Acompanhe o Otageek nas redes sociais
The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos
A terceira temporada de The Boys chegou no começo de junho e já enlouqueceu os fãs com os primeiros quinze minutos, mas acreditem, os quadrinhos conseguem ser ainda mais depravados. Por isso, separamos essa lista com algumas diferenças.
ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILERS DA PRIMEIRA E SEGUNDA TEMPORADA.
1. Composto V e os poderes
Uma coisa que foi confirmada nos trailers da terceira temporada é que agora os rapazes terão poderes, mas isso é algo que sempre existiu nos quadrinhos. Desde o começo o grupo conseguia um pouco de Composto V para ter poderes temporariamente.
2. Morte da Robin
Na série, ela é atravessada pelo Trem-Bala enquanto ele está chapado de Composto V, no quadrinho, ele joga um supervilão em cima da Robin e ela morre esmagada e ele ainda grita para o Hughie “Saí da frente, p*rra.” sem mostrar qualquer tipo de remorso ou arrependimento.
3. Hughie Mijão e Annie
Nos quadrinhos, o Hughie é muito mais covarde e tem o apelido de Hughie Mijão. O relacionamento dele com o Butcher é muito mais abusivo e ele demora muito para se impor, enquanto na série ele consegue fazer isso no final da primeira temporada.
Uma curiosidade é que nos quadrinhos ele foi completamente baseado no Simon Pegg, que interpreta o pai dele na série.
O jeito que ele e a Annie se conhecem é igual na série, no banco de praça. Mas a história dela é ainda pior nos quadrinhos, porque não é pelo Profundo que ela é abusada. Capitão Pátria, Black Noir e Trem-Bala a obrigam a fazer coisas horríveis.
4. Satélite de Vigilância dos Sete
Na série, os Sete ficam localizados na Torre Vought, um arranha-céu enorme no meio da cidade, como a torre dos Vingadores em Nova York. Mas nos quadrinhos, eles estão em um satélite enorme no céu, muito parecido com a Liga da Justiça na série animada.
5. Outras equipes de heróis
Assim como a Marvel e a DC, o universo de The Boys também é formado por várias equipes. Na série, eles citam uma ou outra, como o grupo que a Starlight fazia parte na adolescência, mas não se aprofundam em nenhum.
Foi confirmado um spin-off sobre uma escola de jovens que querem se tornar heróis, um pouco como os X-Men. Só que nos quadrinhos isso não é uma história a parte, os personagens principais vão lidar com essas outras equipes, no quarto volume, o próprio Hughie se infiltra no grupo que é uma mistura de X-Men com Jovens Titãs.
6. Novos heróis
Mesmo que o universo dos quadrinhos seja cheio de super heróis, a série criou alguns originais, como o Translúcido, que foi morto no começo da primeira temporada. Mesmer, o personagem que lê mentes, também é original da série, assim como Doppelganger e Shockwave. É muito bom ver que a série não se prende tanto aos quadrinhos e tem boas ideias para explorar melhor esse universo.
7. Jack de Júpiter
Mas com novos personagens, alguns ficaram de fora, como no caso de Jack de Júpiter, uma espécie de Caçador de Marte do universo de The Boys. Na série, substituíram ele pelo Translúcido.
Nos quadrinhos, ele é um personagem diferente dos outros membros dos Sete, ele não faz nada de errado, mas ao mesmo tempo ignora todos os horrores que sua equipe faz, o único problema dele é ter um fetiche que é mal visto pela sociedade e quando isso é exposto, a vida dele acaba como um membro dos Sete.
8. Stan Lee
The Boys tem o seu próprio Stan Lee no universo dos quadrinhos, é um homem baixinho e careca que se intitula A Lenda. Ele vive no porão de uma loja de quadrinhos, é muito racista e viciado em sexo.
A Lenda é a mente por trás dos Sete, ele que escreveu todos os quadrinhos e criou a mitologia por trás desses personagens, até porque eles não são heróis de verdade, só foram criados em laboratórios. Por isso, ele sabe de todos os podres dos heróis e, geralmente, o Butcher e o Hughie vão até ele para descobrir alguma coisa.
9. Becca e o filho do Patriota
Talvez essa seja a maior diferença entre as duas mídias, porque nos quadrinhos, a Becca é estuprada pelo Patriota e morre dando à luz ao filho dele. E o filho é brutalmente assassinado logo depois pelo Butcher. Então, a série se distanciou muito dos quadrinhos, mas isso não é ruim, na verdade, ficou até melhor do jeito que está na série.
10. O acidente de avião
Na primeira temporada temos o Patriota e a Rainha Maeve indo resgatar as pessoas de um avião que está sofrendo um ataque terrorista, mas tudo dá errado. Nos quadrinhos, esse acidente é um pouco diferente, ele acontece em 2001 e está indo de encontro às torres gêmeas, mas na hora impedir o acidente, os Sete desviam o avião e ele cai na ponte do Brooklyn. Então, no universo de The Boys, o 11 de setembro ficou conhecido como o atentado à ponte e não às torres gêmeas.
The Boys está na terceira temporada com episódios semanais na Amazon Prime Video.
Leia também:
[…] The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos […]
[…] The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos […]
[…] The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos […]
[…] The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos […]
[…] The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos […]
[…] The Boys | 10 Diferenças entre a série e os quadrinhos […]