5 animes curtos para assistir no final de semana3 minutos

Separamos uma lista com 5 animes que têm menos de 13 episódios para você maratonar durante todo o final de semana.

Record of Ragnarok

imagem promocional de Record of Ragnarok. De lado direito os personagens humanos e do lado esquerdo os deuses
Record of Ragnarok

Com apenas 12 episódios, Record of Ragnarok é um anime perfeito para aqueles que gostam de um bom anime de luta. Ele acompanha a decisão dos deuses de, após 7 milhões de anos, dar um fim na humanidade. Desafiados por uma valquíria, eles então iniciam o Ragnarok: a luta entre 12 deuses e 12 humanos que irá decidir o destino da humanidade.

Record of Ragnarok traz vários personagens já famosos e muito conhecidos pelo público, como Thor, Adão e Zeus. Mas ele também traz alguns personagens menos convencionais, o que deixa o anime ainda mais interessante.

Another

personagem Misaki Mei do anime Another
Misaki Mei

Também com 12 episódios, Another é um anime para aqueles que gostam de um terror e suspense. O enredo conta a história de Sakikabara Kouichi, um estudante que acabou de ser transferido para a escola de Ensino Fundamental Yomiyama do Norte.

Apesar de ser alertado, ele decide ignorar o conselho e conversa com a colega excluída da turma, Misaki Mei. O que ele não sabe é que uma maldição paira sobre a escola e agora ele vai ter que correr contra o tempo para tentar evitar mais mortes.

Serial Experiments Lain

Serial Experiments Lain

Ainda para aqueles que gostam de terror, Serial Experiments Lain é um anime cyberpunk de 13 episódios, que segue na mesma linha de Black Mirror e Psycho-Pass. Serial Experiments Lain conta a história da jovem Lain Iwakura, uma adolescente que fica obcecada por uma rede de comunicação global: The Wired.

Entretanto, a história vai para um lado mais sombrio após ela receber um e-mail de um estudante morto, que afirma ter abandonado seu corpo físico para morar na Wired.

 Death Parade

Personagens principais do anime Death Parade
Death Parade

Death Parade é um thriller psicológico de 12 episódios repleto de mistério e drama. O enredo acompanha um bar, gerenciado por Decim, que tem a função de decidir o destino daqueles que acabaram de morrer. Ao invés de irem direto para o céu ou inferno, eles têm que participar de jogos que vão decidir seus destinos: reencarnar na Terra ou ser banido eternamente para o vazio. 

Cells at Works

Capa do anime Cells at Work
Cells at Work

Por fim, nada como terminar a lista com um anime levinho. Cells at Works têm 13 episódios que vão te relembrar a época de escola.

O enredo conta a história dos dois personagens principais: um glóbulo vermelho e um neutrófilo, células importantes no corpo humano. Durante toda a trama, nós acompanhamos o trabalho e as funções que diversas células do nosso corpo possuem.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Sarah Aguiar
Jornalista em formação, 21 anos, tentando descobrir meu lugar no mundo - e no jornalismo- Apaixonada por cultura pop e sou artista nas horas vagas!
Artigos: 60
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Pedro Hilário

Um dia eu consigo terminar Records of Ragnarok, não sei quando, mas um dia eu consigo