Crítica | That Time I Got Reincarnated as a Slime5 minutos

Satoru Mikami acaba sendo assassinado e reencarna em novo mundo, só que agora ele é um SLIME!! Confira!

O anime That Time I Got Reincarnated as a Slime é uma adaptação da Light Novel de mesmo nome que traz um isekai bem diferente, no qual o protagonista Satoru Mikami acaba sendo assassinado e reencarna em novo mundo. Só que nesse mundo ele é um SLIME!! Sim, aqueles slimes!

Capa de That Time I Got Reincarnated as a Slime
That Time I Got Reincarnated as a Slime

Sinopse pela Crunchyroll

“Minami Satoru, funcionário de uma megacorporação, é apunhalado por um assassino nas ruas e renasce num mundo paralelo… Mas ele renasce como um slime! Jogado neste novo mundo com o nome Rimuru, ele assume a missão de criar um mundo que seja acolhedor para todas as raças.”

Vamos falar sobre That Time I Got Reincarnated as a Slime

Um bom enredo acompanhado de um bom roteiro consegue deixar até uma “gelatina” cativante e That Time I Got Reincarnated as a Slime é a prova disso. Isso pois nosso protagonista é uma pequena gelatina muito carismática, um slime! Sim! Aquele slime dos RPG’s!

A história começa com Satoru Mikami, um homem de meia idade bem sucedido na vida e com poucos arrependimentos, mas que durante uma volta na rua acaba sendo assassinado por um desconhecido. Durante sua morte, ele desejou algumas coisas como um corpo resistente e confortável com grande sabedoria e habilidades incríveis. E esse desejo acaba sendo concedido. Satoru acorda em um mundo cheio de magia, só que agora ele é um slime, o carismático Rimuru!

Rimuru, o Slime
Rimuru, o Slime – Reprodução Crunchyroll

Como havia desejado, ele agora é dotado de habilidades incríveis, como a Predador, habilidade pela qual Rimuru pode usar seu corpo para envolver e absorver qualquer coisa ou criatura assimilando seus poderes. Também a Degenerador, na qual pode dissolver objetos e transforma-los em outros. Além disso, o personagem conta com uma entidade bastante sábia, podendo conversar com a mesma em sua consciência obtendo conselhos, informações e respostas para quase tudo sobre o mundo.

Confira também:

No início da história, Rimuru saía absorvendo tudo o que via pela frente na caverna onde estava quando ficava entediado. Até que, em um dia desses, ele se encontra com um dragão, o Veldora. Ele vive no fundo da caverna onde Rimuru reencarna e está aprisionado há muitos anos ali, sozinho.

Rimuru decide tentar soltá-lo, mas acaba falhando em quebrar a barreira que o prendia ali, até que surge a ideia de absorver o dragão para que eles fiquem juntos até o momento em que ele consiga quebrar a barreira.

Mas, ao absorver o Veldora, Rimuru acaba causando um grande desequilíbrio na região, pois a influência do dragão era o que controlava e afastava os monstros fortes da floresta. Ao perceberem que ele havia sumido, os monstros começam a migrar para a floresta.

E agora cabe ao Rimuru assumir o controle da situação!

Rimuru em sua forma humana - Reprodução Crunchyroll
Rimuru em sua forma humana – Reprodução Crunchyroll

Rimuru então começa a ajudar os diversos monstros da floresta e da região, fazendo alianças e vários amigos, tudo a fim de viver bem e se afastar de problemas que ele odeia ter.

Particularmente, achei Rimuru o protagonista mais carismático já feito até hoje de todos os animes que já vi. Ele superou todos as expectativas e é impossível não se apaixonar por sua personalidade. Rimuru mostra suas qualidades criando uma sociedade onde prega tudo que acredita, onde a principal regra é viver em equidade e sem problemas.

Leia também:

Combate

Se você pensou que That Time I Got Reincarnated as a Slime se trata somente de relações pacíficas você se enganou, o anime é recheado de combates incríveis! É um isekai completo e tem diversos elementos de RPG’s e combates frenéticos repletos de magia e ação!

Todas as cenas de luta são lindas visualmente e o anime é todo muito bem animado e de traços muitos bonitos, uma obra completa. Se você gosta de isekais, That Time I Got Reincarnated as a Slime é para você!

Vale a pena assistir That Time I Got Reincarnated as a Slime?

Sim! Vale muito a pena! Você não vai se arrepender de pegar o anime para maratonar, pois é certeza de que irá se apaixonar pelo Rimuru e o enredo da obra.

A primeira temporada já foi encerrada e se encontra completa na Crunchyroll. E tenho boas notícias: a segunda temporada está em exibição! Todas as terças-feiras, às 13h00 da tarde tem episódio novo na Crunchyroll!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Articles: 88
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X