Entrevista | Kéfera Buchmann e o diretor Michel Tikhomiroff comentam sobre o filme “Pronto Falei”

Estrelado por Nicolas Prattes, Romulo Arantes Neto, Kéfera Buchmann e Duda Santos, “Pronto, Falei” chegou aos cinemas neste dia 8 de dezembro e o OtaGeek conseguiu uma entrevista exclusiva onde eles comentam sobre a nova produção nacional.

Confira o trailer

Dirigido por Michel Tikhomiroff, que também é um dos produtores, e roteirizado por Fabio Danesi, Alexandre Soares Silva e Camila Raffanti, “Pronto, Falei” é uma parceria da Mixer Films com o Telecine. O longa que já está disponível nos cinemas tem distribuição da Imagem Filmes.

Na comédia, Nicolas Prattes (‘Flush’, 2020) vive o protagonista Renato, um jovem tímido e inseguro que expressa o que verdadeiramente sente apenas através de e-mails que nunca tem coragem de enviar e os salva na pasta de rascunhos de seu computador. Até que, sem explicação alguma, todas as mensagens são enviadas e ele tem que lidar com as consequências de seus verdadeiros pensamentos com sua namorada, vivida por Kéfera Buchmann (‘Eu Sou Mais Eu’, 2019), o chefe, os colegas e sua crush, em situações que fogem totalmente de seu controle.

OtaGeek para Kéfera

Como foi dar vida para a sua personagem?

Kéfera: Janaína é o contraponto do personagem do Nicolas. E ela é bem diferente de mim! Eu não consigo levar uma vida por levar. Eu preciso sentir as coisas, preciso estar por inteira… Encontrar esse lugar dela, de uma forma genuína, foi o meu desafio. E como atriz é gostoso visitar lugares diferentes de mim.

Você acredita que com a sua posição de destaque na Internet, consegue reunir mais espectadores para seus filmes?

Kéfera: É uma coisa que eu não penso mesmo! Tenho um amor imenso pelos meus seguidores, pela troca diária que eu tenho com eles, mas acho que não dá para resumir dessa forma. Eu sei que meus fãs sempre me prestigiam e sou muito grata. Mas eu não coloco essa responsabilidade toda neles, não! (risos).

Como foi a experiência de trabalhar nesse projeto?

Kéfera: Foi uma delícia, porque esse filme marcou a minha volta ao set de filmagem depois da pandemia. Eu amo cinema e estava com saudade. Sou uma atriz muito apaixonada pelo ofício. Se dependesse de mim, eu emendaria um trabalho no outro. Nosso diretor era maravilhoso, elenco também. Foi um trabalho gostoso de fazer. Passou muito rápido!

OtaGeek para Michel

 Como surgiu a ideia para a premissa do filme?

Michel: A ideia surgiu da psicanalista Camila Petean, esposa do Fabio Danesi (roteirista do filme). Ela comentou com ele sobre a situação de um amigo que tinha características semelhantes ao que veio a ser o Renato, personagem principal do filme. Ela achou que o perfil psicológico de alguém que nunca tem coragem de dizer o que pensa, mas escreve e-mails que não envia contendo as suas mais sinceras opiniões poderia dar um bom filme. Principalmente se esses e-mails eventualmente fossem enviados, todos de uma vez, aos seus devidos destinatários! O Fabio adorou a ideia e dividiu comigo e com os outros roteiristas do filme. Todos concordamos que era uma ótima premissa para um filme.

Como foi a escolha e busca pelo elenco?

Michel: Eu conversei com o produtor de elenco Luciano Baldan sobre o perfil dos atores que buscava, e ele começou a me mostrar algumas possibilidades. Juntos fomos amadurecendo o conceito e eventualmente chegamos no que considero o elenco perfeito pro filme. Fizemos os convites e, para nossa felicidade, todos adoraram e toparam fazer o projeto.

O que podemos esperar do filme?

Michel: Esse é um filme para rir, se emocionar e se surpreender com as viradas da trama. Um filme que gera reflexões ao mesmo tempo que diverte. Baseado nas reações que tivemos de quem já teve a oportunidade de assistir, acredito que o público sairá muito satisfeito do cinema!

Entrevista realizada pela colunista @isabellamaria

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 343
Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários