Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Wild Rift | Conheça as histórias de Irelia e Riven
(Escrito por Roberto Costa) Se durante nossa vida como jogadores de League of Legends temos alguma certeza, é de que uma hora ou outra vamos chorar jogando contra uma Riven ou uma Irelia.
Duelistas extremamente populares por suas mecânicas interessantíssimas, que contam com uma grande mobilidade e um dano massivo, as campeãs fazem estrago por Summoner’s Rift na mão daqueles que se dedicam a aprender sua jogabilidade.
Com a crescente do Wild Rift já era de se esperar que ambas fossem acrescentadas ao jogo, mas você pode achar, erroneamente, que sua chegada ao mobile se deve apenas à sua popularidade.
Irelia e Riven contam com histórias extremamente bem desenvolvidas, diferentes contos e até mesmo uma história em quadrinhos. E, além do mais, com a chegada de um grande evento simultâneo que acontecerá no League of Legends, Legends of Runeterra e Wild Rift, nossos olhos se viram para essas campeãs, que podem ter a ver com a Ruína de Runeterra!
A invasão Noxiana e o nascimento de heróinas
Noxus nunca escondeu o que realmente é. Nascido no coração da grande fortaleza do Reveña de Ferro, Mordekaiser, o Império Noxiano só se importa com uma coisa: a força. Sendo formada por diferentes povos, Noxus abriga todos aqueles que precisam de um lugar e estão dispostos a provar seu valor e força, seja nos campos de batalha, nas arenas ou até mesmo nas intrincadas tramas do governo.
Com uma política expansionista massiva, Noxus não se importa com quem quer que esteja em seu caminho para o poder. Crescer é tudo o que importa para o Império, esmagando os traços culturais daqueles que são agregados por sua bandeira.
Durante muitos anos, tudo o que o Império Noxiano quis foi crescer e se expandir por diferentes terras enquanto agregava cada vez mais poder, conseguindo, inclusive, avançar com suas fronteiras até mesmo em parte de Shurima.
Sendo assim, era de se esperar que Noxus acabasse voltando seus olhos para Ionia uma hora ou outra, considerando que a região respira magia espiritual e poderia ser de grande valor para o Império. E foi com essa cobiça que muito mudou na história de Runeterra.
A Primeira Invasão Noxiana foi um massacre em vários sentidos, principalmente tendo em mente que Ionia sempre fora uma terra pacífica, de habitantes pautados em seus costumes e tradições que acreditavam com vigor na proteção do Espírito de Ionia.
E nessa invasão, florescem nossas duas campeãs: Riven e Irelia. Irelia nasceu na paz e foi moldada pela guerra. Agora ela busca libertar seu povo das ambições estrangeiras enquanto Riven, nascida na guerra, busca a paz e encara os pecados de seu passado.
Riven, a Lâmina Quebrada
Riven, uma órfã noxiana, durante anos trabalhou nos campos e viu uma possibilidade de crescer na vida tornando-se uma guerreira pelo Império. A jovem lutou e se destacou, chegando a ganhar do General Boram Darkwill uma lâmina encantada por uma feiticeira pálida e seu próprio bando de guerra.
Não muito tempo depois, Riven e seu bando partiram para Ionia, juntando-se à Invasão que se prolongava graças ao próprio espírito resiliente das Primeiras Terras. Enviada por Darkwill para escoltar uma preciosa arma criada por um químico zaunita, a jovem guerreira viu seu destino virar de cabeça para baixo.
Em meio a uma batalha contra os Ionianos, Riven percebeu que a preciosa arma não faria distinção entre inimigos e aliados. Com uma explosão de produtos químicos poderosos, ambos os lados foram devastados, restando apenas Riven, protegida pela magia rúnica de sua espada, observando a devastação.
Com seu próprio espírito quebrado, Riven se livrou de tudo que a ligava ao Império, chegando até mesmo a quebrar sua lâmina rúnica em busca de paz.
Mas nada foge de Noxus, que continuou mandando guerreiros para capturar Riven e sua lâmina, até que a guerreira se entregasse para evitar mais derramamento de sangue.
Acorrentada, Riven volta para Noxus, pronta para enfrentar o julgamento e encarar seu destino.
Irelia, a Dançarina das Lâminas
Xan Irelia é uma jovem ioniana que desde pequena era fascinada pela tradicional dança de seu povo. Sendo tutelada por sua O-ma (Avó em Ioniano), a jovem logo saiu de casa para ir ao Placídio de Navori a fim de treinar com os dançarinos mais respeitados.
Mas assim que voltou para sua casa, ouvindo as notícias da Invasão, Irelia encontrou sua vila destruída e dominada por soldados noxianos. E sua própria casa fora saqueada pelo Almirante Duqal, enquanto sua família jazia em covas sem nome no jardim.
Assim, enquanto soldados carregavam os pertences de seus cosanguíneos, Irelia viu com horror levarem um grande emblema de metal da Família Xan e, dominada pelo luto, tentou reagir.
Duqal não teve piedade da jovem, ordenando aos seus soldados que cavassem uma nova cova para ela enquanto outros soldados quebravam o emblema de sua família com um martelo de metal.
Em meio a lágrimas, a maior heroína nascida da Invasão Noxiana floresceu. Lâminas dançaram pelo ar, fazendo cortes limpos em dois soldados enquanto a jovem Xan Irelia fazia os tradicionais movimentos da dança ioniana.
Elevada por um poder desconhecido, Irelia, com seus 14 anos, libertou sua vila e tornou-se um símbolo de resistência para todo o povo ioniano. Muitos juntaram-se a sua causa, sendo guiados pela jovem para se libertarem do Império.
Logo depois, com os olhares noxianos voltados para o Placídio de Navori, Irelia retornou para o tão amado lugar e comandou a mais importante batalha contra o Império Noxiano.
Libertando-se durante um cerco, Irelia derrubou soldados enquanto dançava com suas lâminas, chegando a cortar o braço do General Jericho Swain, repelindo os invasores e dando um fim à Primeira Invasão Noxiana.
Um símbolo de resistência, Irelia continua dançando para libertar sua terra das ambições noxianas enquanto um perigo muito maior está chegando.
A Ruína
Brandindo suas lâminas, nossas campeãs encaram suas maiores provações no momento em que estão na história do League of Legends.
Com uma Segunda Invasão Noxiana ameaçando cidades costeiras, Irelia volta para a luta tentando proteger uma Ionia rachada por opiniões divergentes, pronta para dar sua própria vida repelindo os invasores.
Já Riven encara seu julgamento na capital noxiana, em busca de pagar seus pecados e finalmente conseguir a paz de espírito que tanto almeja.
Enquanto isso, com a névoa negra da Ruína ameaçando consumir tudo que estiver no caminho do Rei Destruído, Viego, as duas campeãs podem deixar de lado suas próprias histórias enquanto tentam sobreviver.
É muito difícil definir como as duas podem impactar na história da Ruína, já que ambas possuem outro propósito, mas, considerando tanto sua enorme popularidade quanto o crescente perigo que ameaça Runeterra inteira, é de se esperar que vejamos as duas lutando em algum momento contra os horrores da Névoa Negra.
Olhando para Ionia, vemos a grande líder espiritual Karma ameaçada por Viego. Depois dos eventos que vemos na animação A Ruína, além do seguimento em jogo com a linha de skins Arruinadas, podemos teorizar que Irelia pode vir a substituir Karma como um guia para o povo ioniano nos tempos difíceis por vir.
Já em Noxus, Riven está para ser julgada por Draven, que também integra a linha de skins Arruinadas, podendo significar que em algum momento a história da guerreira acabe se encontrando com a destruição liderada por Viego.
Mas, seja como for, veremos um avanço muito grande da história do Rei Destruído em breve, já que um grande evento envolvendo a Ruína está para chegar nos múltiplos jogos da Riot Games e promete continuar a história de Viego e Isolde.
Só nos resta esperar e torcer para nossos campeões queridinhos terem seu momento de destaque quando uma das grandes ameaças à Runeterra chegar para valer. Dedos cruzados aqui para que a Riot Games continue nos mimando com suas animações e contos!
Quer saber onde encontrar mais da história do League of Legends? Fácil, todos os contos e histórias se encontram na página oficial do Universo de League of Legends:
Leia Também:
- Crítica | ‘Guardiões da Galáxia: Especial de Festas’: o Universo Marvel em clima natalino
- Crítica | Com protagonismo de destaque, ‘Wandinha’ se ancora nos clichês adolescentes
- Crítica | “Bem-Vindos à Bordo”, apenas sorria e acene
[…] Wild Rift | Conheça as histórias de Irelia e Riven […]
[…] Wild Rift | Conheça as histórias de Irelia e Riven – Otageek […]
[…] Wild Rift | Conheça as histórias de Irelia e Riven […]