‘Star Wars: Ahsoka’ chega para honrar e expandir o legado de mestres e aprendizes

A nova série live-action estreia com seus dois primeiros episódios em 23 de agosto, exclusivamente no Disney+

No dia 23 de agosto, uma guerreira de uma Galáxia muito distante desembarca no Disney+. Star Wars: Ahsoka, a nova série live-action criada pela Lucasfilm, acompanha a ex-Cavaleira Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson) após a queda do Império, enquanto investiga uma ameaça emergente do Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen).

Para iniciar a contagem regressiva para a estreia, foi disponibilizado um novo featurette da série que aprofunda o tema central da trama: a relação entre mestres e aprendizes. Com um toque emocionante, o vídeo reúne as lendárias duplas de Mestres e Aprendizes de STAR WARS, como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, Luke Skywalker e Grogu, e até mesmo o Imperador Palpatine e Darth Vader.

O clipe também apresenta Ahsoka, uma formidável guerreira e líder respeitada, que já foi Padawan de um dos maiores Jedi de todos os tempos: Anakin Skywalker. Afastada da Ordem Jedi, ela continuou a defender aqueles que lutam pela paz e justiça na Galáxia muito depois da queda da República, e agora, nesta nova história, Ahsoka assume o papel de Mestre e deve transmitir sua sabedoria e conhecimento a jovem Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo), reconectando-se com seu passado e o impacto que este tem em seu presente. “Ahsoka é como uma mentora. Ela é uma samurai e está tentando descobrir se é capaz de ensinar Sabine. Será que ela vai ser uma boa Mestre? Será que Sabine vai ser uma boa aprendiz? A luta entre mestre e aprendiz é muito importante para a série”, diz Dave Filoni, criador e produtor executivo de Star Wars: Ahsoka.

Anakin e Ahsoka

A origem de Ahsoka como Padawan está relacionada ao Mestre Jedi Plo Koon, que a descobriu quando criança e a aceitou na Ordem Jedi. Quando Ahsoka tinha 14 anos, o Mestre Jedi Yoda concede a ela o título de Padawan e a filia a Anakin Skywalker, um poderoso, mas destemido, Cavaleiro Jedi. Ela foi escolhida pelo Mestre Yoda para ser a Padawan de Anakin Skywalker. Ele viu em seu espírito e personalidade, assim como onde estava em sua jornada, que esta seria uma grande oportunidade para ambos aprenderem e crescerem”, comenta Dawson.

No filme e na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones, o público testemunha a resistência inicial de Anakin à ideia de ter um aprendiz. As primeiras interações entre Mestre e Padawan são marcadas pelo humor, com Anakin chamando Ahsoka de “abusada” por suas respostas espirituosas e ela, por sua vez, o chama de “Skyguy”. Apesar do atrito, a dupla une forças no campo de batalha e Anakin ganha um novo respeito por Ahsoka quando ela destrói criativamente um gerador de escudo separatista, salvando a vida do Mestre no processo.

“Ahsoka e Anakin eventualmente deixam a Ordem Jedi, escolhendo caminhos muito diferentes. Levando em consideração que Ahsoka tem uma relação com Anakin Skywalker, um dos melhores personagens de George Lucas, ela tem laços com Darth Vader. Ahsoka passou por muitas histórias de Star Wars”, explica Filoni.

Ahsoka e Sabine

Na nova série, Ahsoka assume o papel de Mestre e aceita Sabine Wren, uma jovem guerreira mandaloriana de espírito rebelde e criativo, como sua aprendiz. A partir dessa conexão, a história se aprofunda no impacto que o passado teve em Ahsoka. “Com Star Wars: Ahsoka começamos a explorar um medo profundo que ela tem relacionado a essa pessoa que ela amava e considerava sua família, e que se voltou para o lado negro”, explica Dawson. “Então, ela chega ao nível de Mestre, que não é apenas sobre ser uma professora, mas sim de ser uma Mestre que transmitirá essa riqueza de experiência pra um Padawan”, completa a atriz.

Continuando o pensamento, Filoni conclui sobre Ahsoka: “Ela não é perfeita. Ela comete erros e tinha muito a aprender. Agora ela é uma adulta, mas seu passado nos dá uma ideia do seu comportamento e porque ela é do jeito que é. Tem sido uma longa jornada para evoluí-la da jovem Padawan de Anakin. Ela cresceu desde então, e se tornou uma personagem muito especial por si só”.

Star Wars: Ahsoka estreia os primeiros dois episódios em 23 de agosto exclusivamente no Disney+, com inéditos toda quarta-feira. Além disso, todos os títulos de Star Wars estão disponíveis na plataforma.

NOTA: As declarações incluídas neste material editorial foram fornecidas antes de julho de 2023.

Confira o trailer:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 343
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários