Longa de Werner Herzog estreia nos cinemas no dia 28 de outubro

Werner Herzog inova na forma de realizar Uma História de Família, fundindo o estilo direto de suas obras documentais e narrativa inventiva em uma mistura sutil e sublime ambientada no Japão.

Yuichi Ishii sentado ao lado de uma porta, onde podemos ver atrás do vidro a silhueta de uma criança - Longa de Werner Herzog estreia nos cinemas dia 28 de outubro - Otageek

Seu personagem e protagonista é Yuichi Ishii, que na vida real é o CEO da Family Romance LLC, uma empresa que aluga substitutos humanos para todas as necessidades de seus clientes – um membro da família para um evento social, alguém que assume a culpa por um erro no trabalho, um estranho para ajudá-lo a reviver o melhor momento de sua vida.

No filme, uma mãe pede a Ishii que se faça passar por seu marido ausente há muito tempo e se reconecte com sua filha adolescente. A situação se torna uma rede emaranhada de transações e emoções. Usando uma equipe minúscula e sendo seu próprio cinegrafista, Herzog mais uma vez captura as idiossincrasias da condição humana, elaborando uma fábula moderna que parece um retrocesso aos seus primeiros anos, e ainda assim totalmente nova.

Sinopse

Família, amigos, seguidores. Todos disponíveis para locação. “Family Romance LLC” é um negócio: uma empresa que aluga substitutos humanos para todas as necessidades de seus clientes. Ishii é contratado para representar o pai desaparecido de uma menina de 12 anos. O filme acompanha a conexão entre “pai e filha” durante o período da contratação.

Sobre Werner Herzog

Foto de rosto de Werner Herzog - Longa de Werner Herzog estreia nos cinemas dia 28 de outubro - Otageek

Werner Herzog nasceu em Munique em 1942 e cresceu em um vale remoto nas montanhas da Baviera. Até os 11 anos, ele nem sabia da existência do cinema. Começou a desenvolver projetos cinematográficos a partir dos 15 anos, no ensino médio, e para financiá-los trabalhou como soldador, no turno da noite, em uma siderúrgica. Nesse período, começou a viajar a pé e aos 19 realizou seu primeiro filme.

Herzog abandonou a universidade, onde fazia o curso de história e literatura, e desde então escreveu, produziu e dirigiu cerca de 70 filmes, publicou livros de prosa, encenou cerca de uma dúzia de óperas, atuou em filmes e fundou sua própria Rogue Film School.

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1424
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários