Vikings celebra dez anos e chega ao History 2

Criada por Michael Hirst, a épica produção original do History mergulha no universo viking com o lendário Ragnar Lothbrok em sua busca pela conquista do mundo.

History 2 tem o prazer de apresentar em toda a América Latina, 10 anos após sua estreia mundial, todas as temporadas da série original de History Vikings. O reinado de Ragnar Lothbrok regressa em março a sua casa mãe, no canal emblemático em termos de documentários e fatos históricos. Os episódios, começando pela primeira temporada, estão sendo exibidos desde 6 de março, de segunda a sexta-feira.

Cena da primeira tempodade de Vikings - Otageek
Fonte: History Channel

Após 89 episódios, a série, produzida pelo History e escrita pelo produtor e roteirista inglês Michael Hirst, comemora seu 10º aniversário desde sua primeira transmissão, e o History 2 a exibirá na íntegra, para reviver a apaixonante lenda dos vikings em seis temporadas épicas. Originalmente, a série vencedora do Emmy em 2020 por seus excelentes efeitos visuais, seria uma minissérie de apenas nove capítulos. Mas o sucesso alcançado em todo o mundo estendeu a produção em mais 80 episódios.

Criada e dirigida pelo autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The Tudors, conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking. Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas “ressuscitadas” para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.

Vikings tem uma precisão histórica única, já que a saga se passa na costa de Northumberland, no nordeste da Inglaterra, marco da origem da era viking. E é justamente no ano de 793 que Ragnar encarna as tradições nórdicas de devoção aos deuses – segundo a lenda, ele descende de Odin, deus da guerra e dos guerreiros.

Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua esposa, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick, que não usou dublês nas cenas de ação).

O ator australiano Travis Fimmel, que deu vida ao implacável e intrépido Ragnar Lothbrok nas primeiras quatro temporadas (45 episódios), depois de Vikings interpretou Marcus na saga Raised by Wolves entre 2020 e 2022 e atualmente aparece na série de TV Black Snow, na pele de James Cormack. Além disso, ele é a figura principal de Bilhete de Fuga, o filme do diretor Andrew Baird.

A atriz canadense Katheryn Winnick é cinturão de terceiro grau em taekwondo e faixa preta de segundo grau em caratê. E, como se não bastasse, ela tem licença de guarda-costas e também é cinesiologista. Ela teve um passado de detetive em programas como Law & OrderCSI e Criminal Minds e retorna ao gênero policial com o papel-título em Big Sky, interpretando Jenny Hoyt, uma detetive particular que investiga um acidente de carro em Montana.

Um dos atores principais de Vikings é Alexander Ludwig, que participou desde a segunda temporada até o final da série (67 episódios). Ele aparece no videoclipe Super Freaky Girl da rapper Nicki Minaj, lançado em 2022, e também interpretou Ace Spade na série Heels e Rocko, no filme As Passageiras.

Por sua vez, o ator Gustaff Skarsgard, o Floki, tem uma certa semelhança física com o palhaço Pennywise do filme It. Isso se explica porque o seu irmão mais novo, Bill, é quem interpreta o sinistro personagem – e garante que Gustaff o inspirou de certa forma para esse papel, pois quando criança o assustava dessa forma.

A série também é protagonizada pelo ator Clive Standen, que deu vida a Rollo Lothbrok antes de deixar a produção para participar de Taken, baseado na trilogia de filmes de mesmo nome. Lá ele caracterizou Bryan Mills, uma versão jovem do personagem interpretado por Liam Neeson.

Torstein, um dos guerreiros mais fiéis de Ragnar e que aparece na primeira temporada da série, é caracterizado pelo ator britânico Jefferson Hall que também aparece na épica série Game of Thrones como Hugh del Valle.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 353
Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Vikings celebra dez anos e chega ao History 2 […]

[…] Vikings celebra dez anos e chega ao History 2 […]

[…] Vikings celebra dez anos e chega ao History 2 […]

[…] Vikings celebra dez anos e chega ao History 2 […]