Uma Maldição Dourada, a jornada de irmandade, amor e sacrifício

Folclore asiático e mitologia de Helena de Tróia se entrelaçam no lançamento "Uma maldição dourada", prequel da duologia "Os seis Grous", escrito pela best-seller Elizabeth Lim

Channi não nasceu monstruosa, mas, quando o próprio pai a oferece em sacrifício à Bruxa Demônio, para salvar a esposa no trabalho de parto da segunda filha, ela muda para sempre. Amaldiçoada com rosto de serpente e o dom de falar com as cobras, Channi é exatamente o oposto da linda irmã, Vanna – a única pessoa no vilarejo que a ama e não a vê como um monstro. Destinada a viver reclusa, esta é a realidade da protagonista do livro Uma maldição dourada, escrito pela best-seller do New York Times, Elizabeth Lim.

Neste prequel, publicado no Brasil pela Plataforma21, o leitor vai acompanhar a origem de Channi, conhecida futuramente como Raikama, a madrasta de Shiori – personagem principal da duologia Os seis Grous. Ao percorrer o passado desta heroína imperfeita, a autora mostra as dores, a rejeição e os sacrifícios que a personagem enfrentou desde criança.

Uma Maldição Dourada

– O Rei Serpente envenenou seu sangue — a tigresa disse com crueldade —, e eu vou amaldiçoar seu rosto. Você jamais voltará a se olhar sem sofrer.

É estranho que, naquele momento tão definidor da minha vida, eu tenha sentido tão pouco. Houve apenas um formigamento pelo meu rosto, depois uma pressão pesada e sufocante subindo pelo meu pescoço, como se uma corrente invisível cortasse a minha respiração. E então não senti mais nada, a não ser o temor de uma premonição que se derramava sobre a minha espinha […]
(Uma maldição dourada, p. 22)

Destinada a proteger a irmã a todo custo, a jovem amaldiçoada terá que defender Vanna das garras do temível Rei Meguh que, aos 17 anos, foi prometida em casamento ao tirano. Somente Channi, que contou com a própria força e inteligência todos esses anos, pode salvá-la das mãos do mais cruel dos pretendentes. Entretanto, ao fazer isso, a protagonista torna-se alvo da ira dele, levando-os a uma terrível batalha, em um mundo onde demônios e dragões convivem entre os humanos.

Ao entrelaçar elementos da mitologia de Helena de Troia com o folclore asiático, marca registrada de Lim, a escritora proporciona uma narrativa rica em nuances culturais e referências históricas. Mais do que uma fantasia épica que pode ser lida de forma independente, Uma maldição dourada explora o lado sombrio da beleza, o poder da coragem e os laços mais profundos da irmandade. A obra é uma prova de que o verdadeiro amor transcende todas as barreiras, sejam elas mágicas ou mundanas.

Ficha técnica

Título: Uma maldição dourada
Título original: Her Radiant Curse
Série/coleção: Os seis grous
Autora: Elizabeth Lim
Selo
: Plataforma21
Edição: 1ª ed. /2024
ISBN do livro físico: 978-65-88343-82-1
ISBN e-book: 978-65-88343-81-4
Gênero: Fantasia / Aventura
Número de páginas: 392
Preço: R$ 84,90
Onde encontrarAmazon | E-commerce VR Editora | Principais Livrarias do Brasil

Elizabeth Lim

Sobre a autora: Elizabeth Lim cresceu na Califórnia (EUA), nos arredores da Baía de São Francisco. Lá ela foi alimentada com boas doses diárias de contos de fadas, mitos e canções. Mais tarde, formou-se nas universidades americanas de Harvard e Juilliard. Antes de se tornar escritora, Elizabeth trabalhou como compositora musical de filmes e jogos de videogame, e sempre tem as melhores ideias de histórias para seus livros quando está perto de um piano. Atualmente, a autora vive na cidade de Nova York com o marido e suas duas filhas.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1093
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários