Mauricio de Sousa Produções homenageia Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, no Star Wars Day

Personagem clássica e icônica do cinema mundial ganha uma versão especial da Mônica pelo Donas da Rua, projeto da MSP de empoderamento para meninas

O projeto Donas da Rua, criado pela Mauricio de Sousa Produções e idealizado por Mônica de Sousa, tem como objetivo empoderar mulheres de todas as idades por meio de diversas iniciativas que promovem a igualdade de gênero e o protagonismo feminino. E se tem uma mulher que poderia não ser só a Dona da Rua, mas da galáxia toda, é Carrie Fischer, mais conhecida por sua personagem icônica, a Princesa Leia, da saga Star Wars.

Carrie Fisher - Mauricio de Sousa Produções - Otageek
Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars

Representada em sua homenagem pela Mônica, outro ícone da cultura pop, Carrie Fisher foi atriz, escritora e roteirista americana conhecida mundialmente principalmente por seu papel nos filmes intergalácticos de George Lucas. Um dos pontos altos de sua carreira – que a tornou destaque não só nos bastidores, mas também entre o público feminino – foi sua luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Durante as gravações dos longas, por ser a única atriz em um contexto repleto de homens, Carrie precisou lutar por seus direitos e pela crença de que personagens femininas precisavam ser mais bem desenvolvidas. Esse movimento envolvia trazer mais credibilidade para Leia, a partir do improviso de falas, questionamento sobre as vestimentas e principalmente para que as fãs também pudessem se reconhecer na saga, abandonando o clichê de donzela em perigo que precisa ser salva pelo galã.

Além de sua carreira no cinema, Fisher também enfrentou problemas pessoais, incluindo transtornos mentais e dependência química. A atriz se tornou uma defensora da saúde mental, lutando sempre para que a sociedade reconhecesse essas doenças e a necessidade de abordar o assunto de maneira aberta. Carrie faleceu no final de 2016, mas o impacto deixado por ela é evidente. As conquistas que a atriz alcançou em suas lutas resultaram em transformações nas representações cinematográficas e influenciaram gerações na defesa dos direitos das mulheres e na conscientização sobre a saúde mental.

“A Mauricio de Sousa Produções sempre valorizou a diversidade e a representatividade em suas histórias. A homenagem à Carrie Fisher e à Princesa Leia é uma forma de reconhecer a importância da personagem para a cultura pop e da atriz na luta pelo papel das mulheres na sociedade em geral”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva do departamento comercial da MSP e idealizadora do projeto Donas da Rua.  

A ilustração será divulgada nas redes sociais da Turma da Mônica no dia 4 de maio, o Star Wars Day.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 368
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários