Autor brasileiro, Heitor Zen apresenta seu romance de ficção fantástica “Vórtex do Silêncio”

Destinado ao público jovens adultos, Vórtex do Silêncio, é de autor brasileiro e promete um romance de ficção fantrástica, em que nada é o que parece ser.

Destinado ao público jovens adultos, o livro “Vórtex do Silêncio” se passa dois mil e quinhentos anos no futuro, numa Terra dominada por mortos-vivos. A história se inicia em Kilambaran, a última cidade humana do mundo. Goya é um mago humano ilusionista que pertence à Escola da Luz e Yuki é um vorágulo que foi feito prisioneiro e cobaia por magos da Escola da Morte.”

Vórtex do Silêncio

Disfarçado de feiticeira, Goya se infiltra na Escola da Morte e decide libertar Yuki. Ambos se apaixonam, mas quando Goya revela ser um mago, e não uma feiticeira, Yuki o ataca. Depois da briga, os dois acabam tendo que permanecer juntos para sobreviver nos Pântanos Tempestuosos.

Há muito o que desvendar no romance de ficção fantástica “Vórtex do Silêncio”, de Heitor Zen, e já avisamos que nada é o que parece ser. Esse é um convite para uma viagem pelas estradas sombrias de um mundo decadente, entre novas línguas antigas, lugares perigosos e personagens que nunca se mostram por inteiro.

“A história do meu livro nasceu no auge da pandemia e de certa forma foi gerada pelo isolamento:  primeiro, como forma de sobreviver a ele; depois, como tentativa de transcendê-lo. Também ajudou que naquela época, de repente, eu tinha bastante tempo livre para escrever. O romance sofreu revisões, mas a essência permaneceu a mesma. É uma história, acima de tudo, sobre pertencimento. conclui o autor Heitor Zen.

O livro “Vórtex do Silêncio” traz a arte do mapa criado por Brendo Francis e apresenta o mundo de fantasia criado na visão do autor, um lugar novo e dominado por criaturas assombrantes, porém extraordinárias.

A Terra foi dominada por mortos-vivos. Goya, um mago habitante da última cidade humana, descobre que seus colegas aprisionaram um ser perigoso e o fizeram de cobaia. Enquanto isso, a milhares de quilômetros dali, sacerdotes fanáticos dão início a um plano doentio para salvar a humanidade. Mas em Vórtex do silêncio, nada é o que parece ser. Manipulando a luz para criar ilusões, Goya vai precisar da ajuda dos poderes sombrios de Yuki para sobreviver em um mundo onde tudo o que morre, volta a viver. Acostumados a fugir, os dois vão precisar aprender a lutar — por si mesmos e um pelo outro.

Sobre o autor

Heitor Zen

Heitor Zen é escritor e funcionário público em São Paulo. Graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em escrita  criativa pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e formado pelo Curso Livre de Preparação de Escritores(Clipe), na modalidade Prosa, oferecido pela Casa das Rosas. Publicou contos em diversas antologias, além de revistas norte-americanas e brasileiras de ficção especulativa. Fala sobre livros, games e outras aleatoriedades no Instagram @heitorzen.

Vórtex do Silêncio
Autor: Heitor Zen (@heitorzen)
1ª edição | 2024 | 385 páginas
ISBN: 978-65-85660-08-2
Editora Urutau | selo Teju Jagua – Fantasia
LINK DE COMPRA

Continue lendo no Otageek

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Adriene Dias Lino
Adriene Dias Lino
Artigos: 6
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários