Acompanhe o Otageek nas redes sociais
OtaGeek entrevista Bruno Gomes, que apresenta os novos planos da Tastemade para o mercado nacional
Tastemade é um canal estadunidense que tem como proposta abordar diversos temas de forma 100% digital. Dentre esses temas temos comida, viagem, estilo de vida e muito mais. Em 2016, o canal cresceu tanto que criaram o primeiro estúdio fora dos Estados Unidos, e o lugar escolhido foi o Brasil!
![Otageek entrevista Bruno Gomes Head de de Soluções de Marca da Tastemade 2021](https://otageek.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Otageek-entrevista-Bruno-Gomes-Head-de-de-Solucoes-de-Marca-da-Tastemade-2021-1024x634.png)
Atualmente, o canal conta com estúdios em cinco países: Estados Unidos, Brasil, Argentina, Inglaterra e Japão.
No começo desse ano, a marca trouxe um novo Head de de Soluções de Marca, Bruno Gomes, que tem um currículo na área de branding e vendas extenso, com marcas famosas marcando presença, como o Porta dos Fundos e a editora Abril.
Projetos e Planos para o Futuro
Responsável pelo faturamento e estratégia de campanhas, Bruno nos conta um pouco mais sobre seus planos para o Brasil e América Latina. Começando pelo investimento em CTVs, TVs smart conectadas como Sansung e LG.
A marca pretende aproveitar o crescimento dessa categoria para aumentar as vertentes de Home & Travel. Atualmente, no Brasil, o mercado de CTVs promete ser o novo investimento de marcas milionárias, e somente em 2020 cresceu 44%.
A fim de fortalecer ainda mais a presença da Tastemade, ele também aposta em parcerias com outras marcas de peso, como Guaraná Antarctica, Sadia e Nestlé. E promete também repetir o sucesso que fez no Porta dos Fundos, que em um ano trouxe um faturamento de mais de 100% para a sua área.
![](https://otageek.com.br/wp-content/uploads/2021/07/tastemade-nestle-otageek-1024x576.jpg)
Além disso, Bruno pretende também ganhar mais público através daquilo que a Tastemade sempre fez muito bem: “encantar, engajar e inspirar as pessoas através de histórias reais”.
Para tal, ele lançou dois programas novos, que prometem trazer diversão, assuntos sérios e receitas regionais.
Novos Programas
Recentemente, a Tastemade lançou dois programas:
O peimeiro é “Histórias com Vida”, da influenciadora Ana Paula Xongani, que de uma forma bem natural e orgânica, traz assuntos muito importantes como ancestralidade, inclusão, empoderamento e educação sem perder a leveza e, é claro, a gastronomia.
O programa ainda é inspirado em obras literárias e acompanha a filha de Ana Paula, Ayo.
![](https://otageek.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Ana-Paula-Xongani-otageek-1024x538.jpg)
O segundo programa, “O que tem pra hoje?”, traz a salvação que todo jovem adulto quer: receitas para o dia-a-dia, que sejam fáceis e saiam do mesmo.
A diferença é que a cada dois episódio temos um novo apresentador, e o melhor: todos são funcionários da Tastemade, que não são chefs. É uma linha que eles já vêm trazendo e faz muito sucesso, como o quadro “todos tentam”.
Tastemade 2021
A Tastemade tem grandes planos para o futuro da marca, como o desenvolvimento de outras vertentes fora do “Food”. Os obstáculos agora são desenvolver essa parte sem perder a originalidade e essência que Tastemade criou.
A Tastemade é uma marca de grande presença no Brasil e uma rota diferente de Home and Travel. Portanto, tem um grande potencial de crescimento, já que não temos nenhuma outra marca forte fazendo isso.
![](https://otageek.com.br/wp-content/uploads/2021/07/por-dentro-da-tastemade-otageek-1024x576.jpg)
Um prato cheio para quem sabe aproveitar o que o novo Head de Soluções de Marca não só sabe, como já fez outras vezes. Só é importante adicionar a esse plano um projeto que atinja todas as pessoas e todos os públicos, principalmente aqueles que necessitam de acessibilidade.
Leia mais:
[…] OtaGeek entrevista Bruno Gomes que apresenta os novos planos da Tastemade para o mercado nacional […]
[…] OtaGeek entrevista Bruno Gomes, que apresenta os novos planos da Tastemade para o mercado nacional […]