Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips5 minutos

Em 2021, a editora Mino anunciou a publicação de todos os quadrinhos da dupla lançados pela Image Comics. Ed Brubaker é conhecido pela criação do Soldado Invernal na Marvel, e também escreveu Gotham Central, um dos melhores quadrinhos do universo do Batman, além de muitas outras coisas.

Sean Phillips é um ótimo desenhista, conhecido por seu trabalho em Hellblazer, ele fez uma minissérie da Viúva Negra e também desenhou a primeira minissérie dos Zumbis Marvel, escrita por Robert Kirkman. 

Mas depois de anos de espera, os quadrinhos deles finalmente chegaram, mas eles vivem a expectativa do hype ou são uma decepção? 

Pulp

pulp por ed brubaker e sean phillips - otageek

Max Winters, um escritor pulp na Nova York dos anos 1930, se vê atraído por uma história não muito diferente dos contos que ele produz a cinco centavos por palavra – contos de um fora da lei do oeste selvagem que faz justiça com seu revólver. Mas será que Max vai ser capaz de fazer o mesmo, quando perseguido por ladrões de banco, espiões nazistas e inimigos do seu passado? 

Esse quadrinho é uma grande surpresa, ele entrega uma história muito boa, inclusive, daria um ótimo filme. Brubaker consegue transformar a história desse senhor de idade em algo surreal, mesclando entre o passado, o presente e o faroeste que o Max Winters está escrevendo, ele conta uma história que te prende do começo ao fim e consegue entregar um final satisfatório. 

Os desenhos de Sean Phillips também não decepcionam, as expressões dos personagens são impressionantes, ele consegue passar todo o sentimento só pelo rosto. As cenas de ação também estão boas, mas por ser um quadrinho que foca mais no personagem do Max Winters, o que vale mesmo é saber o que ele sente.

Matar ou Morrer

matar ou morrer por ed brubaker e sean phillips - otageek

Esse é o quadrinho mais surpreendente dessa lista, talvez o mais diferente de tudo que a dupla já fez, Matar ou Morrer conta a história de Dylan, um menino que tenta suicídio, mas á salvo pelo próprio Diabo, só que para ele permanecer vivo, ele precisa matar uma pessoa que “mereça” morrer por mês, então é literalmente Matar ou Morrer. 

A narrativa é conduzida de uma forma não linear, mas não é confusa, pelo contrário, isso só torna a história melhor, Ed Brubaker leva o vigilantismo para um outro nível aqui, porque o Dylan é só um menino que ainda está na faculdade, tem colegas de quarto e os dramas de um jovem adulto, mas ocasionalmente precisa matar alguém para sobreviver. 

Mas tudo isso não seria nada sem os desenhos de Sean Phillips, um pouco diferente de Pulp, onde é um quadrinho mais concentrado em um personagem, nesse a história é bem mais agitada, parece que ele posicionou as câmeras nos lugares certos.

Matar ou Morrer possui quatro volumes e todos já estão disponíveis. 

Meus Heróis eram Todos Viciados

meus heróis eram todos viciados por ed brubaker e sean phillips - otageek

Ellie sempre teve ideias romantizadas sobre viciados em drogas. Almas trágicas atraídas pelas agulhas e pelos comprimidos têm sido sua obsessão desde a morte de sua mãe, que era uma dependente. Mas quando Ellie acaba em uma clínica de reabilitação de alta classe, onde nada é o que parece, ela vai encontrar um outro tipo de romance – dos mais perigosos. 

De uma forma bem inusitada, Ed Brubaker consegue trabalhar uma história sobre drogas, em uma clínica de reabilitação, sem romantizar o uso delas, mesmo que sua personagem principal romantize. A história é construída aos poucos, logo no começo nós sabemos que ela não está lá pela reabilitação, então o quadrinho te obriga a montar o quebra cabeça do que está acontecendo, é bem divertido e melancólico ao mesmo tempo. 

A arte aqui é mais parecida com Pulp do que Matar ou Morrer, mas no sentido de ser bem mais focada nas pessoas e no que elas estão sentindo, cada diálogo é muito bem representado pela arte de Sean Phillips. 

Próximos lançamentos

próximos lançamentos da dupla - otageek

A Editora Mino já montou todo o calendário da dupla para 2022

  • Matar ou Morrer Vol. 3 – já disponível
  • Matar ou Morrer Vol. 4 – já disponível 
  • The Fade Out – já disponível
  • Criminal Vol. 1 – abril
  • Criminal Vol. 2 – junho 
  • Criminal Vol. 3 – agosto
  • Reckless – setembro
  • Criminal Vol. 4 – outubro
  • Criminal Vol. 5 – dezembro 
  • Bad Weekend – dezembro 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 119
Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]

[…] Conheça os quadrinhos da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips […]