Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Wild Rift | Guia de Build para Irelia
Deem boas vindas à atualização 2.3 de League of Legends Wild Rift, trazendo Irelia, Riven, rework de runas, novo pack de skins e o evento Lâminas Quebradas… UFA! É muita coisa para acompanhar, mas fica de boa que hoje vamos desenrolar guia de builds, runas e como causar toneladas de danos com Irelia. Continue lendo!
Habilidades de Irelia em Wild Rift
Irelia é uma campeã do tipo Lutadora, capaz de focar em dano sem perder tanta resistência e tanque. De fato, com seu kit sendo muito bem aplicado para mobilidade e gap close (o poder de se aproximar rapidamente de inimigos), ela promete carregar a partida.
Suas rotas ideais são Barão ou Meio, mas já vi algumas pessoas utilizando na Selva. Seu diferencial é o dano contínuo e durabilidade em lutas, permitindo que ela seja a primeira a atacar e a última a cair.
- Sua passiva, Fervor Ioniano, permite que ela acumule velocidade de ataque ao utilizar habilidades e ataques básicos em inimigos. Quando estiver com o acúmulo máximo, Irelia causa dano adicional;
- A habilidade 1, Surto da Lâmina, Irelia avança em um inimigo, atravessando-o enquanto causa dano e cura a si mesma. Caso o alvo seja abatido, o tempo de recarga é zerado. Para isso, é importante mirar a habilidade, certo?
- Com a habilidade 2, Dança Desafiadora, Irelia entra em uma posição defensiva e reduz o dano sofrido. Ao liberar a habilidade ou quando ela acabar, causará dano aos inimigos à frente. Segure por mais tempo e você causará mais dano!
- A habilidade 3, Dueto Impecável, permite que você lance duas lâminas que se conectam e atordoam os alvos, além de marcá-los e causar dano;
- Sua ultimate, Lâmina da Vanguarda, atira um conjunto de lâminas que causam dano e marcam os alvos. Inimigos que saem da área recebem lentidão e mais dano.
Entendendo a Campeã
Irelia é, acima de tudo, uma campeã de dano corpo a corpo. Como uma boa máquina de batalha com mobilidade, trabalhe pelos flancos e busque deixar sua passiva pronta antes do combate.
Um bom combo para trocas rápidas na rota é deixar alguns minions com pouca vida e tentar usar a seguinte ordem: 1> ataque básico > 3 > ataque básico. Se possível, tente encaixar mais um ataque e se afaste do inimigo com a habilidade 1 no minion que ficou “guardado”.
Assim, você consegue causar uma boa dose de dano sem ser tão afetado, o que só aumenta caso seu adversário não tenha sustentação em rota.
Já para uma luta em equipe, use seu potencial de dano para triturar os campeões mais frágeis enquanto seu time vai enfraquecendo os tanques. Se tudo der certo, você será capaz de contribuir em cada abate.
Uma boa sequência é usar a habilidade 1 > 3 > ataque > Ultimate > ataque > 2 sustentado > ataque > 1. Ufa, muita coisa! Mas, de forma resumida, o foco aqui é intercalar habilidades e ataques básicos. Assim, você conseguirá criar as oportunidades de causar dano progressivo e deixar sua passiva sempre pronta.
Buildando Irelia em Wild Rift
Se tem uma coisa que eu posso dizer a você com total certeza, essa coisa é que Irelia não é uma campeã para quem tem medo de pancadaria! Mesmo com potencial para acumular Vida, Armadura e Resistência Mágica com uma build mais defensiva, esse não é o cenário ideal.
Seu potencial é para dano e, por esse motivo, vou mostrar duas builds de runas focadas nisso, fechado?
A build de Runas Totalmente Porradeira começa com Conquistador, que comba perfeitamente com a passiva dela oferecendo ainda mais dano e velocidade de ataque. Em seguida, Brutal aumentará seu dano e a respectiva penetração.
Já como terceira runa, aposte em Ventos Revigorantes, que dará mais regeneração de vida, combando com sua habilidade 1. E Caçador – Gênio faz o arremate, reduzindo o tempo de recarga de suas habilidades.
A outra possibilidade de Runas é a Porradeira com Carinho. O que muda? Ela tem um pouco mais de foco em resistência e recuperação. Mas Conquistador e Brutal seguem como as primeiras.
Em seguida, use Osso Revestido para reduzir o dano recebido e Guloseima para amplificar a cura recebida pelo Frutomel, aquela frutinha que tem nas rotas.
Em termos de build, a melhor opção que temos atualmente para Irelia é Espada do Rei Destruído, Grevas Vorazes (ou Passos de Mercúrio), Força da Trindade, Dança da Morte, Sinal de Sterak e Anjo Guardião.
Essa combinação é ótima para amplificar o dano, com rápidas adições de outros status. Lembre-se: a chave para extrair o melhor dela é focar em itens que te dão majoritariamente dano e, em segundo lugar, sustentação em combate.
Lute por Ionia
Irelia chega ao Rift com o evento Lâminas Quebradas, que teve início no dia 02 e irá até o dia 15 de junho. Ao contrário dos eventos anteriores, esse não é um daqueles que te coloca contra outros jogadores.
No entanto, ele se baseia em uma série de missões com recompensas variadas, caso você escolha lutar com Irelia ou Riven. Confira mais detalhes aqui!
E aí, o que achou do nosso guia de build para Irelia? Comente aqui embaixo!
Leia Também:
Amando que ninguém ta sabendo jogar com ela e tem um aviso na hora de comprar ela “essa campeã é difícil de jogar” AHAHAHA
[…] Wild Rift | Guia de Build para Irelia […]