OtaGeek entrevista Bruno Gomes, que apresenta os novos planos da Tastemade para o mercado nacional

A fim de fortalecer ainda mais a presença da Tastemade, ele também aposta em parcerias com outras marcas de peso, como Guaraná Antarctica, Sadia e Nestlé.

Tastemade é um canal estadunidense que tem como proposta abordar diversos temas de forma 100% digital. Dentre esses temas temos comida, viagem, estilo de vida e muito mais. Em 2016, o canal cresceu tanto que criaram o primeiro estúdio fora dos Estados Unidos, e o lugar escolhido foi o Brasil! 

Otageek entrevista Bruno Gomes Head de de Soluções de Marca da Tastemade 2021
Bruno Gomes

Atualmente, o canal conta com estúdios em cinco países: Estados Unidos, Brasil, Argentina, Inglaterra e Japão. 

No começo desse ano, a marca trouxe um novo Head de de Soluções de Marca, Bruno Gomes, que tem um currículo na área de branding e vendas extenso, com marcas famosas marcando presença, como o Porta dos Fundos e a editora Abril. 

Projetos e Planos para o Futuro

Responsável pelo faturamento e estratégia de campanhas, Bruno nos conta um pouco mais sobre seus planos para o Brasil e América Latina. Começando pelo investimento em CTVs, TVs smart conectadas como Sansung e LG.

A marca pretende aproveitar o crescimento dessa categoria para aumentar as vertentes de Home & Travel. Atualmente, no Brasil, o mercado de CTVs promete ser o novo investimento de marcas milionárias, e somente em 2020 cresceu 44%.

A fim de fortalecer ainda mais a presença da Tastemade, ele também aposta em parcerias com outras marcas de peso, como Guaraná Antarctica, Sadia e Nestlé. E promete também repetir o sucesso que fez no Porta dos Fundos, que em um ano trouxe um faturamento de mais de 100% para a sua área. 

Receita Tastemade com a Nestlé.

Além disso, Bruno pretende também ganhar mais público através daquilo que a Tastemade sempre fez muito bem: “encantar, engajar e inspirar as pessoas através de histórias reais”.

Para tal, ele lançou dois programas novos, que prometem trazer diversão, assuntos sérios e receitas regionais. 

Novos Programas 

Recentemente, a Tastemade lançou dois programas: 

O peimeiro é “Histórias com Vida”, da influenciadora Ana Paula Xongani, que de uma forma bem natural e orgânica, traz assuntos muito importantes como ancestralidade, inclusão, empoderamento e educação sem perder a leveza e, é claro, a gastronomia.

O programa ainda é inspirado em obras literárias e acompanha a filha de Ana Paula, Ayo. 

Ana Paula Xongani

O segundo programa, “O que tem pra hoje?”, traz a salvação que todo jovem adulto quer: receitas para o dia-a-dia, que sejam fáceis e saiam do mesmo.

A diferença é que a cada dois episódio temos um novo apresentador, e o melhor: todos são funcionários da Tastemade, que não são chefs. É uma linha que eles já vêm trazendo e faz muito sucesso, como o quadro “todos tentam”. 

Tastemade 2021

A Tastemade tem grandes planos para o futuro da marca, como o desenvolvimento de outras vertentes fora do “Food”. Os obstáculos agora são desenvolver essa parte sem perder a originalidade e essência que Tastemade criou. 

A Tastemade é uma marca de grande presença no Brasil e uma rota diferente de Home and Travel. Portanto, tem um grande potencial de crescimento, já que não temos nenhuma outra marca forte fazendo isso.

Estúdio Tastemade Brasil.

Um prato cheio para quem sabe aproveitar o que o novo Head de Soluções de Marca não só sabe, como já fez outras vezes. Só é importante adicionar a esse plano um projeto que atinja todas as pessoas e todos os públicos, principalmente aqueles que necessitam de acessibilidade. 

Leia mais:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Sarah Aguiar
Sarah Aguiar

Jornalista em formação, 21 anos, tentando descobrir meu lugar no mundo - e no jornalismo- Apaixonada por cultura pop e sou artista nas horas vagas!

Artigos: 64
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] OtaGeek entrevista Bruno Gomes que apresenta os novos planos da Tastemade para o mercado nacional […]

[…] OtaGeek entrevista Bruno Gomes, que apresenta os novos planos da Tastemade para o mercado nacional […]