UMA PORTA PARA O CÉU | Um Poderoso Conto Marroquino

Uma jovem franco-marroquina regressa para o Marrocos após anos vivendo na França, ela começa uma nova viagem que vai transformar sua vida.
Uma porta para o ceu

Em “Uma Porta para o Céu“, quando Nadia, uma jovem franco-marroquina, regressa para Marrocos depois de anos vivendo na França, ela inicia uma viagem de transformação. Com a ajuda de uma nova amiga, Nadia decide transformar a casa de sua família em uma Zauia, um lar espiritual e um local para explorar interpretações coletivas do Islã centradas nas mulheres. A ampla casa torna-se um cenário de companheirismo e também de divergência – pulsando com práticas da vida diária, canto, dança e diálogo entre mulheres marroquinas de origens e experiências variadas.

Uma obra pioneira do cinema feminino marroquino, “Uma Porta para o Céu” é um poderoso conto feminista sobre o despertar espiritual islâmico e a interação entre a herança cultural e a identidade moderna. O belíssimo primeiro longa-metragem de Farida Benlyazid é notável pela sua capacidade de criar um ambiente complexo para questionar a identidade cultural enquanto explora a intersecção do feminismo e da espiritualidade muçulmana a partir de uma perspectiva transnacional

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1325
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários