X-Fatos | Por onde andam Angel e Bico?

Os X-Men vêm com tudo, graças à nova fase dos mutantes comandada por Jonathan Hickman em #X-Men01. Não foi à toa que 2019 foi o melhor ano para vendas dos quadrinhos desde 2016 e o quarto melhor da última década!

Imagem de comic que mostra os mutantes Angel e Bico com seus filhos.
Mutantes Angel e Bico com seus filhos.

Nossos heróis (e vilões) e todos os portadores do Gene X foram convidados a habitar a Ilha de Krakoa, conhecida hoje como “casa dos mutantes”. Unidos e dando tudo de si, agora, além de serem uma comunidade completa, tudo parece mais fácil (será?). Com tantos habitantes, temos uma média de pelo menos 200 mil mutantes na Ilha e muitos deles já são velhos conhecidos dos leitores.

Porém, outros estavam há anos desaparecidos ou mortos. Mas com o protocolo de ressurreição, sistema criado por Charles Xavier em conjunto com alguns mutantes os quais permitiram que tudo isso fosse possível, “Os Cinco”, é possível combinar os dons para alcançar algo verdadeiramente milagroso… a “vida”.

Então, vamos aos fatos!

Com tantos mutantes espalhados pela Ilha, por onde andam e o que aconteceu com Axel, Kara e Tito? Nomes familiares para vocês? Talvez não muito, mas os pais dessa criançada com certeza são mais conhecidos no Universo Marvel. Estamos falando de Angel Salvadore e Barnell Bohusk (Bico)!

Angel e Bico são um casal de mutantes com muitas histórias a serem contadas desde suas primeiras aparições nesse Universo. Angel Salvadore tinha 14 anos quando sua natureza mutante se manifestou e foi expulsa de casa por seu padrasto abusivo.

A descoberta veio quando, ao acordar, viu que havia formado um casulo em torno de si mesma e emergiu depois de criar um par de asas. Angel foi resgatada por Wolverine, que a levou para o Instituto Xavier, onde se matriculou como estudante.

Imagem de comic que mostra personagem Angel Salvadore.
Mutante Angel Salvadore.

Barnell Bohusk era um estudante do Instituto Xavier que estava sendo ensinado a voar por Henry McCoy, sem sucesso. Quando criança, Bohusk era apenas um garoto normal com um péssimo nome, até que chegou à puberdade – dura o suficiente por si só -, que para Bico foi combinada com uma mutação tão feia que ele passou a ter penas onde não deveria e virou um híbrido de garoto e pássaro que não sabe voar.

Imagem de comic que mostra personagem Barnell Bohusk.
Mutante Barnell Bohusk.

Inseguro por sua mutação e de coração mole, foi telepaticamente acometido por Cassandra Nova em um ataque ao instituto, fato que o deixou gravemente ferido e mentalmente perturbado durante muito tempo. Durante esse ataque, Bico conheceu Angel Salvadore quando ela o deixou sair do laboratório em que ele residia.

Após aceitar uma aposta para beijar Bico, na “Aula Especial” do Instituto Xavier, Angel se aproximou dele e os dois começaram a se ver romanticamente. Ela, mais tarde, revelou que estava grávida e havia colocado ovos/casulos no teto de um galpão no terreno da escola.

Seus casulos eclodiram durante uma investigação pelo assassinato de Emma Frost naquela época. Angel foi acusada de ser a atiradora e Bico tentou levar a culpa por sua parceira, dizendo que foi controlado remotamente para atirar em Frost. Eles acabam descobrindo que Esme Stepford, um dos clones de Emma, controlou a mente de Angel para que ela atirasse.

Posteriormente, Bico foi nomeado X-Men honorário e ele, Angel e seus filhos viviam em uma casa na propriedade Xavier. Isso até que o time dos Exilados veio à realidade 616 com a missão de recrutar Bico, já que ele estava descrito como um recurso que eles usariam no futuro. Bico foi então obrigado a integrar o grupo, substituindo Nocturna.

Contrariado, teve que deixar Angel e seus filhos para trás, incapaz de se comunicar com eles graças ao Corretor do Tempo. Assim, Angel ficou por meses sem ter notícias do marido.

Após diversas aventuras com os Exilados, Bico procura voltar para a casa. Entretanto, ele retorna durante a distorção da realidade conhecida como Dinastia M. Sua realidade volta ao normal quando a Feiticeira Escarlate anula os poderes de vários mutantes, incluindo Bico Angel e seus filhos, com exceção de um: Tito.

Imagem de comic que mostra Bico sem sua aparência horripilante após perder seus poderes.
Bico perde sua aparência horripilante junto com seus poderes.

Após seu tempo com os Exilados, Bico ficou integralmente com sua família, mas não por muito tempo. Logo após o ato de registro ter sido aprovado, eles se uniram ao grupo dos Novos Guerreiros, uma equipe de vigilantes que se opunham ao ato de registro, principalmente formado por mutantes que perderam seus poderes e usam equipamentos para simular habilidades super-humanas.

Adotando o codinome de Asa Negra, Barnell contava com uma armadura que amplia sua força e o permite voar. Já Angel se torna Tormenta, com um dispositivo que lança chamas, gelo e correntes de ar, além de discos anti-gravitacionais.

Imagem de comic que mostra os mutantes Angel e Bico após transformação
Mutantes Angel e Bico após transformação.

Depois da morte de alguns membros, Radical (Donyell Taylor ), irmão do Radical (Dwayne Taylor) original, debandou a equipe até sua dissolução.

Apesar de ter se acostumado com sua falta de poderes, Barnell recuperou suas habilidades contra sua vontade como resultado da eclosão global do vírus Mothervine, um aprimoramento biotecnológico agressivo que lhe conferiu poderes, executado por uma conspiração de vilões mutantes, incluindo Senhora Sinistra e Destrutor.

Angel e alguns de seus filhos também foram afetados. Ele foi visto mais tarde em um grupo de apoio, co-organizado por Kurt e Dominó, para mutantes lidando com aparências não humanas, lamentando que ele estava apenas se acostumando a parecer bonito.

Imagem de comic que mostra Bico recuperando seus poderes
Bico recuperando seus poderes.

Krakoa, doce Krakoa!

Bico e Angel foram parte dos mutantes que não responderam ao convite do Professor Xavier para morar em Krakoa, a nação mutante. Porém, Armadura (mutante residente de Krakoa) começou a rastrear Barnell e sua esposa Angel e, com a ajuda de Sábia e Boom-Boom (também moradoras da Ilha), foi capaz de curar a forma rara de demência do pai de Bico.

Isso graças aos medicamentos milagrosos de Krakoa, que podem curar muitas doenças humanas. Infelizmente, um grupo de mercenários anti-mutantes seguiu os Novos Mutantes em sua jornada para Nebraska e capturou os filhos de Bico e Angel para negociar a medicina local.

Após os acontecimentos na revista #NovosMutantes e a morte dos pais de Barnell, Angel e Bico deixam seu posicionamento claro.

“Você sabe, mudamos aqui para ficar longe das pessoas. Para que pudéssemos viver sem pessoas olhando e apontando para nossos filhos em todos os lugares que fôssemos. Para que não tenhamos que expô-los a pessoas como você . Mas é claro que não podemos escapar disso. Este mundo não é para nós. Então, vamos para Krakoa. Você ganha.

Mas não há nenhuma maneira no inferno que eu vou deixar meu marido morrer. Nem vou deixar você tirar o pai dele. Largue a arma e talvez … talvez, se você tiver sorte… você não vai passar o resto de sua vida em uma cela de prisão. Mas não há como você sair daqui.” – Angel.

O casal se muda, então, com seu filho Tito e mais cinco irmãos, dois dos quais se chamavam Kara e Axel, para Krakoa. Notamos que cinco de seus filhos também recuperaram seus poderes no Mothervine.

Imagem de comic que mostra Bico e Angel com sua família
Bico e Angel com sua família.

Mas e vocês, leitores do Otageek, sentiram falta desse casal cheio de aventuras? Nós da redação somos apaixonados por essa família…! E tendo como uma boa lei mutante “façam novos mutantes”, essa família aqui já veio preparada!

Leiam Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabelle Ferreira
Isabelle Ferreira

Oi, meu nome é Isabelle, pazer! Sou mineira e do signo de virgem.

Artigos: 122
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários