Star Wars | Melhores momentos Yoda e Grogu

Visual, temperamento e habilidades incríveis são algumas das características que os jedis têm em comum e que fazem deles personagens amados, atemporais e icônicos

Conhecido pelos fãs como um dos maiores Mestres Jedis que já apareceu dentro do universo de Star Wars, Mestre Yoda marcou uma geração de fãs entre os anos 80 e 90. Já estreando nas telas do Disney+ em “The Mandalorian” (2019), Grogu chamou atenção desde sua primeira aparição por sua similaridade ao Mestre Yoda. “The Child”, como foi chamado por muitos até seu verdadeiro nome ser revelado próximo ao final da 2ª temporada da série, ganhou o apelido carinhoso de “Baby Yoda” até ter seu verdadeiro nome revelado. Confira abaixo alguns dos melhores momentos estrelados pelos personagens da mesma espécie: Grogu e Yoda.

“É por isso que você falha”

Para começar essa lista, nada mais justo que uma das cenas mais marcantes e que traz uma das frases mais repetidas até hoje entre os fãs. Em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980, o Mestre Yoda explica na prática os poderes da Força,  a partir de uma sequência de treinamento com Luke, em Dagobah. Diversas vezes, o jovem Skywalker pensa em desistir, julgando os pedidos de Yoda como difíceis demais. Quando Yoda levanta a X-Wing naufragada, Luke diz “Eu não acredito” ; e Yoda rebate com a icônica frase “É por isso que você falha”.

O grande protetor de Mando

Somos apresentados ao Grogu em The Mandalorion (2019) e de cara nos encantamos com o personagem. O pequeno sempre se mostrou protetor de seu grande amigo e no sétimo episódio da primeira temporada ele revela que tem poderes. Ao ver Mando e Cara Dune brincando, o bebê não entende a situação  e usa a Força para sufocar Cara, com a intenção de defender Mando.

Yoda X Darth Sidious

Em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) temos uma das melhores cenas da segunda trilogia. Vemos o grande Mestre Yoda lutando contra Palpatine, já com a identidade de Darth Sidious. A batalha é uma das mais simbólicas entre a luz e o Lado Sombrio da Força. 

Baby Yoda e os biscoitos azuis

Um momento icônico de Grogu aconteceu no quarto episódio da segunda temporada de The Mandalorion (2019), onde ele come os macaroons azuis. A cena foi tão marcante que virou capa da Revista Empire. Para não deixar essa fofura apenas nas telas, que tal ficar aquecido com um moletom do Grogu?

“Nós somos o que eles superam”

Um dos momentos mais bonitos do universo Star Wars acontece na última trilogia da saga, em Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi (2017), quando vemos o reencontro entre Luke e Mestre Yoda, que aparece para relembrar Skywalker a sua verdadeira essência, ajudando o grande herói da saga a evoluir

A escolha de Grogu

Uma das cenas mais tensas de Baby Yoda acontece em O Livro de Boba Fett (2021), o pequeno Grogu recebe um ultimato de Luke Skywalker e precisa tomar a decisão mais importante de sua vida até agora. Ele tem que escolher entre continuar o treinamento Jedi como o primeiro aluno de Skywalker na Academia e herdar o mesmo sabre de luz usado pelo Mestre Yoda ou aceitar o presente de Mando, uma armadura de Baskar feita na medida do personagem.

Continue lendo aqui no OtaGeek:

As histórias de Grogu e Yoda podem ser vistas com exclusividade no Disney+, streaming que disponibiliza todas as produções do universo Star Wars.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural, Analista de Inbound Marketing e Branding, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 380
Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Star Wars | Melhores momentos Yoda e Grogu […]

[…] Star Wars | Melhores momentos Yoda e Grogu […]

[…] Star Wars | Melhores momentos Yoda e Grogu […]

[…] Star Wars | Melhores momentos Yoda e Grogu […]