JBC na CCXP22: O que rolou no painel da JBC

Participaram do painel, o editor Marcelo del Greco, a diretora Marina Shoji e os autores Chris Tex, Santtos, Yuri Moraes, Amilcar Pinna, Raoni Marqs e o convidado surpresa Kaji Pato!

Durante o painel da Editora JBC na CCXP22, que aconteceu na noite do dia 2 de dezembro, no Auditório Ultra, foram apresentados os novos títulos para 2023. Além dos licenciamentos de títulos japoneses, ganharam destaque as produções nacionais previstas para o próximo ano com o selo JBStudios. Participaram do painel, o editor Marcelo del Greco, a diretora Marina Shoji e os autores Chris Tex, Santtos, Yuri Moraes, Amilcar Pinna, Raoni Marqs e o convidado surpresa Kaji Pato!

Logo no início, Marina Shoji e Marcelo del Greco apresentaram a produção de 2022, falaram sobre o processo de fusão da Editora JBC com o Grupo Companhia das Letras, os títulos que estão em lançamento no evento e trouxeram a sequência de novos títulos que estão confirmados para licenciamento pelo selo Mangás JBC:

  • Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – Final Edition
  • Fullmetal Alchemist – 20th Anniversary Book
  • Zom 100
  • The Fable
  • Mermaid Scales and the Town of Sand
  • e dois títulos de Osamu Tezuka: Fênix e Astro Boy

Para apresentar os novos títulos nacionais, subiram ao palco os próprios autores para falar de cada produção: Chris Tex e Santtos mostraram as novas imagens do quadrinho  do Jiraiya (selo JBStudios), Kaji Pato, o convidado surpresa, retorna à casa com Quack, história que foi uma das ganhadoras do concurso Brazil Manga Awards da JBC e que ganhará uma nova edição (selo Start!), Raoni Marqs também marcou presença para anunciar a continuação de Como Fazer Mangá, em desenvolvimento em conjunto com a JBC (JBSutdios) e, por fim, Yuri Moraes e Amilcar Pinna chegaram para anunciar que o projeto do quadrinho The Ghost Who Lurks ganhará uma produção também pelo selo JBStudios.

Entre os destaques de lançamentos que chegaram direto para o evento estão títulos aguardados como Evangelion-Collector´s Edition, Diário dos Gatos, Boys Run the Riot, Ao Ashi- Craques da Bola. Sem contar com os títulos de autores nacionais: KOPHEE, Teerra & Windy – Edição Definitiva e Como Fazer Mangá.

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1445
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários