Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village
Kitaria Fables serve uma mistura de elementos de RPG com farming simulator. Ao jogar, você consegue notar várias referências a jogos clássicos como Zelda, Ragnarok, Maple Story e Harvest Moon.
Vamos falar de Kitaria Fables
Kitaria Fables é um RPG de aventura desenvolvido pela Twin Hearts e distribuído pela PQube. O jogo combina ação e simulação: você precisa enfrentar diversos inimigos pelos mapas, incluindo chefões, e ainda cuidar de sua fazenda.
Você assume o papel de Nyanza, um soldado do império que chega a Paw Village, uma pequena cidade que está sendo atacada por monstros. O gatinho Nyanza é neto de um fazendeiro da cidade que acabou falecendo e deixando a fazenda de herança para o guerreiro.
O enredo do jogo é bem interessante e divertido, ele está repleto de personagens carismáticos e poderosos, problemas políticos, magia, monstros e uma catástrofe que se aproxima. Tudo isso junto a um ótimo storytelling!
Com uma catástrofe se aproximando, sua missão agora é explorar a região para resolver o mistério do ataque dos monstros e o problema do império, o qual não é nada do que o Nyanza achava que era. E nessa missão, você enfrentará slimes, cenouras monstros, orcs, cogumelos gigantes e muitos outros adversários.
O jogo ainda permite que você personalize seu personagem: é possível trocar a cor de seu felino guerreiro e ainda adicionar alguns acessórios! Tudo para deixar a gameplay ainda mais atrativa e divertida.
Combate
A mecânica de combate é simples, porém divertida: você usa um botão para travar a mira em um inimigo e atacar. É possível atacar usando diferentes armas, como espadas ou arcos, e também usar diversos tipos de magia, as quais aplicam diferentes efeitos nos inimigos, como, por exemplo, queimaduras constantes, o que é ótimo contra monstros vegetais!
Mas atenção! Ao atacar com suas armas, usar magia ou esquivar de ataques, você consome alguns recursos vitais, como, por exemplo, stamina, a qual pode ser vista como um pequeno círculo ao lado do personagem no momento da ação.
A interface auxilia bastante durante as batalhas e todas as habilidades são dispostas na parte inferior da tela, como geralmente é feito nos MMOs. Um outro ponto interessante é que o jogo não possui sistema de níveis, assim, a única maneira de se ficar forte é através de bons equipamentos, os quais concedem muitos atributos para o personagem.
A dificuldade dos monstros varia bastante: alguns são fáceis de se vencer e não possuem muitas mecânicas, mas outros acabam sendo um pouco mais difíceis. E essa dificuldade aumenta dentro das masmorras, as quais estão repletas de monstros bem mais fortes que os presentes na área aberta.
Fazenda
O sistema de simulação de fazenda funciona bem e não está ali só de enfeite, pois você precisa plantar para conseguir dinheiro e outros recursos para produzir equipamentos melhores. A mecânica é bem semelhante a de outros jogos, como Harvest Moon e Stardew Valley. Você consegue sementes em um NPC na vila, planta, rega durante alguns dias e pronto, sua plantação está pronta para ser colhida!
Mas não se engane, pois apesar de o sistema de plantação ser essencial, o jogo não se resume somente a isso. É preciso se equilibrar bem entre explorar, caçar monstros e cuidar da plantação! Uma dica: convide um amigo para te ajudar na fazenda ou nas missões, pois o coop de Kitaria Fables permite que você convide um amigo para jogar mesmo que ele não tenha o jogo.
Kitaria Fables vale a pena?
Sim! O jogo vale muito a pena: ele entrega uma história interessante, muitos personagens carismáticos e sistemas bem divertidos. Se você gosta de RPGs de ação e jogos de fazenda, esse jogo é para você!
E mesmo que pareça um game de nicho, ele é simples e bem casual, ideal para apresentar para aquela pessoa que deseja conhecer mais do mundo dos RPGs.
Kitaria Fables está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation e Xbox!
Confira mais no trailer abaixo:
Confira também:
[…] Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village […]
[…] Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village […]
[…] Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village […]
[…] Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village […]
[…] Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village […]
[…] Crítica | Kitaria Fables – Salve a Paw Village […]