Wild Rift | Guia de Build para Senna7 minutos

Senna surge na atualização 2.3b de Wild Rift pronta para redimir as almas tomadas pela ruína.

Escrito por Johannah Fernandes

Além do evento Sentinelas da Luz, a atualização 2.3B trouxe Senna e Lucian, o casal mais amado (e sofrido) do Wild Rift. E para você não ficar de fora, vamos dar uma olhada nas builds de runas, itens e como se virar bem na rota do dragão com Senna, A Redentora.

cena de animação Senna

Habilidades de Senna em Wild Rift

Senna é uma mistura única de Suporte e Atiradora e sua mecânica de jogo foca em proteger seus aliados enquanto causa dano, paralisa e confunde os inimigos. Assim, como outros suportes do Wild Rift, ela é bem frágil, mas sua capacidade de causar muito dano com ataques básicos faz com que os inimigos precisem pensar bem antes de entrar no seu alcance.

Habilidade Passiva – Absolvição

Quando unidades são abatidas perto de Senna, suas almas são aprisionadas e ela pode atacá-las para libertá-las, absorvendo a Névoa que as aprisiona na morte. A Névoa alimenta o seu Canhão Relicário com Dano de Ataque, Alcance de Ataque e Chance de Acerto Crítico

Importante lembrar que os Ataques do Canhão Relicário demoram mais para disparar, mas causam dano adicional e concedem-na, brevemente, uma parte da velocidade de movimento do alvo.

Habilidade 1 – Escuridão Perfurante

Senna dispara um raio de luz e sombra através do alvo, curando aliados e a si mesma e causando dano a inimigos.

Habilidade 2 – Abraço Final

Senna dispara uma onda de Névoa Negra. Se atingir um inimigo, ela o enraíza e a tudo que estiver ao redor dele após um curto intervalo, deixando-os vulneráveis a uma investida.

Habilidade 3 – Maldição da Névoa Negra 

Senna cria uma névoa e se torna um espectro. Os aliados que entram na área são camuflados (só podendo ser vistos em situações específicas) e também tomam a forma de espectros enquanto a Névoa os envolve. Espectros têm sua velocidade de movimento aumentada, são inalcançáveis e escondem a própria identidade.

Habilidade Ultimate – Sombra da Alvorada

Senna, dispara um raio com alcance global que concede um poderoso escudo a aliados, enquanto causa dano aos inimigos atingidos no centro. 

Senna, uma guerreira negra empunhando uma espada, com olhos verdes e roupa preta.

Entendendo a Campeã

Suas habilidades são muito mais aproveitadas quando se tem alguém ao seu lado, por isso, normalmente trocas em duplas são as ideais. Sempre que acertar sua 2, aproveite para um ataque básico ou cause dano com a 1 enquanto cura seu aliado. Guarde sua 3 para surpreender os inimigos ou para ajudar aliados a fugirem de situações desfavoráveis.

Como a ultimate de Senna tem alcance global (em todo o mapa), esteja atento a aliados com pouca vida ou que estão em lutas e podem se beneficiar do escudo. Ganhar acúmulos da Habilidade Passiva também é muito importante, então aproveite enquanto não estiver lutando para acertar os inimigos e absorver névoa. 

Buildando Senna

Detalhes para a build de Senna

As runas recomendadas pelo jogo são muito boas e normalmente irão servir bem. 

A Runa Primordial Aery te ajudará a causar muito dano ao longo da partida e também protege seus aliados com escudos. Mas se preferir, use Fonte de Vida para curar ainda mais sempre que atingir os inimigos.

Utilizar a Runa de Dominação – Usar Ponto Fraco é muito vantajoso para aumentar o dano depois de acertar sua habilidade 2, e dificilmente qualquer outra runa será mais útil.

Runa de Determinação – Lealdade ou Osso Revestido podem te dar um fôlego para aguentar as trocas curtas na rota do dragão.

Finalize com a Runa de Inspiração – Caçador em Bando para ter mais ouro e mobilidade ou até mesmo Guloseima caso esteja na função de atiradora.

Runa de Inspiração - Caçador em Bando

Lembre-se que inovar e tentar novas combinações é sempre um bom caminho, mas pense bem antes de usar técnicas inovadoras para não estragar a diversão dos outros jogadores.

Itemização – Atirador Suporte

O início mais seguro é com o cristal de mana, mas caso prefira, pode ir com a espada longa também (só tome cuidado, já que com ela você pode precisar voltar para a base muito cedo). A partir daí, faça sua bota fashion de redução de tempo de recarga com seu encantamento favorito e depois termine a Manamune

Como Senna é uma suporte de dano físico, os itens mágicos de suporte não cabem muito bem em sua build. Mas em compensação, dá para fazer a subestimada Glaive Sombria, que permite destruir as sentinelas e armadilhas posicionadas pelos inimigos.

Itemização – Atirador Conjurador

Como conjurador, você pode começar com velocidade de ataque para farmar com mais facilidade e só então ir para os itens de dano bruto. Não faça muitos itens para dano crítico! (Senna causa apenas metade do dano crítico por causa da habilidade passiva).

Caso esteja enfrentando dificuldades com cura do outro lado, acelere a compra do Lembrete Mortal. As botas que vão combinar melhor com esse figurino são as de velocidade de movimento, para poder desfilar para longe de situações perigosas sem perder o glamour.

Então é isso, meus queridos, Senna já está disponível para comprar e jogar. Deem uma olhada na fabulosa Skin True Damage por 990 Wild Cores.

Digam também o que acharam nos comentários abaixo e se estão interessados em builds para o Aram, que logo mais deve estar de volta.

Escrito por Johannah Fernandes

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Agnelo Camargo Goes
Estudante de semiótica, apaixonado por séries, filmes e games e tudo que envolve cultura. Sempre aberto pra filosofar sobre aleatoriedades do dia a dia
Artigos: 43
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Wild Rift | Guia de Build para Senna […]