Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll
Cowboy Bebop é um anime que foi lançado em 1998 e hoje é considerado um clássico. Dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto e produzido pelo estúdio Sunrise, é uma produção atemporal, tanto que a Netflix está produzindo uma série em Live Action, com estreia marcada para novembro.
E para você ficar por dentro de tudo que vai ter na série, nada melhor que assistir o anime original, que possui 26 episódios e está disponível na Crunchyroll. Aqui vão alguns motivos pra você assistir essa obra.
1 – História
Em 2071, não é muito difícil viajar pelo universo: basta ter sua nave. E em Cowboy Bebop, acompanhamos um grupo de tripulantes da nave espacial Bebop, caçadores de recompensas que vagam pelo espaço em busca de trabalho.
Mas a vida de caçadores de recompensas não é assim tão simples, pois para conseguir algum dinheiro, eles tem que perseguir criminosos, capturá-los e entregá-los às autoridades, para só depois receber. Quanto maior a recompensa, mais perigoso é o fora da lei, e é aí que tudo começa a complicar nesse Faroeste Espacial.
2 – Personagens
À primeira vista, os personagens de Cowboy Bebop podem parecer apenas simples caçadores de recompensas preocupados em conseguir dinheiro para poder comprar comida e continuar sobrevivendo nesse ciclo de trabalho. Mas à medida em que os episódios vão avançando, descobrimos mais sobre o passado de cada um deles e como eles foram parar nessa vida.
Isso faz com que o mistério sobre quem é quem segure o espectador e também cause empatia em relação aos tripulantes da Bebop. Principalmente pelo fato de que eles também não se conhecem direito, deixando o espectador em pé de igualdade com os personagens, sentindo-se parte da tripulação.
3 – Música
A trilha sonora original do anime fica por conta da compositora Yoko Kanno, que fez um trabalho incrível nos temas de abertura e encerramento dos episódios, bem como nas trilhas de cada um, com uma mistura de influências de rock, jazz e blues.
E a música não está presente apenas na trilha sonora da produção, pois todos os nomes dos episódios trazem referências a estilos musicais e músicas de bandas famosas como The Rolling Stones, Queen, Led Zeppelin e Pink Floyd.
4 – Animação
É um anime de 1998, mas não tenha receio de ver coisas mais antigas, porque essa produção é um clássico e tem uma ótima animação. Ela é bem fluida e tem boas escolhas de cores, além de cenas de ação eletrizantes que não devem em nada para animes atuais.
Vale muito a pena conhecer essa obra!
5 – O live-action vem aí
Com data de estreia para novembro deste ano, a série live-action já teve as primeiras imagens divulgadas.
Veja uma delas e se empolgue para ver o anime antes da série.
Você pode assistir o anime completo na Crunchyroll, com uma conta premium ou com uma conta gratuita contendo comerciais.
Leia Também:
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll […]
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll – Otageek […]
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll […]
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll […]
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll4 […]
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll […]
[…] Cowboy Bebop | 5 motivos para assistir o anime na Crunchyroll […]