Crítica | Livro ilustrado “As Aventuras de Kubbo” na Poc Con 20212 minutos

“As Aventuras de Kubbo” é uma obra de Yuri Amaral que faz parte do “Universo Mundano” do “Menino que não Sabia Voar” criado pelo autor. Na sua participação na Poc Con 2021, ele apresentou um prólogo da história, introduzindo o que está por vir. 

O prologo do livro ilustrado "As aventuras de Kubbo" está disponível na Poc Con 2021
O prólogo do livro ilustrado “As aventuras de Kubbo” está disponível na Poc Con 2021.

O livro conta a história de Kubbo, uma criança moradora de um pequeno vilarejo nas Terras Livres, que se depara com um misterioso fruto mágico que agita a comunidade local. Além da fantasia e o elemento que instiga a curiosidade, o autor apresenta todo um universo conceitual que se interliga com as etapas da aventura do personagem.

O lançamento será bimestralmente e conta com a inspiração na arte de Gael Bertrand em “A land called Tarot”. O autor conta no prefácio que sempre foi inspirado por esses universos com cenários e personagens repletos de detalhes, com sua narrativa própria. E nessa história, ele se aventurou a fazê-lo.

O ponto alto são as ilustrações cativantes que nos apresentam personagens extremamente carismáticos que logo nos conectamos e queremos saber mais sobre.

É um belo prólogo de uma história envolvente, com diversos aspectos que saltam aos olhos. O fato de fazer parte de um universo e ter um elemento de mistério que impulsiona o leitor é uma estratégia interessante.

O ponto alto são as ilustrações cativantes, que nos apresentam personagens extremamente carismáticos aos quais logo nos conectamos e queremos saber mais sobre. Recomendamos acompanhar essa produção, que será uma ótima opção nacional para as crianças, visto que a obra tem a indicação de faixa livre.

“As Aventuras de Kubbo” e diversas outras obras estão disponíveis no site da Gibiteca Digital da POC Con. Acesse o link e conheça um pouco mais desses artistas brasileiros. Leia mais críticas de obras da Poc Con 2021 aqui.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Bruno Vieira
Artigos: 4
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários