Ahsoka | Primeiras impressões – Star Wars na medida certa

No dia 22 de agosto chegaram ao Disney+ os dois primeiros episódios de Ahsoka, nova produção live-action do Universo Star Wars criada pela Lucasfilm. A série segue Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma ex-Cavaleira Jedi, nos eventos posteriores à queda do Império. Nesse contexto, ela se dedica a investigar a crescente ameaça representada pelo eminente retorno do Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen).

Ahsoka - Otageek
Fonte: Lucasfilm

Agora, a antiga Cavaleira Jedi assume o papel de Mestre, recebendo a companhia de Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo). Sabine, uma importante guerreira mandaloriana de espírito rebelde e criativo, busca uma forma de encontrar seu companheiro da aliança rebelde Ezra Bridger (Eman Esfandi). A mandaloriana tornou-se a aprendiz da protagonista, em algum momento entre o fim da animação Star Wars Rebels e o início da atual história. Através dessa relação um pouco conturbada, a narrativa pretende explorar as marcas do passado, revelando aspectos inexplorados da jornada de ambas as personagens.

Os dois primeiros episódios são apenas o início da trama, mas já trazem um senso de urgência, solidez para a história, uma grandiosidade característica de Star Wars, além da sensação de nostalgia para aqueles que acompanharam as series animadas Clone Wars e Rebels. É muito bom reencontrar com esses personagens e saber que suas histórias terão continuidade.

Ahsoka - Otageek
Fonte: Lucasfilm

Desde já a série também toca em temas interessantes, como as marcas do derrotado Império Galático, que continuam entranhadas na Nova República, sejam com a estruturas físicas ou em ideais que permanecem em pessoas que fizeram parte do antigo regime, bem como as dificuldades que os novos governantes têm em gerir uma galáxia tão grande num momento de reconstrução. Essa trama é muito interessante, mas parece que será diluída ao longo de várias produções, o que não é uma opção ruim.  

Ahsoka apresenta um início promissor, reproduz um sentimento genuíno de Star Wars, com uma mistura de nostalgia, senso de pertencimento e vontade do que virá no futuro da trama.

A série está disponível exclusivamente no Disney+, e toda terça as 22h estreia um novo episódio.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 355
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários