5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+4 minutos

Ruptura chegou na AppleTV+ sem fazer muito barulho, mas logo conquistou o público com uma história diferente de tudo o que está sendo feito hoje em dia, por isso é necessário que mais pessoas assistam. 

pôster de ruptura - otageek

Suspense de qualidade

elenco de ruptura - otageek

Ruptura mostra uma realidade onde os funcionários da empresa Lumen precisam separar suas memórias do trabalho com a vida pessoal. Mark Scout (Adam Scott) é uma das pessoas que aceita passar pelo procedimento de “ruptura” e trabalhar com a Lumen, mas logo ele e seus colegas de trabalho percebem que existe algo errado e começam a investigar a empresa. Enquanto isso, seu eu pessoal recebe a visita de alguém inusitado que também o força a investigar a empresa, deixando assim suas duas versões tentando desvendar esse mistério. 

Originalidade

o escritório de ruptura - otageek

Contrariando a onda de reboots e revivals de Hollywood, Ruptura chega com um frescor e oferece algo que nunca tinha sido feito antes. Enquanto a Marvel continua fazendo a mesma série pela sexta vez e outras empresas estão adaptando outros livros de novo ou trazendo de volta séries antigas, Ruptura vai contra essa onda e mostra que ainda existe originalidade na indústria. 

Direção

mark em ruptura - otageek

Criada por Dan Erickson, a maioria dos episódios são dirigidos pelo Ben Stiller, ele dirige seis dos nove episódios da primeira temporada, o que foi bem surpreendente. Enquanto as cenas no escritório são bem coloridas, as cenas no mundo real são bem frias e passa uma impressão de tristeza, é um contraste interessante para representar os dois lugares, mesmo que o colorido seja algo bem sinistro. 

Elenco

Mark, Dylan, Irving e Helly - otageek
Mark, Dylan, Irving e Helly.

Todo o elenco está incrível, principalmente o Mark (Adam Scott), Helly (Britt Lower), Dylan (Zach Cherry) e Irving (John Turturro) que são todos companheiros de escritório, enquanto a série usa a Helly para nos introduzir a esse mundo, ela consegue desenvolver todos esses personagens de uma forma espetacular, é impossível chegar a último episódio sem se importar com todos eles. 

Mas além deles, Milchik (Tramell Tillman) e a Srta. Cobel (Patricia Arquette) também estão ótimos, eles estão em uma posição de poder dentro da empresa e precisam fazer de tudo para esconder os segredos desse lugar bizarro. São personagens muito interessantes. 

Srta. Cobell e Milchik - otageek
Srta. Cobell e Milchik.

Uma distopia que pode acontecer amanhã

Ruptura retrata uma realidade que talvez não esteja longe de acontecer, quem seria capaz de sacrificar oito horas do seu dia e viver sem o estresse do trabalho? O problema com isso é que a pessoa viveria duas vidas sem saber como é a outra, seríamos tão egoístas ao ponto de deixar uma parte sofrendo dentro daquele ambiente só pela ilusão de ter uma vida melhor? 

helly em ruptura - otageek

A série mostra alguns pontos interessantes sobre esse assunto, como na vez em que uma personagem quer se demitir e recebe um vídeo dela de fora do trabalho dizendo “Entendo que esteja insatisfeita com a vida que lhe foi dada. Mas eu sou uma pessoa. Você não é. Eu tomo as decisões. Você não toma.” 

Mesmo sendo um streaming desprezado pelo público no geral, a AppleTV+ vem entregando séries excelentes, como The Morning Show, Ted Lasso, Defending Jacob, entre tantas outras, por isso é importante ficar de olho no que vai ser lançado a seguir. 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 119
Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]

[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]

[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]

[…] 5 Motivos para assistir Ruptura (Severance) na AppleTV+ […]