Divine Studios fala sobre Valorous e como é ser um estúdio independente

Os jogos indies vem ganhando muito espaço nos últimos anos e demonstrando que jogos Indies são tão bons e até melhores que muitos "AAA" por ai. E nós conseguimos entrevistar a Divine Studios, um novo estúdio de jogos indies que esta trabalhando no jogo Valorous!

Click here to read the interview in English

Os jogos Indies vem se tornando mais populares que nunca, e muitos deles estão dando uma aula de história, criatividade e implementação de novas mecânicas que muitos jogos “AAA” andam precisando aprender. Jogos como Hollow Knight, Hades, Stardew Valley e Disco Elysium provam que jogos Indies te muito mais a oferecer e conseguem ser tão bons quanto, e muitas vezes melhores que jogos mainstream “AAA”.

E hoje tivemos a oportunidade de entrevistar a Divine Studios que vem desenvolvendo o jogo Valorous. E gostaríamos de agradecer ao Zain, CTO Programador Líder e ao Minh, CDO e Designer Líder pela oportunidade de entrevistar vocês, então, vamos lá!

Otageek (OTG): Vocês poderiam falar um pouco do trabalho de vocês no Divine Studios?

Divine Studios (DS): Nós temos dois jogos em produção no momento, entretanto, estamos focados no Valorous. Valorous vem sendo bem recebido pela comunidade e devido ao hype e a alta demanda, nós decidimos lançar ele antes de qualquer outro jogo.

OTG: E sobre o jogo Valorous, vocês poderiam falar um pouco sobre o jogo que estão desenvolvendo?

DS: Valorous é um jogo top-down de multiverso que trás os gêneros Sci-Fi, RPG e fantasia em uma experiência única. Você é encarregado a trazer a ordem para o mundo de caos, começando pelo planeta terra, onde sua jornada ira atravessar o multiverso até o próprio reino divino. Valorous é inspirado em Warhammer, Starcraft, Halo e a série Metal Gear Solid, nos inspirando a criar as mecânicas de jogo, gráficos modernos e um enredo cativante dentro do jogo.

OTG: Quais desafios vocês tiveram durante o processo do jogo?

DS: Nosso jogo ainda está sendo desenvolvido e nossa comunidade está crescendo, nós não estamos focados apenas em entregar jogos promissores, mas também entender as expectativas da nossa comunidade e o que eles esperam, afinal, sem os nossos seguidores, fãs, apoiadores e a comunidade, nós não existiríamos.

OTG: Existem outros projetos que a Divine Studios vem trabalhando?

DS: Antes do Valorous, nós inicialmente estavamos produzingo Dawn of the Dead, é um jogo survival de apocalipse zumbi com Tower Defense combinado com mineração de recursos em um só. Dawn of the Dead não será lançado antes do lançamento do Valorous.

OTG: Quais são as maiores dificuldades que vocês tiveram por ser um estúdio de jogos independente?

DS: Nós somos um time pequeno e sonhamos grande. Nós acreditamos em devoção, criatividade e uma conexão forte com a nossa comunidade é o caminho para seguir em frente. Nós temos recursos limitados e esse tem sido um dos nossos maiores desafios até o momento. Para garantir o financiamento e os recursos necessários para alcançar nossas metas e lançar Valorous dentro do cronograma que planejamos. Nós estamos abertos a oportunidades positivas com investidores e publishers.

OTG: Vocês tem alguma previsão de quando Valorous seria lançado e em quais plataformas?

DS: Nós almejamos alcançar a qualidade e detalhes de um AAA em Valorous, ele será lançado para PC, Playstation e Xbox como nossa primeira prioridade. Subsequentemente, a cada marca que atingirmos nós vamos levar Valorous para outras plataformas como iOS/Androids e Nintendo Switch também. Nossa meta é lançar Valorous daqui a 2 ou 3 anos.

OTG: Desenvolvedores muitas vezes não sabem por onde começar a criar seu próprio estúdio de jogos, qual conselho você daria para quem esta entrando neste universo?

DS: Nos ainda somos um estúdio novo e temos muito o que aprender, porém a nossa experiência, podemos dividir alguns conselhos. Antes de começar a produção de um jogo em qualquer estágio, é extremamente importante saber onde estão seus objetivos e a direção para a qual você está indo. Tudo deve ser levado a sério desde o inicio e não deixado de lado para resolver já no final do prazo. Sempre existirão incertezas e potenciais riscos que, caso não sejam previstos no inicio, podem causar grandes problemas durante o desenvolvimento. Uma melhor pesquisa de mercado para aprender novas tendências, tecnologias e técnicas podem não garantir o sucesso, mas certamente trarão uma melhor visão do que fazer e o que não fazer. Estar conectado com a comunidade, aprender o que eles querem e ser transparente sobre tudo com eles é algo que você precisar levar a sério.

Valorous

O universo está pagando um preço alto devido ao eterno conflito entre as duas poderosas criações, Anjos e Demônios. Ambos são fortalecidos com forças iguais, mas naturezas opostas. Os anjos cumprem estritamente as regras e a justiça pelas quais os demônios fariam qualquer coisa para tomar o que desejam, legalmente ou ilegalmente. Os impulsos terríveis dos Demônios para assumir o trono e desafiar o divinos está em conflito com os propósitos dos Anjos para proteger o reino divino e manter a ordem e, portanto, o confronto ultrajante nunca cessa, resultando na perda de inúmeras vidas.

À medida que os Demônios se preparam para romper o equilíbrio divino, seus motivos sombrios os levam ao multiverso para atrair mais civilizações com a fantasia de poder e governo sem fim, e aqueles infelizes que não cedem às tentações sombrias, sofrem pagando com suas vidas. O Multiverso se transforma em um campo de batalha e uma dessas expedições de Demônios os traz para a civilização humana.

Este é o momento em que a civilização humana atingiu o auge do avanço da ciência e está cercada por tecnologia de ponta. Uma descendência de um avanço tão rápido na robótica moderna e na IA. A ironia disso, criado pelo homem e superando a humanidade na capacidades neurais, os leva a canalizar uma revolta contra a raça humana. Os robôs constroem uma rede de inteligência para derrubar a hierarquia da sociedade humana, matando vidas sem fim e assumindo posições-chave sob seu controle.

Leia também:

E essa foi nossa entrevista com a Divine Studios, muito obrigado a Zain e Minh pela entrevista e nós vamos continuar acompanhando o desenvolvimento e trazendo as novidades deste jogo. Se você não conhece a Divine Studios, a gente te ajuda, vamos colocar as redes sociais deles aqui embaixo. E fiquem de olho no Discord, tudo que tem de novo sobre o trabalho deles chega lá primeiro!

Instagram: @DivineStudi0s

Twitter: @DivineStudi0s

Discord: Valorous

The Medium: @DivineStudios

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 810
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Clique aqui para ler a entrevista em portugês. […]

[…] Divine Studios fala sobre Valorous e como é ser um estúdio independente […]

[…] Divine Studios fala sobre Valorous e como é ser um estúdio independente […]