Acompanhe o Otageek nas redes sociais
WandaVision | Saiba Tudo Sobre a Magia do Caos da Feiticeira Escarlate
No episódio 8 de WandaVision, intitulado “Nos Capítulos Anteriores”, Agatha Harkness menciona que Wanda Maximoff é capaz de usar a Magia do Caos, o que faz dela a Feiticeira Escarlate. Para os fãs mais desavisados, isso pode não ter significado muita coisa. Mas senta aqui com a gente que você vai entender.
Origem da Magia do Caos
A magia do caos apareceu pela primeira vez quando o deus ancião degenerado para o mal Chthon a usou para governar a Terra como “Deus do Caos” no começo da existência. E só para te contextualizar: o Deus do Caos foi o responsável pela criação de várias forças sobrenaturais, como bruxas, lobisomens e vampiros.
Ele é uma espécie de primeiro Diabo. Por isso, devido ao seu imenso poder, Chthon acabou selado dentro do Monte Wundagore, o futuro local de nascimento de Wanda Maximoff nos quadrinhos.
E agora as coisas começam a ficar mais interessantes para quem assiste a série: a recém-nascida Wanda, nos quadrinhos, foi tocada pela mão do degenerado Velho Deus Chthon, e isso a deixou com uma fração de seu poder na forma de Energia do Caos.
E o que essa magia faz?
O detentor da magia do caos é capaz de alterar a estrutura de tudo o que é físico e até mesmo o tecido da realidade, manipulando as probabilidades para que eventos extremamente improváveis ocorram (como uma bomba plenamente funcionante que fica dois dias sem detonar).
Na série, por exemplo, Wanda utilizou a magia do caos para criar uma nova realidade em Westview, a qual alterna entre as sitcoms que ela assistia ao longo da vida. Ela transmutou cada molécula da existência daquele lugar para que se tornasse um ambiente completamente novo e auto-funcionante, moldado de acordo com os desejos de Maximoff.
Não sabemos se o Universo Cinematográfico Marvel terá a mesma abordagem sobre a origem da magia do caos de Wanda. Porém, pelo que foi mostrado até então na série, ela concede os mesmos poderes dos quadrinhos e dá a Wanda um status de imenso poder, até então não conhecido ou controlado pela mesma.
Sabemos que Agatha Harkness poderá ter o mesmo papel de tutora da Feiticeira Escarlate, guiando-a para um futuro de poder supremo. Todavia, também podemos imaginar que o fim da bruxa centenária não será dos melhores após essa ideia…
Para entender mais:
Fraquezas da Magia do Caos
Nem tudo são flores… um poder dessa magnitude sem nenhuma fraqueza impediria o usuário de participar de qualquer batalha justa dentro do universo de super-heróis. Logo, é claro que a Marvel impôs desvantagens à magia do caos e à própria Feiticeira Escarlate.
O poder é extremamente difícil de ser controlado. Por conseguinte, o portador da habilidade pode se ver em apuros e ter os próprios poderes fugindo do controle. E podemos assistir pequenas amostras desse problema mesmo em WandaVision: a realidade da feiticeira começa a apresentar falhas em diversas situações.
Além disso, o usuário não é imune ao próprio poder, podendo ser controlado por ele ao invés de guiá-lo se não tiver a destreza e experiência necessárias. Por isso, a instabilidade mental da Feiticeira Escarlate acaba por torná-la muitas vezes uma vítima das próprias capacidades.
WandaVision tem um episódio novo toda sexta-feira, no Disney Plus.
E você, quais são suas teorias? Deixe nos comentários (por favorzinho)!
Continue Lendo:
E para comprar quadrinhos da Feiticeira Escarlate na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade!