Otageek entrevista Gabriel Brito, do canal Olhar Sob Rodas

Comemorando os dois anos do Otageek, entrevistamos o Youtuber Gabriel Brito, dono do canal Olhar Sob Rodas. Gabriel apareceu no Otageek pela primeira vez durante o projeto ‘Trampo POP’, realizado no ano passado pelo Instagram.

A primeira entrevista com o criador do canal Olhar Sob Rodas foi realizada através de vídeos e está disponível na conta do Otageek no Instagram. Dessa vez, Gabriel volta para falar mais um pouco sobre a sua trajetória, novos conteúdos e o que mudou desde a sua primeira entrevista.

Gabriel Brito do canal Olhar Sob Rodas
Gabriel Brito, do canal Olhar Sob Rodas.
Como anda o ritmo de gravação para o canal nesse ano de pandemia?

Então, na pandemia eu não sofri tanto impacto porque eu já estava em casa antes da pandemia começar. É claro que quando eu queria gravar na rua já não podia, mas não sofri tanto assim. Dava pra gravar de boa e foi até um pouco melhor, porque como eu preciso de ajuda pra poder gravar, e é o meu primo que me ajuda, como estamos na pandemia, ele estava em casa. Então ele podia me ajudar e eu podia gravar até bem mais, então na pandemia eu consegui produzir bastante conteúdo.

Na última entrevista, você comentou sobre sua inspiração no Seya dos Cavaleiros do Zodíaco. Você realizou a tatuagem em sua homenagem?

Sobre a tatuagem em homenagem ao Cavaleiros do Zodíaco, eu consegui fazer sim. Era uma vontade que eu tinha em homenagear os Cavaleiros do Zodíaco, que é o meu anime favorito, que marcou minha vida, marcou minha infância. A tatuagem que eu fiz foi em homenagem ao meu personagem favorito também, que é o Seya de Pegasus, um personagem que ensinou muito, me ensinou a levantar toda vez que a vida derruba e ele que me ensinou também que, quando a vida também derruba, a gente é que escolhe se vai levantar ou não outra vez. Então ele me ensinou muita coisa, então a homenagem foi feita sim.

Como você vê agora a questão da inclusão de heróis com deficiência, visto que teremos uma heroína surda no filme Os Eternos?

Sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mundo geek, no mundo otaku, eu acho muito bacana em questão da personagem que vai ser deficiente auditiva no filme dos Eternos. Ainda é pouco, mas eu acho que tem que ir trazendo cada vez mais, para as pessoas com deficiência se sentirem representadas. Por exemplo, quando eu vejo algum personagem cadeirante, eu me vejo ali, eu me sinto ali, eu ainda sonho em ver um personagem cadeirante super-herói, mas tipo como se fosse para ele mesmo, a história dele, ele é o protagonista. Eu ainda sonho com esse dia.

Como foi essa migração para a plataforma do Tik Tok?

Foi muito do nada, foi muito inesperado. Como eu conto bastante nas minha lives, eu postava vídeo só pra zoar, eu postava só pra brincar. A galera postava, eu falei ‘ vou postar também pra brincar’. Um dia eu postei um vídeo lá só para brincar, só pra zoar. Quando eu acordei no outro dia, o vídeo estava com doze milhões de visualizações. Aí eu falei ‘O quê? Como assim? Dois milhões de visualizações?’ Foi a partir daí que a galera começou a gostar dos meus vídeos, agora ficam pedindo para eu fazer mais, para eu postar mais. A galera estava gostando… aí que eu comecei a realmente levar o Tik Tok a sério, a postar conteúdo todo dia. Então, foi aí que eu comecei a levar a sério, mas foi muito do nada. Era uma brincadeira que de repente deu certo.

Você pensa em tratar sobre assuntos geeks no Tik Tok também ou serão dois conteúdos diferentes no Tik Tok e Youtube?

Sobre falar sobre assuntos geeks no Tik Tok, às vezes até falo, mas não é com tanta frequência, mas eu quis fazer essa separação mesmo. No Tik Tok, eu quero mostrar um outro lado meu, que é um lado do humor, que eu gosto bastante. E o YouTube vai ser pra o meu conteúdo geek. O canal do YouTube tá meio parado agora porque, como o Tik Tok começou a dar certo, começou a bombar, eu tô focando mais no Tik Tok. Mas tem muita gente já se inscrevendo no meu canal do YouTube, então eu vou começar a voltar a produzir conteúdo pro YouTube também, que a galera também está pedindo.

Como você disse, você está focado no TikTok e o canal no YouTube está pausado, mas você tem uma previsão de quando pretende retomar a postagem de conteúdo no canal?

Então, previsão eu não tenho agora porque eu estou num turbilhão de coisas. Tem muita coisa acontecendo. Como o Tik Tok está bombando muito, graças a Deus, eu estou sendo convidado pra participar de vários podcasts. Então tem várias gravações marcadas já e eu não tenho previsão de quando vou voltar para o YouTube. Vai voltar, só não sei quando.

E tem algum outro projeto novo que você pretende colocar em prática nesse ano? Ou quer falar um pouco mais das mudanças que o TikTok te trouxe, como maior visibilidade, convites em podcasts, etc?

Então, cara, é até interessante ter tocado nesse assunto porque muita gente fala que eu sou bem engraçado, que eu deveria tentar fazer stand-up. E esse é um dos projetos que eu quero fazer. Eu vou começar a fazer uns testes, tipo uma live fazendo stand-up, para ver se vinga. A galera gosta muito das minhas lives, falam que eu sou muito engraçado, que eu sou muito divertido, aí eu estou pensando em tentar sim. É um projeto que eu quero colocar pra frente esse ano.

Para conferir a primeira entrevista com o Gabriel Brito, do Olhar Sob Rodas, acesse nosso IGTV, clicando aqui. E para visitar o Tik Tok de Gabriel Brito, clique aqui.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1520
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Otageek entrevista Gabriel Brito, do canal Olhar Sob Rodas […]