5 games indie que são absolutamente incríveis

Games indie estão em todo lado, muitos conseguem trazer uma experiência melhor que muito jogo AAA. E nós trouxemos 5 games indie que são incríveis e você precisa jogar.

Desde seus primórdios nos anos 70 e 80, a indústria dos jogos indie fornece uma alternativa aos jogos AAA. Com a revolução da distribuição digital, no fim dos anos 2000 e início dos anos 2010, porém, o cenário “explodiu” com novos desenvolvedores e ideias totalmente diferentes.

Em um universo tão diversificado em estilo, que inclui desde jogos como na NetBet apostas esportivas, até mesmo games competitivos, não é fácil encontrar um nicho. Mais do que isso, o fã de games atualmente costuma ser bastante exigente quanto ao conteúdo dos jogos. Dessa forma, ter menos recursos representa um grande desafio para os estúdios independentes.

Entretanto, mesmo com um orçamento mais modesto, as aventuras independentes ganharam mais espaço com o tempo e tiveram chance de conquistar o público.

Tendo em vista toda essa mudança que os jogos indie trouxeram para a os maiores jogos de empresas como Nintendo e outras gigantes hoje, selecionamos alguns dos melhores jogos do estilo para você curtir. Confira:

Stardew Valley

O game desenvolvido por Eric Barone é muito mais do que um simulador de fazenda, ou até mesmo do que uma homenagem aos antigos jogos de Harvest Moon. Além de uma jogabilidade viciante, ele consegue criar um mundo acreditável e cheio de carisma, onde não só cada pessoa, como cada animal e pedaço do mapa possui uma personalidade única e memorável graças a uma direção de arte impecável. Assim, o jogador se perde neste universo maravilhoso, onde as horas passam como minutos.

Cuphead

Existe uma conexão notável e duradoura entre os “jogos indie” e a “dificuldade extrema”, e um excelente exemplo disso é Cuphead. Este jogo apresenta um visual cartunesco inspirado nos desenhos dos anos 1930, conhecidos pelo estilo de animação chamado “rubber hose”, e concentra-se intensamente nas batalhas contra os chefões de cada fase. Embora Cuphead siga um padrão de combate, qualquer pequeno deslize resulta em fracasso imediato. Apesar do estresse envolvido, o jogo consegue cativar de maneira incrivelmente viciante.

Life is Strange

Uma história forte não basta para tornar um jogo bom. Mas quando essa história se encontra com uma jogabilidade cativante e tão interessante quanto em Life is Strange, da Dontnod Entertainment, é sucesso na certa. A mecânica de viagem no tempo, utilizada com muita eficácia para contar a história de Max, Chloe e de toda a cidade de Arcadia Bay, faz o jogo se destacar do resto, e as escolhas carregam todo o peso que um fã de jogos de aventura espera.

Undertale

Este indie é uma espécie de homenagem aos antigos RPGs japoneses da velha guarda. A premissa coloca você na pele de um jovem que caiu em um mundo subterrâneo, tendo que enfrentar toda a sorte de inimigos enquanto busca a fronteira entre sua ambientação atual e seu mundo original. Undertale é definitivamente um dos jogos indies mais lembrados pelos fãs.

Return of the Obra Dinn

Indie Games Obra Dinn

Um dos jogos mais inovadores dos últimos tempos, Return of the Obra Dinn, criado pela equipe da 3909 LLC sob a liderança de Lucas Pope, aprimora a mecânica de detetive ao equilibrar habilmente sua dificuldade com o senso de descoberta do jogador. A sensação de total liberdade ao explorar o navio Obra Dinn é enriquecida por elementos artísticos extraordinários que criam uma atmosfera singular. Este jogo, sem dúvida, proporciona uma das experiências mais satisfatórias já vivenciadas por qualquer jogador.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1137
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários