Crítica | Exogate Initiative desbrave o universo

A humanidade descobre que não tem limites para descobrir o universo, e você é o responsável em instaurar uma base para explorar os confins do universo. Gerencie sua base, contrate cientistas e envie eles para os planetas até hoje não visitados em Exogate Initiative.

Jogos em que você precisa gerenciar parque de diversão, hospital, fazenda ou até a tentar a dominação global são bastante famosos. Jogos como Stardew Valley, Farm Simulator, Evil Genius, Planet Coaster e até Jurassik World Evolution vem ganhando mais espaço e divertindo o público. Porém, a Xeno Bits lançou Exogate Initiative, um jogo em que você gerencia a primeira missão da humanidade para explorar o vasto universo com o Exogate, um portal capaz de enviar seu esquadrão para outros planetas.

Inicialmente parece simples, você começa a abrir espaço com construções subterrâneas, e quando menos espera seu laboratório ganha forma. Se o jogo fosse simples assim, séria muito fácil. Desde contratar seus cientistas, você precisa prestar atenção nas habilidades dele, nem todos são bons em artigos para corroborar com suas descobertas em outros planetas, ou ele pode ser um ótimo cientista para explorar novos planetas.

Exogate Exploração
Suas decisões vão influenciar na exploração, de situações sérias até momentos cômicos

A jogabilidade de Exogate é até simples, o mouse faz 90% do trabalho. O jogo é intuitivo e faz com que você vá construindo um pouco de tudo, fazendo a curva de aprendizado do jogo ser bem suave e tranquila. Você pode montar times e agregar letras e cores a eles para facilitar a exploração, podendo, assim mandar um grupo mais preparado para a exploração em planetas que oferecem perigo a seu grupo.

O jogo conta com tantos planetas para explorar, tanta coisa pra construir que dificilmente você vai querer fazer tudo mais de 2 ou 3 vezes, o jogo é realmente enorme. Você vai ter várias interações diferentes com sua tripulação, sendo cada gameplay uma experiência única.

Exogate Planetas
O número de planetas é muito extenso, Tente descobrir todos

A trilha sonora foi responsabilidade de Camille Marcos e Julien Ponsoda, ambos da Illustrason. As músicas são gostosas de de ouvir, mesmo não chamando muita atenção, fazem bem seu papel. Os efeitos sonoros do jogo também são bons. Não tem sons ou nada que soe estranho.

Os gráficos do jogo são bonitos, alguns cientistas podem ter um rosto parecido (como um cientista de moicano que lembra o Zangief de Street Fighter). Tanto os robôs quanto toda a estrutura da base é bem feita, é visível o cuidado que tiveram com os pequenos detalhes do jogo.

Exogate Criação
Lembre sempre de manter seus cientistas produzindo, isso manem eles felizes boa parte do tempo.

O jogo é divertido e sua campanha deve durar em média umas 10 horas por enquanto. É uma nova visão de jogos de gerenciamento, com diálogos divertidos com sua tripulação, podendo contratar pessoas de qualquer país e com uma variedade de cientistas, soldados e médicos. A diversão é garantida em vários momentos, de pedidos de ajuda em como o time que esta explorando o planeta deve prosseguir até um cogumelo rei que pretende se “alimentar” da sua tripulação.

Exogate Initiative ainda esta em acesso antecipado, a Xeno Bits prevê algo perto de um ano ainda de acesso antecipado até a finalização do jogo, e durante esse tempo ela mesmo disse que vai aproveitar o feedback dos jogadores para fazer o jogo se tornar uma versão ainda melhor no seu estágio final. O jogo esta disponível na Steam e foi lançado no dia 18 de abril de 2023.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1040
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários