Ahsoka | A jornada da atriz Rosario Dawson até Star Wars

A nova série live-action de Star Wars, que chega em 23 de agosto no Disney+, coloca Ahsoka Tano em evidência, com Rosario Dawsown no papel da amada personagem

Uma nova história de Star Wars chega exclusivamente ao Disney+! No dia 23 de agosto, estreia na plataforma os dois primeiros episódios de Star Wars: Ahsoka, produção live-action da Lucasfilm centrada em Ahsoka Tano, personagem criada por Dave Filoni em colaboração com George Lucas. Nesta nova produção, ambientada após a queda do Império, Tano lidera a investigação de uma ameaça emergente para uma galáxia ainda vulnerável.

No entanto, a nova história não marca apenas um começo, ela representa o fim de uma jornada. Para a atriz Rosario Dawson, que dá vida a Ahsoka na versão live-action, a série é o ápice de uma trajetória intensa e emocionante que começou da maneira mais inesperada muito antes da atriz entrar para a saga.

DAVE FILONI MIRA DIRETAMENTE NO CORAÇÃO DOS FÃS

A jornada de Dawson para se tornar Ahsoka Tano começou, na verdade, anos atrás, quando a personagem se juntou ao universo animado de STAR WARS vindo da mente do diretor, produtor e roteirista Dave Filoni em colaboração com George Lucas. Tano fez sua primeira aparição no filme de animação de 2008 STAR WARS: THE CLONE WARS, dirigido por Filoni, e depois passou a fazer parte do elenco de personagens da aclamada série animada de mesmo nome que durou sete temporadas e que tinha Filoni como criador e showrunner (ambos os títulos estão disponíveis no Disney+). Anos depois, a personagem também fez parte da série animada Star Wars Rebels, disponível no serviço de streaming, bem como da minissérie animada original do Disney+ Star Wars: Histórias dos Jedi, lançada em 2022 exclusivamente na plataforma.

Uma Padawan do Jedi Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas, Ahsoka Tano foi uma respeitada líder e guerreira sintonizada com o lado luminoso da Força. Ahsoka se tornou uma formidável lutadora antes do Império mudar o rumo da história galáctica. Embora tenha se distanciado da Ordem Jedi, ela continuou defendendo aqueles que lutavam pela paz e justiça na galáxia muito depois da queda da República.

Quando se tratou de expandir o universo de STAR WARS e de explorar os caminhos que muitos de seus personagens seguiriam em live-action, Lucas, Filoni e o restante da equipe criativa da Lucasfilm souberam imediatamente que Ahsoka não poderia ficar de fora.

UMA CAMPANHA COM O PODER DA FORÇA

Diante do desafio de encontrar a atriz ideal para dar vida a Ahsoka, os realizadores atenderam a um pedido vindo do lugar mais improvável: o Twitter. Em fevereiro de 2017, Dawson respondeu com entusiasmo um tweet de um fã propondo que ela interpretasse a personagem. A ideia se espalhou rapidamente pela comunidade de STAR WARS na rede social até chegar à Lucasfilm, que ecoou o pedido e chamou a atriz para o papel.

Três anos depois da campanha no Twitter, Ahsoka Tano ganhou vida em live-action interpretada por Rosario Dawson na segunda temporada da série original do Disney+ Star Wars: The Mandalorian, mais precisamente no episódio “O Que Acredita”. Dois anos depois, ela voltou a encantar os fãs no episódio 6 (“Do Deserto Vem Um Estranho”) da série original do Disney+ O Livro de Boba Fett.

ROSARIO É AHSOKA, AHSOKA É ROSARIO

Em Star Wars: Ahsoka, a amada personagem da saga se prepara para assumir o protagonismo e seguir sua jornada. “É a hora de Ahsoka aparecer de uma maneira que nunca vimos antes. Rosario é tão contundente, ela veio com tudo e sabe o que está fazendo”, garante Filoni, criador e produtor executivo da nova série.

Star Wars: Ahsoka chega ao Disney+ em 23 de agosto com os dois primeiros episódios e em seguida, novos episódios serão lançados todas as quartas-feiras.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 345
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários