Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Divine Studios fala sobre Valorous e como é ser um estúdio independente
Click here to read the interview in English
Os jogos Indies vem se tornando mais populares que nunca, e muitos deles estão dando uma aula de história, criatividade e implementação de novas mecânicas que muitos jogos “AAA” andam precisando aprender. Jogos como Hollow Knight, Hades, Stardew Valley e Disco Elysium provam que jogos Indies te muito mais a oferecer e conseguem ser tão bons quanto, e muitas vezes melhores que jogos mainstream “AAA”.
E hoje tivemos a oportunidade de entrevistar a Divine Studios que vem desenvolvendo o jogo Valorous. E gostaríamos de agradecer ao Zain, CTO Programador Líder e ao Minh, CDO e Designer Líder pela oportunidade de entrevistar vocês, então, vamos lá!
Otageek (OTG): Vocês poderiam falar um pouco do trabalho de vocês no Divine Studios?
Divine Studios (DS): Nós temos dois jogos em produção no momento, entretanto, estamos focados no Valorous. Valorous vem sendo bem recebido pela comunidade e devido ao hype e a alta demanda, nós decidimos lançar ele antes de qualquer outro jogo.
OTG: E sobre o jogo Valorous, vocês poderiam falar um pouco sobre o jogo que estão desenvolvendo?
DS: Valorous é um jogo top-down de multiverso que trás os gêneros Sci-Fi, RPG e fantasia em uma experiência única. Você é encarregado a trazer a ordem para o mundo de caos, começando pelo planeta terra, onde sua jornada ira atravessar o multiverso até o próprio reino divino. Valorous é inspirado em Warhammer, Starcraft, Halo e a série Metal Gear Solid, nos inspirando a criar as mecânicas de jogo, gráficos modernos e um enredo cativante dentro do jogo.
OTG: Quais desafios vocês tiveram durante o processo do jogo?
DS: Nosso jogo ainda está sendo desenvolvido e nossa comunidade está crescendo, nós não estamos focados apenas em entregar jogos promissores, mas também entender as expectativas da nossa comunidade e o que eles esperam, afinal, sem os nossos seguidores, fãs, apoiadores e a comunidade, nós não existiríamos.
OTG: Existem outros projetos que a Divine Studios vem trabalhando?
DS: Antes do Valorous, nós inicialmente estavamos produzingo Dawn of the Dead, é um jogo survival de apocalipse zumbi com Tower Defense combinado com mineração de recursos em um só. Dawn of the Dead não será lançado antes do lançamento do Valorous.
OTG: Quais são as maiores dificuldades que vocês tiveram por ser um estúdio de jogos independente?
DS: Nós somos um time pequeno e sonhamos grande. Nós acreditamos em devoção, criatividade e uma conexão forte com a nossa comunidade é o caminho para seguir em frente. Nós temos recursos limitados e esse tem sido um dos nossos maiores desafios até o momento. Para garantir o financiamento e os recursos necessários para alcançar nossas metas e lançar Valorous dentro do cronograma que planejamos. Nós estamos abertos a oportunidades positivas com investidores e publishers.
OTG: Vocês tem alguma previsão de quando Valorous seria lançado e em quais plataformas?
DS: Nós almejamos alcançar a qualidade e detalhes de um AAA em Valorous, ele será lançado para PC, Playstation e Xbox como nossa primeira prioridade. Subsequentemente, a cada marca que atingirmos nós vamos levar Valorous para outras plataformas como iOS/Androids e Nintendo Switch também. Nossa meta é lançar Valorous daqui a 2 ou 3 anos.
OTG: Desenvolvedores muitas vezes não sabem por onde começar a criar seu próprio estúdio de jogos, qual conselho você daria para quem esta entrando neste universo?
DS: Nos ainda somos um estúdio novo e temos muito o que aprender, porém a nossa experiência, podemos dividir alguns conselhos. Antes de começar a produção de um jogo em qualquer estágio, é extremamente importante saber onde estão seus objetivos e a direção para a qual você está indo. Tudo deve ser levado a sério desde o inicio e não deixado de lado para resolver já no final do prazo. Sempre existirão incertezas e potenciais riscos que, caso não sejam previstos no inicio, podem causar grandes problemas durante o desenvolvimento. Uma melhor pesquisa de mercado para aprender novas tendências, tecnologias e técnicas podem não garantir o sucesso, mas certamente trarão uma melhor visão do que fazer e o que não fazer. Estar conectado com a comunidade, aprender o que eles querem e ser transparente sobre tudo com eles é algo que você precisar levar a sério.
Valorous
O universo está pagando um preço alto devido ao eterno conflito entre as duas poderosas criações, Anjos e Demônios. Ambos são fortalecidos com forças iguais, mas naturezas opostas. Os anjos cumprem estritamente as regras e a justiça pelas quais os demônios fariam qualquer coisa para tomar o que desejam, legalmente ou ilegalmente. Os impulsos terríveis dos Demônios para assumir o trono e desafiar o divinos está em conflito com os propósitos dos Anjos para proteger o reino divino e manter a ordem e, portanto, o confronto ultrajante nunca cessa, resultando na perda de inúmeras vidas.
À medida que os Demônios se preparam para romper o equilíbrio divino, seus motivos sombrios os levam ao multiverso para atrair mais civilizações com a fantasia de poder e governo sem fim, e aqueles infelizes que não cedem às tentações sombrias, sofrem pagando com suas vidas. O Multiverso se transforma em um campo de batalha e uma dessas expedições de Demônios os traz para a civilização humana.
Este é o momento em que a civilização humana atingiu o auge do avanço da ciência e está cercada por tecnologia de ponta. Uma descendência de um avanço tão rápido na robótica moderna e na IA. A ironia disso, criado pelo homem e superando a humanidade na capacidades neurais, os leva a canalizar uma revolta contra a raça humana. Os robôs constroem uma rede de inteligência para derrubar a hierarquia da sociedade humana, matando vidas sem fim e assumindo posições-chave sob seu controle.
Leia também:
E essa foi nossa entrevista com a Divine Studios, muito obrigado a Zain e Minh pela entrevista e nós vamos continuar acompanhando o desenvolvimento e trazendo as novidades deste jogo. Se você não conhece a Divine Studios, a gente te ajuda, vamos colocar as redes sociais deles aqui embaixo. E fiquem de olho no Discord, tudo que tem de novo sobre o trabalho deles chega lá primeiro!
Instagram: @DivineStudi0s
Twitter: @DivineStudi0s
Discord: Valorous
The Medium: @DivineStudios
[…] Clique aqui para ler a entrevista em portugês. […]
[…] Divine Studios fala sobre Valorous e como é ser um estúdio independente […]
[…] Divine Studios fala sobre Valorous e como é ser um estúdio independente […]