O protagonismo feminino em ‘Star Wars: Ahsoka’

A nova série live-action estreou recentemente no Disney+ e traz no elenco e na direção um time de mulheres excepcionais

Star Wars: um universo feito de mulheres. Com a estreia da nova série da LucasFilm, Star Wars: Ahsoka, que conta a história de Ahsoka Tano, uma Cavaleira Jedi, é notório perceber o quão a presença de personagens femininas na história é significativa e carrega consigo uma grande importância para a trama e para o público. Porém, não é somente em frente as telas que as mulheres estão fazendo história, mas também nos bastidores da série e de todas as produções do universo Star Wars.

Tão importante quanto Leia Organa é para o planeta Alderaan**, Kathleen Kennedy** é para a LucasFilm. A produtora tornou-se CEO da The Kennedy/Marshall Company em 2012 após George Lucas sair da presidência da empresa para aproveitar e ter mais tempo com a sua família. A partir de então, Kathleen ficou à frente de significativas produções da companhia.

Ainda nos bastidores, temos a presença de Karen Gilchrist, co-produtora executiva de três produções Star Wars, sendo eles Star Wars: Ahsoka, The Mandalorian e o Livro de Boba Fett. Na série, a direção do sexto e sétimo episódio ficam por conta de duas grandes e brilhantes diretoras, a indicada ao Emmy de melhor direção Geeta Vasant e Jennifer Getzinger, conhecida por seus trabalhos em OutlanderHow To Get Away with Murder, entre outros.

Quando o assunto é atuação, a série é composta por incríveis atrizes que dão vida as personagens mais amadas da narrativa. Rosario DawsonNatasha Li BordizzoMary Elizabeth Winstead, Ivanna Sakhno e Diana Lee Inosanto compõe o elenco e dão vida a Ahsoka, Sabine Wren, Hera Syndulla, Shin Hati e Morgan Elsbeth respectivamente. Conheça mais sobre as atrizes:

Rosario Dawson é Ahsoka

Rosaria Dawson participou de diversos filmes, incluindo UnforgettableTop FiveTranceUnstoppable, Rent, The 25th Hour, Men in Black II_ Kids e o franchise Sin City. Ela é a dubladpra de Barbara Gordon/Batgirl em_ The Lego Batman Movie e a voz por trás de Mulher Maravilha nos filmes da DC Animated. Pela sua bela atuação em Seven Pounds, Dawson ganhou o prêmio de Melhor Atriz do NAACP Image Awards de 2009.

A atriz também foi protagonista em Zombieland: Double Tap, contracenando com Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Zoey Deutch. O seu último projeto, Dopesick, da Hulu, foi aclamado pela crítica com 14 nomeações para os Emmy.

Em Star Wars: Ahsoka, Rosario dá vida a protagonista da série, Ahsoka. Para Dave Filoni, criador da personagem, Dawson é “uma atriz incrivelmente poderosa e adora a personagem. Tudo sobre quem é a Ahsoka, o que ela representa, a interessante tensão que existe entre o bem e o mal, a escuridão e a luz, a sua relação anterior com Darth Vader (Anakin Skywalker) – tudo isso ela deu vida de uma forma que quase mais ninguém conseguiu”.

Nathasha Liu Bordizzo é Sabine Wren

Natasha Liu Bordizzo é uma atriz australiana, que ficou conhecida por interpretar Snow Vase no filme O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde e Helena na série de televisão The Society. Em Star Wars: Ahsoka ela dá vida a Sabine Wren, uma jovem guerreira mandaloriana de espírito rebelde, criativo e aprendiz de Ahsoka.

Mary Elizabeth Winstead é Hera Syndulla

Mary Elizabeth Winstead é atriz e cantora norte-americana, conhecida como “Scream Queen” (Rainha do Grito) por causa de seus papéis em filmes de terror, entre eles Monster Island e A Coisa. Ganhou destaque em 2006 interpretando Susan Taylor em Bobby. Na série, a atriz interpreta Hera Syndulla, capitã do Grost e uma das melhores pilotos da Aliança Rebelde.

Ivanna Sakhno é Shin Hati

Ivanna Sakhno é uma atriz ucraniana que chegou a Hollywood aos 15 anos para seguir sua carreira de atriz. Dentre seus trabalhos estão Pacific Rim Uprising, onde ela interpretou Cadete Viktoriya; The Spy Who Dumped Me, dando vida a assassina, “Nadejda”. Em Ahsoka, ela é a Shin Hati, a aprendiz de Skoll.

Diana Lee Inosanto é Morgan Elsbeth

Para Diana Lee Inosanto, se juntar ao elenco de “Ahsoka” e tornar-se parte da icônica franquia Star Wars parecia um sonho, mas foi basicamente o culminar da vida real de 30 anos de dedicação e trabalho duro. Originalmente, Inosanto apareceu em “The Mandalorian” para a segunda temporada da série como o Magistrado Morgan Elsbeth e retorna ao universo Star Wars em Ahsoka como Morgan Elsbeth, aliada do Grande Almirante Thrawn e inimigo da Nova República, foi presa por Ahsoka após lutarem juntas.

Com essa grande e significativa presença feminina em Star Wars: Ahsoka uma coisa é fato: o Universo Star Wars não é só para homens.

Confira o trailer:

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Futura jornalista, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 343
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários