Diablo II: Resurrected Temporada 3, ainda vale a pena jogar?

Diablo II Resurrected começa sua nova temporada antes do lançamento de Diablo IV, e muitos não sabem se ainda vale a pena jogar D2R, então vem comigo que eu vou esclarecer tudo sobre Diablo II pra você

A franquia do Diablo da Blizzard fez sua fama ao decorrer do tempo, Diablo foi lançado em 1997 e começou um novo estilo de jogo, com uma câmera top-down e um universo macabro a ser explorado, o primeiro jogo teve mais de 450 mil cópias na pré-venda, sendo o primeiro lugar nas vendas nos primeiros 4 meses do jogo, continuando o primeiro ano ainda entre os 10 jogos mais vendidos para PC em 1997.

Em junho de 2000 é lançado Diablo II, e se você jogou o primeiro, não reconhecia o segundo jogo, com um combate rápido, 5 classes totalmente diferentes no seu pra jogar e um gráfico incrível pra época, o modo multiplayer até 8 jogadores fez o jogo se tornar marco, confirmando que ali nascia uma nova franquia da Blizzard. Um ano depois, a expansão Lord of Desctruction é lançada, trazendo duas novas classes e um novo ato, trazendo BAAL como o novo vilão final de nossa aventura.

E após longos 21 anos do lançamento de Diablo II, a franquia recebe um remaster, com novos gráficos, com alto FPS e algumas novidades na gameplay, Diablo II Resurrected veio para os fãs da franquia terem um gostinho a mais antes do tão esperado Diablo IV. Porém fica a dúvida, como esta a Temporada 3 de Diablo II, vale a pena jogar antes do Diablo IV? Vem comigo que eu te explico!

Patuás Destroçantes e Temporada 3

Se você jogou Diablo II quando foi lançado e acompanhou suas atualizações e novidades sabe como ele ficou melhor com o decorrer do tempo. Porém o meta sempre foi muito cruel com os jogadores, com a introdução das runewords, os itens sets se tornaram obsoletos e o jogo se tornou uma procura eterna e incessante por runas altas. Infelizmente esse meta não mudou, mas vamos falar de algumas novidades que tivemos na temporada dois que tornou o meta mais maleável.

Diablo 2 Patuás Destroçantes
São 6 patuás que vão te ajudar a entregar o jogo na dificuldade inferno

Os patuás destroçantes vieram pra equilibrar dar oportunidade de algumas builds que antes não conseguiam se sair bem sem colocar uma runeword Infinity no mercenário, o que é extremamente difícil de achar as runas, o personagem ficava travado várias vezes, mas antes, vamos explicar sobre isso.

Em Diablo II, a partir da dificuldade Inferno (Hell) o inimigos acabam sempre tendo imunidade a alguns elementos, por exemplo, se você estiver jogando de Maga de Gelo e for para a Tumba de Tal Rasha, boa parte dos inimigos são imunes a qualquer dano de gelo, logo você dificilmente vai conseguir matar os inimigos nessa área. E os novos patuás vieram para dar oportunidade para vários personagens que não conseguiam jogar nessa áreas.

Os patuás destroçantes quebram essa imunidade, dando a possibilidade de você jogar com qualquer elemento, claro que só o patuá não vai fazer você matar tudo, mas ele abre portas para várias builds que não haviam um late game bom como o Druida de armageddon (fogo), a assassina de Blade of Fury (Físico) e várias outras.

Diablo 2 Patua destroçante
Patuás Detroçantes vão ajudar muito, mas cuidado com a penalidade na sua resistência

Eles tem um lado ruim, eles diminuem sua resistência do elemento do patuá, por exemplo, os patuás de elemento (fogo, gelo, elétrico e veneno) podem dar de -75% até -90% na sua resistência, já o de dano físico pode dar de +10% do nado que você recebe até +30% e o de dano mágico entre -45$ até -65% de resistência a magia.

Os novos patuás ajudam muito, você vai passar uns apertos até fechar a build, mas os patuás vão ajudar bastante, lembrando que eles caem apenas nas zonas de terror de level 75 ou maior.

Gráficos e sons do D2R

O jogo ganhou um remaster que trouxe um gráfico belíssimo e agora com FPS alta, o jogo ganhou outra vida, as animações do jogo estão de tirar o fôlego, e agora temos dublagem em português com grandes nomes da dublagem brasileira como Mario Jorge Andrade e Duda Espinoza. O trabalho deles foi impecável, a direção ficou nas mãos de Christiano Torreão e Marcelo Figueiredo.

Diablo 2 seleção de personagem
Cada uma das sete classes tem jogabilidade e habilidades únicas.

Se você jogou o original, algo muito estranho vai acontecer, esse jogo vai tomar conta das suas memorias antigas e você vai precisar fazer um esforço pra lembrar do gráfico antigo, porque tudo se manteve fielmente ao original ,já que na verdade, o jogo foi feito sobre o jogo antigo. Você também pode utilizar a versão original do jogo, mas eu não recomendo, em telas grandes você vai ver até o pixel da farpa da perna de madeira do que sobrou do Wirt.

Mas vamos a pergunta que você deve estar fazendo…

Ainda vale a pena Jogar Diablo II Resurrected?

A resposta é sim, se você é um jogador casual e gosta da franquia Diablo, D2R vai te divertir muito, com um lobby fácil de achar salas e bastante jogadores de temporada e fora dela. Entretanto, se você gosta de farm e quer deixar seu personagem o mais forte possível, D2R tem um sistema de farm um pouco cruel, mas você tem aplicativos e fóruns para troca de itens, o que vai facilitar sua vida de um modo absurdo.

A nova temporada tem poucas novidades, mas o jogo continua sendo ótimo pra jogar com amigos, as builds podem ser um pouco punitivas pra quem não sabe montar, mas o youtube te ajuda nesse ponto, temos vários jogadores ensinando builds e você vai ver que não é tão difícil.

Diablo 2 Party
Diablo II suporta até 8 jogadores na sala, hora de chamar seus amigos pra party.

A essência do jogo não foi alterada, o jogo pode não parecer fácil, mas jogar em grupo faz tudo ser mais interessante, sua adaptação do mouse e teclado para os controles vão bem interessante e intuitiva, no começo você deve errar um botão ou outro de poção, mas logo você acostuma.

Diablo II Resurrected por ser comprado sozinho ou em um bundle com o D2E e o D3 Ultimate Edition (essa vive em promoção e é mais vantajosa) para PS4, PS5, XBox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Contlnue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1140
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Diablo II: Resurrected Temporada 3, ainda vale a pena jogar? […]

[…] Diablo II: Resurrected Temporada 3, ainda vale a pena jogar? […]