Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Novo livro da Darkside Books, ”Porco de Raça” dá voz aos excluídos da sociedade em tom de denúncia
Com uma narrativa que envolve entretenimento e crítica social, a editora DarkSide Books anuncia o lançamento do livro “Porco de Raça“, do autor Bruno Ribeiro, ganhador da primeira edição do Prêmio Machado DarkSide, na categoria Romance/Conto – projeto abraçado pelos criadores brasileiros, com mais de 5 mil projetos inscritos. A obra é uma distopia humana e repleta de horror, que entrega uma narrativa transgressora, além de distorcer e expandir gêneros.
No enredo, acompanhamos um professor negro, falido, preso a uma cadeia de acontecimentos inescapáveis que acabam por levá-lo a uma jornada rumo a própria degradação física e psicológica. Um personagem kafkiano, com suas motivações, conflitos e traumas, vivendo em um país em transe.
Ao ser capturado e confinado, ele se vê obrigado a fazer parte de um ringue de lutadores formado por párias sociais, lutando com uma máscara de porco para deleite de espectadores da alta sociedade. Como define o autor, o romance é um “Esaú e Jacó da deep web“, em referência ao clássico de Machado de Assis em que irmãos com ideologias diferentes e visões de mundo contrárias encontram-se em eterno conflito.
“Porco de Raça” chega em uma edição ensanguentada para os leitores brasileiros, com capa dura, acabamento especial e ilustrações macabras de Wagner Willian, renomado artista e ganhador do Prêmio Jabuti com “Silvestre” (DarkSide Books, 2019), uma parceria natural para artistas tão viscerais.
Sobre o autor Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro é escritor, tradutor e roteirista nascido em 1989, em Pouso Alegre, Minas Gerais, e que atualmente vive em Campina Grande, Paraíba. Autor de “Arranhando Paredes” (2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, “Febre de Enxofre” (2016), “Glitter” (2018), finalista da 1° edição do Prêmio Kindle e Menção Honrosa do 1° Prêmio Mix Literário, “Bartolomeu” (2019) e “Como Usar um Pesadelo” (2020). Mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), venceu em 2020 o Prêmio Machado DarkSide com o romance “Porco de Raça” e também o Prêmio Todavia de Não Ficção. Saiba mais em brunoribeiroblog.wordpress.com.
Leia também:
- Crítica | Livro Pachinko, de Min Jin Lee
- Crítica | Livro ilustrado “As Aventuras de Kubbo” na Poc Con 2021
- Crítica | Era Uma Vez Em Hollywood, o livro de Tarantino