Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Peçanha Contra o Animal
Peçanha Contra o Animal é um filme do Porta dos Fundos com a produção original do Amazon Prime e chega na plataforma no dia 22 de outubro.
O enredo acompanha o policial Peçanha, personagem de sucesso do Porta dos Fundos, que comanda uma investigação contra um assassino em série de Nova Iguaçu, o Animal.
Após a noticia de que vários assassinatos assombram a cidade, Peçanha e o resto da sua não tão preparada equipe partem à procura de quem possa ser o autor dessas mortes.
Durante o resto do filme, acompanhamos o bruto, boca suja e politicamente incorreto policial à procura do responsável pelas mortes na cidade.
Além disso, o filme conta também com personagens muito caricatos, divertidos e completamente alheios à realidade: um policial e pastor charlatão, uma prostituta interpretada pela Valesca Popozuda, uma vidente que não sabe ler o futuro e por aí vai….
Com pouco mais de uma hora de duração, Peçanha Contra o Animal conta com nomes famosos do Porta dos Fundos, como Rafael Portugal, Thati Lopes, Rafael Infante, Serjão Loroza e Antonio Tabet, o Peçanha.
Confira o trailer:
O filme é repleto da comédia exagerada e ao mesmo tempo cheia de crítica que o Porta dos Fundos já vem entregando. E apesar de ser um formato já esperado do Porta, é impossível acompanhar o policial e toda a sua turma sem chorar de rir.
Dirigido por Vinicius Videla e roteirizado pelo próprio Antonio Tabet, Peçanha Contra o Animal é um filme leve e divertido, sem perder a dose de crítica social que o Porta e os próprios atores já tem.
Na quarta-feira, dia 20 de outubro, o Otageek foi convidado pela Amazon a participar da cabine de imprensa com os atores de Peçanha Contra o Animal e bater um papo sobre como foram as gravações e quais as expectativas para o futuro do filme.
Com as gravações feitas em Nova Iguaçu, os atores comentaram sobre o clima descontraído durante as gravações e como algumas cenas, principalmente a da comediante Evelyn Castro, geraram uma reação espontânea dos próprios atores ao redor.
A atriz ainda comenta que Peçanha Contra o Animal, tem a intenção de ser uma produção leve, divertida e que eles esperam que o filme consiga passar toda a diversão que eles tiveram durante as gravações para os telespectadores.
A respeito de uma continuação, o próprio Tabet responde que o Porta dos Fundos se mantém aberto a possibilidade, mas ainda não há confirmações da própria Amazon.
Fundado em 2012, o Porta dos Fundos é um dos maiores canais e produtores de comédia brasileiros. Com quase 17 milhões de seguidores no Youtube, a produtora já fez outros longas e, em 2019, venceu o Emmy Internacional de Comédia com o especial de Natal da Netflix.
Leia mais: