Wild Rift | Guia de Build para Renekton7 minutos

A atualização 2.2C de League of Legends Wild Rift traz o jacaré de Shurima para causar o maior estrago.

Você piscou e já estamos na atualização 2.2C de League of Legends Wild Rift. E entre tantas skins, temos a chegada de Renekton, o Carniceiro das Areias! Então, se você ficou curioso sobre qual é a desse jacaré assustador, continue lendo e confira guias de builds, runas e o detonado para extrair o fino do campeão.

A imagem mostra o campeão Renekton do jogo League of Legends. Otageek
Que lindo o filho da Cuca!

Habilidades de Renekton em Wild Rift

Renekton é um lutador que se baseia na mecânica de fúria para dar buff em suas habilidades básicas. Sua rota ideal é a do Barão, mas tem quem aposte nele para a Selva ou mesmo o Meio. Ainda que seja um campeão com muito potencial de resistir a dano, ele também consegue causar muito dano. É esse o ponto que o torna tão perigoso!

As mecânicas e habilidades do campeão não mudaram tanto da versão de desktop para a versão mobile do Wild Rift. No entanto, vamos destrinchar aqui cada uma das habilidades caso você não conheça Renekton ainda.

  • Sua passiva, Domínio da Ira, acumula fúria sempre que ele ataca um inimigo. Com um certo acúmulo de fúria, suas habilidades recebem efeitos aprimorados;
  • A habilidade 1, Abater os Indefesos, causa dano a inimigos próximos ao brandir sua arma e cura um percentual de vida de Renekton. Quando a habilidade estiver aprimorada com fúria, esses efeitos são ampliados;
  • A habilidade 2, Predador Desumano, permite que Renekton dê dois ataques consecutivos num inimigo e o atordoe. Em sua forma aprimorada, esta habilidade desfere três golpes e atordoa por mais tempo;
  • Sua terceira habilidade, Fatiar e Picar, permite que o campeão dê um avanço até um inimigo. Ao atacar esse inimigo, ele ganha outro avanço. Quando essa habilidade for usada em sua forma aprimorada, faz com que o segundo avanço enfraqueça a armadura do alvo;
  • A ultimate, Dominus, faz com que o Jacaré receba vida e fúria por algum tempo, além de criar uma área ao seu redor que causa dano contínuo.

Entendendo o Campeão

Com Renekton você tem pleno potencial para entrar e sair de lutas com agilidade, mesmo esse não sendo um campeão da classe Assassino. A chave para extrair o potencial total do jacaré é saber equilibrar o uso da fúria antes do combate e poder ir pra cima do inimigo com força total.

Uma boa forma de realizar trocas rápidas ainda na fase de rotas é utilizar o combo de habilidades 3 > ataque básico > 2 > 1 > 3. Com essa combinação, você pode entrar em combate, usar o ataque básico, atacar mais duas vezes, causar dano em área (e recuperar-se) e sair da batalha mais uma vez.

Outra forma de trocar dano é combar ataque básico > 1 > 3 > 2 > 3. Esse é um conjunto que funciona para quando você já está próximo do inimigo. Dessa forma, você consegue causar dano, entrar e sair de combate.

Já com a habilidade Dominus, sua ultimate, você consegue um buff que te faz ficar mais resistente e causar mais dano. Você pode utilizá-la para durar mais tempo em combate, finalizar um inimigo ou mesmo fugir quando a luta estiver perdida.

Buildando Renekton em Wild Rift

Como já falei ali em cima, a rota ideal para Renekton é o Barão, afinal, ele é um personagem resistente. Mas não é tão estranho vê-lo na Selva ou mesmo no Meio. Independentemente da escolha, é importante ter uma visão clara do jogo.

Estar atento no posicionamento do time inimigo e no desenrolar da partida como um todo irá permitir que você saiba se pode ser mais agressivo ou deve ficar mais recuado. Renekton não tem muito segredo: é tudo sobre posicionamento!

As runas ideais são Conquistador como runa principal e Ponto Fraco para ampliar dano a campeões com movimento debilitado. Em seguida, aposte em Caçador – Titã para ter mais resistência em combate.

Por fim, Caçador – Gênio irá reduzir o tempo de recarga de suas habilidades para você combar mais vezes. Essa é uma build que te permite causar dano, mas principalmente resistir nas lutas como um bom tanque.

A imagem mostra os ícones referentes ao kit de runas do Renekton como descrito no texto acima. Otageek
Renekton tanque causador de problemas.

Outra opção de kit de runas é Conquistador como runa principal e Brutal para ampliar dano e penetração de armadura. Em seguida, use Andarilho Espiritual para ganhar vida e não receber tanta redução de velocidade.

Por fim, Caçador – Gênio irá reduzir o tempo de recarga de suas habilidades para você combar mais vezes. Essa é a build bombada, que tem por objetivo fazer com que o campeão cause muito dano e se torne implacável, mas claro que ela não deixaria de oferecer resistência ao Renekton.

A imagem mostra os ícones referentes ao kit de runas do Renekton como descrito no texto acima. Otageek
Renekton pesadão pra chegar estraçalhando.

Atualmente, a melhor opção de build para Renekton é Cutelo Negro, Botas Galvanizadas de Aço ou Passos de Mercúrio, Dança da Morte, Sinal de Sterak, Presságio de Randuin e Anjo Guardião.

Essa combinação oferece não apenas Dano Físico, mas fortalece também o lado tanque do personagem, garantindo que você possa causar um bom estrago e ainda sair vivo. Claro, se dominar a mecânica do campeão.

A imagem mostra os ícones referentes a build como descrito no texto acima. Otageek
É só seguir os ícones que você encontra tudo na loja.

Renekton tem um Nêmesis em Wild Rift!

Lembra dos posts de build de Rengar e Kha’Zix, nos quais eu expliquei uma mecânica de luta contra o inimigo? Então, Renekton tem um rival: seu irmão, Nasus, que já está no jogo também. Para ativar o Duelo entre Nêmesis, os campeões devem seguir os passos a seguir:

  • Os dois Campeões estão vivos e atingiram um nível consideravelmente alto;
  • Nenhum deles sofreu nem causou dano durante um breve período;
  • Os dois Campeões estão pelo menos a uma curta distância um do outro.

Pronto, o Duelo começou. Caso Renekton ganhe, ele estará sempre com a sua fúria (passiva) cheia enquanto estiver com a ultimate ativa. Ou seja: todas as habilidades serão aprimoradas.

Por outro lado, caso Nasus vença o duelo, suas primeiras habilidades em combate causarão dano em área em todos os inimigos próximos.

E aí, o que achou do nosso guia de build para Renekton? Comente aqui embaixo com a gente!

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafael Urpia
Jornalista baiano em formação, descubro o mundo e navego do geek ao místico (passando por um bom kpop) por puro prazer!
Artigos: 27
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários