Astro Boy: Clássico de Osamu Tezuka, chega com duas opções de sobrecapa, uma clássica e outra ilustrada pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi. 

A Editora JBC lança o primeiro volume do mangá Astro Boy, um clássico de Osamu Tezuka, inédito no Brasil, que chegou na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em setembro de 2024. O quadrinho se tornou um marco do mangá moderno ao consolidar as principais características das histórias em quadrinho japonesas, como as conhecemos até hoje, tanto com o estilo de traços das ilustrações quanto com o ritmo das narrativas. 

Clássico dos mangás e das animações japonesas, Astro Boy traz uma história de ficção científica que se passa num futuro em que humanos convivem com robôs e é centrada nas aventuras do pequeno Astro (Atom), um poderoso menino robô. 

O mangá foi originalmente publicado em capítulos na revista Shonen da editora Kobunsha entre 1952 e 1968, e foi compilado em 23 volumes. Com suas adaptações para animação, a história conquistou fãs pelo mundo e se tornou uma das principais referências das obras de Tezuka, também conhecido por obras como Buda, Fênix e A Princesa e o Cavaleiro, todas lançadas no Brasil pela Editora JBC. 

A edição brasileira do mangá será completa em 9 volumes e tem formato 15,0 x 21,0 cm, com média de 400 páginas por volume. O primeiro volume vem com marcador de brinde, tem duas opções de sobrecapa (uma clássica e outra variante ilustrada pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi). Ambas já estão chegando em livrarias e comic shops do Brasil.

A história:

O pequeno Astro (Atom) é um poderoso robô criado pelo Dr. Tenma na tentativa de substituir o seu filho falecido. Porém, conforme o tempo passa, o cientista percebe que ele não preencherá o vazio deixado pelo filho e o vende para o circo. Depois de ser explorado, Astro é resgatado pelo Dr. Ochanomizu e mostra seu potencial de herói com habilidades especiais e até capacidade para expressar emoções humanas. Com sua bondade única e uma força incomparável, Astro Boy luta para proteger os mais fracos.

Autoria:

Osamu Tezuka é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses. Formou-se em medicina, mas, desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos. Entrou para a história ao delinear as características básicas dos mangás – as mesmas que são usadas até hoje e que tornaram as HQs nipônicas mundialmente famosas. Considerado o Walt Disney japonês, foi ele quem consagrou a fórmula do mangá moderno, tanto no traço como no ritmo da narrativa. A Princesa e o Cavaleiro é um clássico absoluto. Seu valor e sua importância são ainda mais contundentes se atentarmos à temática extremamente contemporânea. Vale ressaltar a beleza do traço e a poesia da história. Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Buda, Fênix e Don Drácula. Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, vítima de câncer. Deixou um riquíssimo legado, recheado de magia, fantasia e aventura. 

Autoria: Osamu Tezuka 
Gênero: Ação/aventura e ficção científica
Completo em 9 volumes
Recomendação etária: 14 anos 
Editora JBC

  • Impresso

Formato: 15,0 x 21,0 cm
Preço de capa: R$ 94,90
Páginas: 432 (no primeiro volume)
ISBN: 978-65-5594-684-0 / 978-65-5594-685-7 (sobrecapa variante)
Detalhes especiais: Brochura com sobrecapa. Marcador de brinde. 
Link JBC e Link JBC (sobrecapa variante). 

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1445
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários