Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Watchmen | 5 Motivos para assistir à série no HBO Max
Watchmen é uma série de 2019, exibida pela HBO, baseada nas HQs de mesmo nome. A trama se passa 34 anos após a história original dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons e estará disponível no HBO Max a partir de 29 de Junho.
Se você ainda não assistiu a essa ótima continuação de uma das maiores Graphic Novels da DC, eu vou te dar alguns motivos para se animar a dar o play logo no dia do lançamento do HBO Max aqui no Brasil.
1) História
Damon Lindelof criou esse projeto para a HBO, com o objetivo de mostrar o que houve 34 anos após os eventos que ocorreram no mundo das HQs originais de Watchmen, trazendo novos personagens e alguns dos já conhecidos por parte do público.
A série tem 9 episódios com cerca de 50 minutos, em uma temporada com uma história fechadinha, possibilitando uma boa maratona. Você não tem a obrigação de ter lido a Graphic Novel para entender a trama, mas se já tiver conferido a obra anteriormente, vai conseguir um melhor aproveitamento e alguns agrados a mais.
Em 2019, a policial Angela Abar (Regina King) usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um grupo de supremacistas brancos chamado de Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e os policiais que tentam defendê-las. Angela precisa, então, esconder-se atrás de uma máscara para proteger a si mesma e impedir que mais pessoas sejam vítimas dos ataques racistas.
2) Elenco
Com uma elenco estrelado e grandes atuações, temos Regina King como Angela Abar/Sister Night, Yahya Abdul-Mateen II como Carl Abar, Jean Smart como Laurie Blake, Louis Gossett Jr. como Will Rivers, Don Johnson como Chief Judd Crawford e Jeremy Irons como Adrian Veidt/Ozymandias.
3) Premiações
Além do sucesso de público e crítica, Watchmen foi indicada a diversas categorias em importantes premiações e venceu 21 prêmios. Entre eles, os mais importantes são:
- Critics’ Choice Television Awards: Melhor atriz em série de drama para Regina King; Melhor atriz coadjuvante em série de drama para Jean Smart.
- Emmy Awards 2020: Melhor série limitada; Melhor atriz em minissérie ou telefilme para Regina King; Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme para Yahya Abdul-Mateen II; Cinematografia em Série Limitada ou Filme; Melhor Roteiro em minissérie, filme ou especial dramático; Melhor Elenco em Série Limitada ou Filme; Melhor Figurino em Série de Fantasia ou Sci/Fi; Composição Musical em Série Limitada ou Filme; Melhor Edição de Imagem por uma Série Limitada ou Filme filmada com câmera de mão única; Edição de Som em Série Limitada ou Filme; Mixagem de Som em Série Limitada ou Filme.
- TCA Awards: Programa do ano; Melhor Minissérie ou Filme para TV; Interpretação Individual em Drama para Regina King; Melhor Nova Série.
4) Respeito às HQs
Quando se falou em continuar uma história tão importante para o mundo dos quadrinhos, e em uma série de TV, muitos não viram com bons olhos a ideia dessa adaptação, principalmente com um tempo tão distante do original.
Mas é aí que se enganaram, pois a série tem um extremo cuidado em respeitar os quadrinhos, sem copiar coisas, mas sim criando muitas novidades que expandiram perfeitamente o mundo existente no material original, além de trazer histórias antigas que eram muito pequenas para a trama, mas que se transformam em acontecimentos da mais alta relevância.
5) Importância
Watchmen foi lançada originalmente em 1986, uma época permeada pelo medo de guerras nucleares e na qual os super heróis estavam começando a ser reinventados nas HQs, tratando de temas relevantes.
Já em 2019, o ano em que a série foi lançada, fomos apresentados, através dessa produção, ao terrível Massacre de Tulsa em 1921, considerado como um dos piores episódios de violência racial da história norte-americana, quando multidões de moradores brancos atacaram negros e suas residências e comércios no distrito de Greenwood, em Tulsa, Oklahoma.
Esse massacre foi escondido durante anos na história dos Estados Unidos, mas nunca esquecido por aqueles que sofreram na época e sofrem atualmente com o racismo, por isso a importância de séries como Watchmen nos dias de hoje.
Dê uma chance a essa série tão importante e primorosa!!
Watchmen estará disponível no HBO Max a partir do dia 29 de junho.
Leia Também: