5 motivos para ver Erased na Crunchyroll4 minutos

O anime Erased é baseado no mangá Boku Dake ga Inai Machi, escrito e ilustrado por Kei Sanbe e publicado na revista Young Ace, da editora Kadokawa Shoten, a partir de 2012. E aqui vão 5 motivos para acompanhar essa obra prima:

1) Trama

Erased

Erased é um anime que conta a história de Satoru Fujinuma, um jovem de 29 anos que tem a habilidade de voltar alguns minutos no tempo para tentar impedir que algum incidente que aconteceu perto dele realmente aconteça. 

O único problema é que ele tem diversos arrependimentos e isso faz com que julgue todas as suas escolhas. Entretanto, quando sua mãe é assassinada e ele é visto como culpado, a sua habilidade de voltar alguns minutos no tempo leva-o até 1988, quando tinha 12 anos. 

É quando Satoru Fujinuma descobre que uma série de sequestros e assassinatos que estão ocorrendo no passado estão diretamente ligados à morte de sua mãe. E agora ele tenta descobrir quem é o assassino.

2) Viagem no Tempo 

A trama do anime gira em torno das transições do personagem entre o passado e o presente e em como ele consegue usar isso a seu favor para tentar descobrir quem é o real sequestrador. 

Além disso, Erased retrata quais as consequências que ações feitas no passado têm no futuro. Enquanto o personagem principal transita entre 1988 e 2005, é possível perceber como determinadas atitudes que ele tomou afetaram o presente e nem sempre de maneira positiva. 

Erased

Leia também:

3) Suspense 

Erased trabalha com uma pergunta principal: quem é o assassino? E apesar de o desfecho não ser tão surpreendente, o anime ainda assim acerta em cheio na hora de trazer suspense. 

Satorou está sempre correndo contra o tempo na tentativa de salvar suas amigas da escola e, durante todo o anime, a sensação de dúvida sobre ele conseguir ou não é presente. 

Satorou, de Erased.

Além disso, é impossível saber como o passado ou o presente vão se estabelecer, já que durante toda a história essas realidades mudam constantemente e nada daquilo que já foi apresentado ao público pode ser confiável. 

4) Personagens 

Erased tem um desenvolvimento de personagens, tanto primários quanto secundários, muito profundo. No decorrer dos 12 episódios, somos apresentados às sensações, angústias, medos e esperanças do personagem principal, mas também daqueles que estão ao seu redor.

Esse aprofundamento faz com que o público se aproxime de todos os personagens e entenda os motivos que fazem Satorou querer tanto salvá-los

5) Anime Curto 

Por fim, Erased é um ótimo pedido para quem gosta de animes curtos, que dê para maratonar em um único final de semana. E além de ser uma história curta, que é contada em apenas 12 episódios de 22 minutos, ainda é completa e possui final. Todos os mistérios são revelados e nenhuma ponta fica solta.

Personagens de Erased adultos.

Confira Também:

E aí? Gostou dos motivos para assistir Erased? Comente o que você achou do anime com a gente!

Assista através da Crunchyroll: todos os episódios estão no catálogo, então corra para maratonar!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Sarah Aguiar
Jornalista em formação, 20 anos, tentando descobrir meu lugar no mundo - e no jornalismo- Apaixonada por cultura pop e artista nas horas vagas!
Artigos: 27
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 5 motivos para ver Erased na Crunchyroll […]