The Flash: Batcaverna do filme demorou 12 semanas para ser construída e ocupava 2.900 metros do estúdio

No cenário, mais de 30 tablets e smartphones foram incorporados para criar as telas e painéis de controle

The Flash, que acaba de estrear nos cinemas de todo o Brasil, contou com a construção espetacular de um dos ambientes mais icônicos da história dos super-heróis: a Batcaverna. Após 12 semanas de trabalho, o escritório do homem-morcego ganhou forma, ocupando 2.900 metros quadrados do estúdio onde o longa foi filmado.

Para fazer o chão da Batcaverna, o designer de produção de The Flash, Paul Denham Austerberry, se inspirou em cenários anteriores do subsolo da Mansão Wayne, utilizando moldes de gesso de rocha. As placas que formavam o solo foram compostas por sete formatos diferentes, complementando e dando profundidade ao ambiente.

The Flash Batman

Além disso, o decorador de cenários Dominic Capon e a equipe de produção tiveram um papel imprescindível para dar vida à Batcaverna: encontraram botões, alavancas e alças de ferragens antigas de aeronaves, unindo caixas de controle para criar o console que controlava a Batcaverna.

E não para por aí: mais de 30 tablets e smartphones foram usados para criar as telas e painéis de controle, que funcionavam com gráficos captados pelas câmeras em tempo real.

Para simular anos sem uso, as superfícies da Batcaverna foram revestidas com poeira, sujeira e fezes falsas de morcego, além de contar com 100 morcegos artificiais afixados no teto para o toque final ao cenário.

Produzido pela DC Films, The Disco Factory e Double Dream, The Flash é o décimo segundo filme do Universo Estendido DC e foi dirigido por Andy Muschietti a partir de um roteiro de Christina Hodson. O longa é estrelado por Ezra Miller como Barry Allen (Flash), além da estrela em ascensão Sasha Calle, Michael Shannon (“Trem-bala”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (série “Loudermilk”, “Invocação do Mal”), Maribel Verdú (série “Elite”, “E Sua Mãe Também”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Mistério da Ilha”), Antje Traue (“Amor Proibido”, “O Homem de Aço”), e Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”).

The Flash está em cartaz nos cinemas de todo o país e conta com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 819
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] The Flash: Batcaverna do filme demorou 12 semanas para ser construída e ocupava 2.900 metros do est… […]