WandaVision | A real identidade de Agnes em ‘Derrubando a Quarta Parede’ | Crítica5 minutos

No episódio 7 de WandaVision, Mônica planeja seu retorno enquanto Wanda tem complicações e Visão forma uma nova aliança.

Um dos episódios mais densos de WandaVision até o momento, “Derrubando a Quarta Parede” surpreende com a união entre uma história cheia de surpresas e efeitos visuais de encherem os olhos. Seguindo para a terceira e final parte da primeira temporada, o episódio 7 mostra o que podemos esperar para os próximos capítulos.

A série está disponível na plataforma de streaming DisneyPlus.

Wanda no Episódio 7 de WandaVision
Essa homenagem para a série Modern Family foi perfeita, concordam?

Anos 2000, homenagens e atuações

Com a chegada das sitcom aos anos 2000, a série evoca um sentimento nostálgico, mostrando referências a séries como The Office e Modern Family. Seu molde de “mocumentário” se encaixa perfeitamente com as tramas que vão sendo apresentadas, além de mostrar a grandeza do nosso elenco.

Tommy e Billy no episódio 7 de WandaVision
Os gêmeos continuam cada vez mais fofos e carismáticos!

Mesmo com as atuações de Elizabeth Olsen e Paul Bettany sendo destaques desde os primeiros episódios, é em “Derrubando a Quarta Parede” que chegamos num ponto máximo do carisma e brilhantismo dos dois.

Elizabeth Olsen, em suas interações com a câmera, quebrando a quarta parede, consegue ao mesmo tempo ser cômica e mostrar as feições mais sombrias esperadas de Wanda. É incrível como Olsen, em sua atuação, nos faz sentir compaixão e pena por tudo que a personagem está fazendo por sua família.

Wanda alterando a realidade em cena de WandaVision
Wanda alterando a realidade.

Paul Bettany, que teve uma interação perfeita com Kat Dennings (Darcy Lewis), mostra a complexidade do estado em que o Visão se encontra. Um fato interessante é que o personagem, meio consciente de toda a bagunça em Westview, continua seguindo as ações impostas por quem controla o Hex.

Também é notável o cuidado que a série tem com seus personagens secundários. Mônica Rambeau, em especial, é construída com uma atenção digna da personagem que deve voltar em Capitã Marvel 2 para ganhar um maior destaque no filme e no próprio UCM.

Mônica atravessando o Hex em WandaVision
A cena de Mônica atravessando o Hex foi de tirar o fôlego

Um episódio denso

Com uma densidade impressionante para um episódio de 38 minutos, vamos nos deparando com mais mistérios surgindo enquanto também ganhamos uma possível solução. Porém, seria prudente confiar no que Agnes diz?

Ou melhor, Agatha Harkness. A identidade da bruxa já era uma teoria muito conhecida, mas isso não tirou nem um pouco da emoção e da surpresa que a revelação trouxe para a série. Sua presença, sempre meio misteriosa e ameaçadora, fica ainda mais evidente nesse episódio.

Agatha acordando no episódio 6
Agatha acordando no episódio 6.

É perceptível que Agatha tem uma importância enorme nos eventos que aconteceram dentro do Hex. Tanto no nascimento dos gêmeos, quanto no seu crescimento e nas ações que guiam silenciosamente Wanda e Visão para certas “soluções”, Agnes tem grande participação.

Muitas surpresas que aparecem no episódio devem ser exploradas na reta final da temporada, mas também já podemos perceber que essas surpresas são pano de fundo para as novidades que WandaVision deve incorporar no Universo Cinematográfico da Marvel em sua Fase 4. Elementos como magia, mutações e realidades paralelas vão voltar em outras produções.

A revelação final, que deve ser questionada por todos nós, de que Agatha está por trás de tudo o que bagunça a realidade perfeita de Wanda, é feita de um jeito incrível. A música, as cenas onde vemos certos acontecimentos pela ótica de Agatha… tudo se encaixa perfeitamente com essa personalidade misteriosa da bruxa.

Agatha Harkness no episódio 7
Alguém acreditava na inocência dessa humilde bruxinha?

Um detalhe que pode ter passado despercebido, entretanto, principalmente por ser uma informação nova no UCM, é como o comercial introduz um conceito dos quadrinhos: O Ser-Nexus. Wanda, nas HQs, é um ser central do universo, um ponto focal das energias místicas da Terra.

Essa é uma revelação muito importante e que deve ser mais explorada tanto para explicar a criação do Hex quanto para fazer ligação com a sequência de Doutor Estranho.

Chegamos ao fim do episódio em pânico, desejando muito mais desse sabor que nos foi dado no capítulo 7, além de curiosos para descobrir o que vai acontecer com os gêmeos, com a Wanda e também com a agora toda-poderosa Mônica.

ATENÇÃO: O EPISÓDIO 7 POSSUI UMA CENA PÓS-CRÉDITOS!

Agora, o que vocês acharam desse episódio e todas as suas referências? Acertaram em cheio homenageando Modern Family!

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Robertho Costa
Articles: 52
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Brenda

Achei tudoo a intro da Agatha

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X