Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque
A comunidade do bosque está sendo atacada pela podridão e diversos outros inimigos. Assuma o papel de guardião e ajude seus amigos em Garden Story, um divertido RPG de ação, repleto de exploração e fantasia.
Vamos falar de Garden Story
Desenvolvido pelo Picogram e distribuído pela Rose City Games, Garden Story serve um adorável RPG que lhe permite explorar, resolver quebra-cabeças, lutar contra monstros e chefões, pescar e ainda plantar para vender e conseguir mais recursos.
É um jogo bem completo, repleto de sistemas e mecânicas divertidas envolvendo exploração e plantação, mas não se engane, pois ele não é um Stardew Valley. O sistema de plantações é bem divertido, mas o jogo não se resume somente a isso, afinal, você é o guardião do bosque (Guardian of The Grove), e não um simples fazendeiro.
Sua missão como guardião é ajudar e proteger os moradores dos inimigos, e também da podridão que vem atacando e causando a destruição do lugar. Lutar contra os inimigos é essencial para conseguir coletar recursos para comprar equipamentos e completar missões dos moradores.
O jogo possui uma história principal bem interessante e diversas missões secundárias, as quais agregam bastante conteúdo, como todo RPG desse estilo. Ao completar as missões, você conseguirá liberar áreas e prédios dentro da comunidade. É um sistema bem legal, pois, assim, o jogo se torna mais imersivo e ainda te recompensa com novas áreas para explorar ou restaurar.
Por ser essencial no jogo, o sistema de combate foi bem elaborado, entregando diferentes mecânicas de ataque e defesa para se lutar contra os variados inimigos do bosque. Cada monstro possui diferentes mecânicas e ritmos de ataque, deixando a jogabilidade desafiadora e emocionante. Não é só bater, você precisa pensar e usar diferentes armas para conseguir vencer certos monstros como, por exemplo, usar a vara de pescar para arrancar a armadura dos inimigos e, assim, conseguir causar mais dano.
Pontos Positivos
O jogo apresenta muitos pontos positivos, mas alguns se destacam bastante, como, por exemplo, a riqueza de detalhes presente na pixel art. Garden Story é uma obra de arte em pixel art. Seu visual retrô é suave e bem agradável. Cada cenário novo consegue prender sua atenção por um bom tempo, pois eles são recheados de beleza e muitos detalhes, tanto no cenário como nos monstros e construções da área.
E para aqueles que adoram personalizar seu personagem, o jogo conta com um pequeno sistema de acessórios para sua uva guardiã: você pode equipar um chapéu bem estiloso na fruta. São diversos modelos, que podem ser comprados ou conseguidos através de missões.
Outro grande ponto positivo é a imersão, pois Garden Story conta com sistema de horas, período do dia e também estações, algo bem comum em jogos de simulação como Stardew Valley e Story of Season’s. Enquanto você explora e luta contra monstros, pode apreciar a bela passagem do dia ao som da trilha sonora do jogo, a qual é muito gostosa de se ouvir e, com certeza, vai te dar muita nostalgia.
Pontos Negativos
O jogo apresenta um único ponto negativo: as missões diárias! Assim que você começa o dia, lhe são dadas 3 missões, as quais podem ser de caça, coleta ou quebra-cabeças. No começo, elas são divertidas, mas depois se tornam repetitivas, sempre pedindo para fazer a mesma coisa, o que deixa o sistema um pouco chato e maçante.
Conclusão
Se você gosta de RPG’s que mesclam muita exploração e diferentes sistemas de simulação, Garden Story é perfeito para você! O jogo consegue entregar muitas horas de uma gameplay divertida e prazerosa, permitindo que você aproveite cada detalhe fofo desse mundo feito em pixel art.
Confira um pouco mais do jogo no trailer abaixo:
Confira também:
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque – Otageek […]
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque […]
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque […]
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque […]
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque […]
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque […]
[…] Crítica | Garden Story – seja uma boa uva e salve seu bosque […]