“The Brain”: ficção científica narra guerra espacial pelo controle do tempo

"The Brain" conta a saga de um cientista que coloca o destino do universo em risco após abrir um portal para outra dimensão

Será que algum dia conseguiremos viajar para outras dimensões? Segundo a teoria da relatividade, Albert Einstein acreditava que uma viagem seria possível pela manipulação da curvatura da gravidade entre espaço-tempo, enquanto Stephen Hawking propôs que buracos negros e de minhoca serviriam como portais. No mundo real, a viabilidade prática ainda é uma incógnita. Mas na ficção científica The Brain“, escrita por Wanessa de Oliveira Grisol, leitores já podem embarcar em uma jornada espacial e temporal pelo universo. 

Neste livro, a autora se inspira nas ideias do teórico alemão e do físico britânico para narrar uma trama que desafia os limites da Física. Junto com a equipe na Universidade de Washington, o pesquisador Joe Hawk constrói uma máquina aceleradora de partículas para recriar o momento em que o Big Bang originou toda a matéria. Porém, a experiência abre um portal dimensional que desencadeia uma série de desastres naturais na Terra, além de afetar a zona controlada por Brain, o mestre e guardião do tempo que dá título à obra. 

A entidade luta para manter o equilíbrio das leis temporais frente ao desastre cósmico, enquanto seu filho rebelde, Lux, inicia uma missão para destruir as proteções do espaço-tempo estabelecidas há bilhares de anos pelo pai. É neste momento que Brain decide formar uma aliança improvável com o Doutor Hawk e outros personagens intergalácticos para salvar o multiverso de um vírus mortal e garantir a sobrevivência da humanidade. 

Como espécies, indivíduos muitas das vezes diferentes uns dos outros, usamos o princípio da dominação para sobreviver dentro de um sistema de sociedade, buscamos diversas maneiras dentro de nossas espécies para produzir a insegurança, a dúvida e o medo. Quem poderia controlar o tempo? (The Brain, p. 14).

A guerra pelo controle do tempo resulta em uma narrativa provocadora: até onde somos capazes de ir em busca pelo poder? Entre os dilemas vividos pelos protagonistas e as referências a cientistas renomados – como o próprio nome do Doutor Hawk, inspirado em Stephen Hawking –, esta leitura diverte ao mesmo passo que convida a refletir sobre a importância da responsabilidade na exploração científica e as consequências da ambição humana.   

The Brain

FICHA TÉCNICA 

Título do livro: The Brain  
Editora: Editorial Casa  
ISBN: 978-655399516-1  
Formato: Livro físico 
Páginas: 138  
Preço: R$39,00 
Onde comprar: Amazon 

FICHA TÉCNICA 

Wanessa de Oliveira Grisol é natural de Volta Redonda (RJ). Graduada e pós-graduada em Geopolítica, possui MBA de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, no qual aprimorou e aprofundou o conhecimento na área de e-commerce. Trabalha atualmente como assessora de Recursos Humanos e tem como principais hobbies os jogos eletrônicos (games) e a leitura. “The Brain” é seu livro de estreia.

Wanessa de Oliveira Grisol

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Graduanda em Jornalismo, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 366
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários