Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 Motivos Para Você Assistir Sailor Moon Crystal
Pretty Guardian Sailor Moon Crystal adapta de maneira fiel o mangá escrito por Naoko Takeuchi. O anime traz 3 temporadas abordando os arcos Dark Kingdom, Black Moon e Death Busters. Já o 4º arco, o Dead Moon Circus, não foi dividido em episódios, e sim em dois filmes para os cinemas e também para a Netflix.
Diferentemente do clássico, a nova adaptação entrega muito mais do mangá para o público, o que com certeza agradou muito os fãs e surpreendeu muitas pessoas que não conheciam o mangá. Todavia, as novidades também desagradaram algumas pessoas. Alguns fãs da animação clássica, por exemplo, apontam que a relação das meninas não parece ter a mesma emoção e sincronia do clássico.
Em contrapartida, o novo anime nos serviu mais desenvolvimento das personagens, novas batalhas e finais diferentes. Isso com certeza foi ótimo para cativar novos fãs e reconquistar o público da franquia, que havia tido contato somente com o anime clássico dos anos 90.
E a fim de mostrar o quanto a nova série é incrível, eu trouxe 5 motivos para assistir o novo anime das Guardiãs do Amor e da Justiça vestidas em roupa de marinheiro.
1 – História Fiel ao Mangá
O primeiro e mais importante ponto positivo da nova animação é o enredo fiel ao mangá de Naoko Takeuchi. O anime clássico é bom, porém ele não entrega a história do mangá de forma fiel e é repleto de fillers. Já Sailor Moon Crystal foge do clichê de vilão do dia para servir mais desenvolvimento das personagens e também do enredo, que melhora a cada episódio.
A história vai progressivamente melhorando e se tornando ainda mais interessante com todo o desenrolar da mitologia da série e as relações dos personagens. O mangá tem um ritmo bem mais dinâmico e isso é aplicado de uma forma muito boa no anime. Agora, plots desnecessários e mais curtos são deixados de lado, o que dá mais tempo e atenção para os plots essenciais da história.
2 – Desenvolvimento dos Personagens
Com um enredo fiel, os personagens se desenvolvem de uma forma muito melhor. E é isso o que acontece: todas as sailors, incluindo a pequena Chibiusa, são trabalhadas e desenvolvidas de maneira incrível.
A prova desse desenvolvimento é que a Chibiusa começa como uma personagem extremamente irritante e se torna cativante e muito grande dentro da história. Está totalmente diferente da personagem do anime clássico, a qual recebeu pouco desenvolvimento e ficou marcada como chata pelo resto de sua história.
Além disso, Usagi e suas amigas amadurecem e se fortalecem muito no decorrer das temporadas. O mesmo acontece com o Mamoru, que também recebe uma boa narrativa e um background muito bom, salvando-se como personagem na história. Aqui, ele para de ser visto como desnecessário e passar a agir para desenrolar o enredo.
3 – Outer Senshi
O grupo composto por Haruka, Michiru, Setsuna e Hotaru está perfeito e a missão delas é bem mais explicada e trabalhada no anime. Além disso, toda a sua relação com o restante do grupo também recebe uma atenção.
Elas fazem sua aparição no 3º arco e dali em diante passam a conquistar todo mundo, seja pela força extraordinária ou pelas filosofias de vida de cada uma, as quais são muito cativantes pela boa construção durante toda a temporada.
E dentre todas, a Hotaru é a que mais se destaca, pois toda a sua história de Sailor Saturno é muito emocionante. O anime conseguiu trabalhá-la de uma forma muito boa, sem perder nada da carga sentimental da personagem.
4 – Vilões
Achou que as sailors eram as únicas a ganhar destaque? Não, não! Os vilões merecem destaque também, pois eles estão em sua melhor forma. A adaptação conseguiu entregá-los e trabalhá-los de uma forma ímpar. Esses três arcos estão recheados de vilões icônicos, seja pelo seu design, por sua personalidade ou ambos, como é o caso da Mistress 9: ela consegue causar terror e ao mesmo tempo encantar a todos com sua beleza e personalidade.
Mas nas três temporadas, existem dois vilões que realmente causam medo: em primeiro lugar, temos o Death Phantom, e em segundo o Pharaoh 90, ambos muito bem trabalhados, causando um terror profundo e servindo ótimas batalhas, recheadas de ação e carga sentimental.
5 – Batalhas
Pretty Guardian Sailor Moon Crystal é um anime Mahou Shoujo mas está cheio de batalhas emocionantes. Seja contra um monstro qualquer ou contra um vilão mais forte, as lutas são muito boas e servem aquilo que o público quer ver: ação, humor e sentimentos durante a luta.
E além desses pontos, ainda existe um show à parte que é feito pelas várias transformações e habilidades especiais, as quais são bem importantes em um mahou shoujo. Dessa parte Sailor Moon Crystal entende bem, pois recebemos muitas cenas de transformações e belos ataques como os da Uranus e da Neptune, que são belíssimos e destruidores.
Se você não teve a chance de conhecer a obra anteriormente, esse é o momento! O anime e o mangá são obras incríveis e conseguem entregar muito mais que apenas um grupo de garotas quebrando os vilões na pancada: tratam de assuntos como respeito, identidade, representatividade, sororidade, empoderamento e amor.
Se você se interessou e quer saber mais sobre Sailor Moon Crystal, confira a animação disponível no catálogo do Crunchyroll.
Já os mangás de Sailor Moon estão disponíveis no Brasil através da Editora JBC.
Confira Também: