Quem são os personagens principais de “Dezembro de 2001”, o novo Thriller político do Star+

Com um renomado elenco interpretando personalidades políticas que marcaram uma época, a série original já se encontra disponível na plataforma

O Star+ apresenta os personagens principais de “Dezembro de 2001”, a nova série do selo Star Original Productions inspirada nos acontecimentos socioeconômicos que abalaram a Argentina no final de 2001 e levaram a uma das crises mais profundas da história do país. O thriller político é estrelado por um renomado elenco de atores e atrizes argentinos e uruguaios que dão vida às figuras centrais da história. A seguir, descubra quem é quem:

FERNANDO DE LA RÚA (Jean Pierre Noher)

Presidente do país entre 1999 e 2001. Ele não consegue acabar com a crise argentina e suas políticas complicam ainda mais a situação, até que o país entra em uma das piores crises de sua história. Fernando renuncia em meio a dias difíceis de mobilização popular e repressão pelas forças de segurança.

DOMINGO CAVALLO (Luis Machín)

DOMINGO CAVALLO (Luis Machín)

Assume o cargo de Ministro da Economia de Fernando de la Rúa em março de 2001, após seus anos no governo de Carlos Menem entre 1989 e 1999.

CHRYSTIAN COLOMBO (Luis Luque)

Chefe de Gabinete do governo nacional. Um homem sem formação política que permanece diante da batalha durante dois anos. É um dos colaboradores mais próximos do presidente.

EDUARDO DUHALDE (César Troncoso)

EDUARDO DUHALDE (César Troncoso)

Senador nacional eleito, ex-governador da província de Buenos Aires entre 1991 e 1999 e líder da oposição. Pragmático e de andar sinuoso, ele foi empossado na assembleia legislativa em 2 de janeiro de 2002 e assumiu a presidência do país até 2003.

JAVIER CACH (Diego Cremonesi)

Dezembro de 2001 Javier

Este personagem fictício se assemelha a um narrador. Militante do partido radical e assessor próximo de Fernando de la Rúa, ele tem alcance a todos os setores. Estudante universitário, mas muito ambicioso, ele é ofuscado pelo poder que nunca conhece por completo.

FRANCO MUSCIARI (Nicolás Furtado)

Dezembro de 2001 Franco

Este personagem fictício está ligado a políticos e sindicalistas e destaca o conflito entre o partido no poder e a oposição. Ele é um assessor do Peronismo próximo a Eduardo Duhalde. Ao contrário de seu amigo Javier, ele é mais pragmático.

Outros personagens que se destacam na trama:

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1026
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Quem são os personagens principais de “Dezembro de 2001”, o novo Thriller político do Star+ […]