“Uma pitada de sorte”, para quem acredita que o amor pode estar entre livrarias e restaurantes

Escrito por Gisele e Bruna Baldassari, que assinam como G. B. Baldassari, "Uma pitada de sorte" narra dramas e esperanças da juventude em meio à nostalgia do início dos anos 2000

Amélia encontra-se em um lugar que jovens de 20 e poucos anos costumam conhecer enquanto tentam realizar os próprios sonhos e conquistar um espaço no mundo: ela está no fundo do poço. A protagonista do livro Uma pitada de sorte, escrito por G. B. Baldassari, é uruguaia e mudou-se para Buenos Aires com o objetivo de trabalhar em bons restaurantes da cidade. Mas, depois de meses, tudo que conseguiu foi terminar um relacionamento por causa dos problemas com a distância e várias tentativas falhas de arrumar emprego.

Uma pitada de sorte
Gisele e Bruna Baldassari

Após sentir que se deu mal em uma grande oportunidade no La Concorde, o único estabelecimento com duas estrelas Michelin da Argentina, a personagem vai afogar as mágoas no bar onde seu melhor amigo é bartender. Já meio bêbada, ela reclama da falta de sucesso profissional e expressa a vontade de encontrar uma namorada. Por causa disso, toma uma decisão: deixa um recado escondido no livro favorito dela, em uma livraria do bairro. Idealista, acredita que se alguma pessoa retornar a mensagem escondida nas páginas de “Jane Eyre”, da Charlotte Brontë, terá sido uma ação do destino.

Eu era uma sonhadora. Acreditava que o mundo era um lugar lindo. Que coisas boas aconteciam para quem semeava o bem. Que a vida era um presente e que a única forma de fazer valer a pena era fazendo aquilo que ama (…). Acreditava que meus amigos e a minha família eram a coisa mais importante do mundo. E, principalmente, eu acreditava na força do destino. O único problema é que as coisas não andavam lá muito bem para mim nos últimos meses e estava difícil manter a confiança. (Uma pitada de sorte, pg. 11)

Para sua surpresa, uma mulher responde, e as duas passam a conversar. Em paralelo a isso, Amélia inicia o emprego no La Concorde e vai enfrentar grandes desafios para se firmar no mundo da alta gastronomia. O que ela não espera é se envolver em uma paixão pela chefe, ao passo que precisa investigar quem está tentando sabotar o restaurante.

Repleto de humor, diálogos, situações inusitadas e amor, a obra new adult é inspirada nas comédias românticas dos anos 2000, mas com protagonismo sáfico. Além de focar no relacionamento entre duas personagens, o enredo atravessa temas importantes à juventude, como a importância de cultivar amizades e a busca por conquistar um espaço no mercado de trabalho.

Uma pitada de sorte é a nova publicação das escritoras Gisele e Bruna, que assinam sob o pseudônimo G. B. Baldassari. Desde 2018, quando se casaram, escrevem juntas livros para os jovens que procuram narrativas com representatividade unidas à diversão e ao romance. Como parte deste compromisso, também idealizaram o projeto “Sociedade da Caixinha Sáfica”, que divulga mensalmente um conto inédito para os assinantes.

Ficha Técnica

Título: Uma pitada de sorte
Autoras: G. B. Baldassari
Editora: Naci
ISBN: 978-65-5881-189-3
Páginas: 292
Preço: R$ 59,90 (físico) / R$ 24,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon

Gisele e Bruna Baldassari

G. B. Baldassari é o pseudônimo das escritoras Gisele e Bruna Baldassari. Gi é formada em design de moda, e Bru enveredou por gastronomia, psicologia e tradução. Elas começaram a namorar há mais de uma década, mas foi somente em 2018, quando se casaram, que passaram a escrever. Juntas, elas começaram a produzir comédias românticas sáficas e já lançaram obras como “Diário de bordo de uma impostora”, “Só por um verão”, “De repente, namoradas”, “De repente, casadas” e “A princesa e o cappuccino”. Também são idealizadoras do projeto “Sociedade da Caixinha Sáfica”, plano de assinatura mensal que divulga contos com protagonismo sáfico. Agora, publicam Uma pitada de sorte, primeira obra por uma editora tradicional.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1135
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários