5 motivos para jogar Eastward4 minutos

Confira 5 motivos para se aventurar neste incrível indie pós-apocalíptico.

Eastward combina tudo o que há de melhor no universo dos jogos de ação e aventura. Confira abaixo alguns motivos para se jogar este incrível indie.

John e Sam na capa de Eastward

Desenvolvido pelo estúdio Pixpil e distribuído pela Chucklefish, Eastward apresenta um mundo colapsado após um evento apocalíptico. Nessa realidade, as pessoas vivem no subsolo, temem a superfície e condenam qualquer pessoa que se atreva a falar sobre o mundo lá de cima.

Dentro do jogo, você assume dois personagens, John e Sam. Um fica responsável por usar armas e equipamentos e lutar, enquanto a outra é focada em resolver quebra-cabeças e dar suporte nas lutas quando necessário.

Eastward combina elementos de ação, aventura e exploração. Adentre e explore masmorras a fim de obter tesouros e recursos e, o mais importante, lute contra monstros usando uma frigideira ou bombas.

O jogo é divertido e muito carismático. E para te mostrar o quanto Eastward é um jogo que merece sua atenção, eu preparei 5 motivos para jogar e explorar o mundo pós-apocalíptico junto de John e Sam. Confira:

1 – Enredo

Um dos principais, se não o maior motivo, é o incrível enredo que o título oferece. A história distópica apresentada dentro do universo do jogo foge dos clichês e apresenta uma narrativa nova e cativante, cheia de plot twists e personagens ricos e bem desenvolvidos. E o melhor de tudo é que a história apresentada é simples de se entender: você acaba pegando toda a narrativa enquanto se diverte tranquilamente.

Evento com NPC's em Eastward
Evento com NPC’s em Eastward.

2 – Ambientação pós-apocalíptica

O mundo distópico apresentado no jogo é retratado de uma maneira maravilhosa: temos as comunidades vivendo em trailers e construções amontoadas, engenhocas estranhas, ruínas de automóveis e construções em meio à floresta, monstros mutantes… apenas aquilo que há de melhor em cenários pós-apocalípticos. Mas mesmo sendo uma ambientação colapsada, ela é uma obra de arte visual, cheia de detalhes e efeitos marcantes.

Cidade em Eastward
Ambiente urbano do jogo.

3 – Mecânica

Eastward apresenta mecânicas simples, fáceis e divertidas, ou seja, nada da surtar jogando! Todo o sistema do jogo é bem simples e intuitivo, até mesmo se tratando da mecânica das batalhas. Ele se resume em atacar de perto ou de longe, dependendo da arma equipada, e se desviar dos ataques dos monstros. Mas mesmo sendo simples, ele é legal e desafiador, pois você precisa ficar atento aos ataques dos monstros e até usar elementos do campo para te ajudar na luta.

Batalha dentro de Eastward
Batalha dentro de Eastward.

4 – Sistema de Refeições

Um dos melhores sistemas apresentados pelo jogo é o sistema de refeições. Através dele, você pode usar itens para cozinhar pratos, que podem recuperar seu HP e ainda proporcionar diversos bônus de status. Além de ser fundamental para progredir no jogo sem ter muita dificuldade, o mini-game e todo o preparo das refeições é bem divertido e muito bonitinho.

Preparando refeições em Eastward
Preparando refeições em Eastward.

5 – Um jogo dentro de outro jogo

Você não leu errado: existe um jogo chamado Earth Born dentro de Eastward. Ele é um RPG clássico de turno, no qual você encarna o papel do guerreiro que precisa fortalecer seu time para derrotar o rei demônio. O mini-jogo é bem divertido e bem desafiador: é um RPG raiz no qual você precisa pensar bastante antes de gastar habilidades, além de também fortalecer seu time “grindando”. Resumindo… é aquele RPG clichê que todos adoram!

Protagonista no jogo Earth Born
Earth Born, presente em Eastward.

Eastward está disponível para PC, Mac e Nintendo Switch.

Confira também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch. Criador de conteúdo verificado pela miHoYo
Artigos: 219
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários