Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 Motivos Para Você Assistir So I’m a Spider, So What?
A animação de So I’m a Spider, So What? é uma adaptação da light novel de mesmo nome, de autoria de Okina Baba e Tsukasa Kiryu. O enredo gira em torno de uma colegial que reencarna como uma aranha em um mundo diferente. E nesse novo mundo, ela precisará sobreviver a problemas que vão desde monstros gigantes a masmorras de lava.
Em So I’m a Spider, So What? (Kumo Desu ga, Nani ka?) somos apresentados a um novo mundo junto à carismática Kumoko, que agora é um monstro-aranha chamado Taratect. Agora em seu novo corpo e nesse lugar desconhecido, ela está decidida a aproveitar o máximo que puder de sua nova vida.
Servindo uma protagonista incrivelmente carismática e lutas emocionantes, o anime entrega um isekai muito divertido e intrigante. E a fim de te mostrar o quanto ele é surpreendente, eu trouxe 5 motivos para assistir o isekai da aranha.
Confira Também:
1 – Kumoko
Um dos, se não o principal motivo para se assistir o anime, é a nossa carismática Taratect, Kumoko! No início, você não dá nada por ela e acha que será somente uma aranha coadjuvante. Mas logo no primeiro episódio, ela já entrega um plot twist enorme e se mostra a verdadeira protagonista da história, a qual irá carregar todo o resto em suas costas, pois seu carisma é gigantesco!
A Kumoko é uma personagem muito bem trabalhada e em nenhum momento o protagonismo do herói é prejudicado por ela ser uma aranha. Muito pelo contrário: ela consegue servir ótimas cenas de ação, reflexão e drama. São até mais efetivas que o plot humano do anime.
O carisma da personagem é tão grande que você acaba se apaixonando logo no primeiro episódio. SIM! Você vai se encantar por uma aranha! Mas sério, acredite, a pequena Kumoko serve uma jornada do herói incrível: ela começa como uma aranha quase sem poder nenhum e que precisa se esconder na maioria das vezes para sobreviver, mas no decorrer da sua jornada vai se desenvolvendo e se tornando overpower com seu próprio esforço… e uma ajudinha dos ADM’s do novo mundo. Ela merece ser colocada no ranking de melhores protagonistas de Isekai.
2 – Humor
O anime serve um humor de qualidade: nada de piadas sem graça ou forçadas. No decorrer da trama, você vai rir bastante com trocadilhos e referências realmente engraçadas, como sátiras de outros animes e personagens. Grande parte das cenas protagonizadas pela Kumoko mesclam ação com comédia e são muito divertidas. Você acaba rindo e se divertindo mesmo estando preso na tensão do momento.
3 – História
O enredo adaptado da light novel funciona muito bem: ele é intrigante, divertido e emocionante, tudo o que um bom isekai precisa ter para funcionar corretamente. E mesmo parecendo clichê, ele não é, pois inova no decorrer dos episódios, deixando a história mais intrigante ainda.
E parece que trabalhar duas histórias ao mesmo tempo, em períodos diferentes daquele reino, só ajuda a melhorar o enredo, pois um plot twist que acontece no lado da Kumoko afeta todo o lado dos humanos e vice-versa. E isso te prende, te fazendo querer saber mais daquele mundo e tudo o que a Kumoko fez durante sua jornada.
Além dos dois plots, você acaba ficando curioso sobre aquele universo… ele é um jogo? Tem alguém jogando com todos?
4 – Batalhas
Além de todo o humor, ótimo enredo e personagens legais, o anime entrega ótimas cenas de luta. Sério! São cenas incríveis e muito bem animadas, principalmente aquelas em que a Kumoko enfrenta monstros maiores que ela, como Dragões ou aranhas enviadas pela rainha Taratect, as quais se mostram bem tensas, regadas a muita ação e magia.
Além disso, as batalhas são muito bem animadas e bem trabalhadas. Você mal consegue piscar tentando acompanhar a agilidade da Kumoko contra os monstros, e toda a estratégia que ela usa nas batalhas é criada de um modo muito interessante. As cenas de ação são tão boas que você até esquece da animação 3D dos inimigos.
5 – Fora do Padrão
Isekai por isekai, nós temos vários, mas poucos nos quais o protagonista não é humano e o foco principal não fica em cima do plot humano. E a maneira como So I’m a Spider, So What? apresenta e trabalha a jornada do herói com um monstro no papel de protagonista funciona muito bem.
Funciona tão bem que você vai preferir assistir as cenas da Kumoko do que as cenas do plot humano, porque o último sempre envolve brigas por poder e mais do mesmo que todos estão cansados de ver. O plot da kumoko, por sua vez, entrega todo um desenvolvimento de RPG, de descobertas, superação e crescimento.
Se você busca um Isekai diferente, mas que entrega tudo o que um bom Isekai deve entregar, esse anime é perfeito para você! Tenho certeza de que a Kumoko vai te cativar e te divertir bastante.
So I’m a Spider, So What? está em catálogo na Crunchyroll , então corra para maratonar e depois conte para a gente o que achou! Queremos saber sua opinião sobre o anime.
Confira Também:
Confira um pouco mais da Kumoko no trailer abaixo:
[…] 5 Motivos Para Você Assistir So I’m a Spider, So What? […]
[…] 5 Motivos Para Você Assistir So I’m a Spider, So What? […]
Kumoko, Rimuru e Rudeus
Melhores personagens de Isekai
[…] 5 Motivos Para Você Assistir So I’m a Spider, So What? […]