Turma da Mônica e WWF-Brasil apresentam cartilha com receitas de Plantas Alimentícias Não Convencionais

Chico Bento e sua família trazem seis sugestões com sabores únicos feitos com PANCs, alimentos naturais que contribuem para a preservação da natureza

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com a organização ambiental WWF-Brasil, anunciam, em junho, o lançamento de uma cartilha sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), com seis receitas exclusivas. Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância dessas plantas e incentivar seu consumo, Chico Bento e sua família apresentam informações que combinam conhecimento, sabor, nutrição e sustentabilidade.

Turma da Mônica - Otageek
Fonte: MSP

Intitulado de “Deliciosas receitas com PANCs”, o material mostra de forma detalhada diferentes espécies destas plantas, destacando seus benefícios nutricionais, ambientais, regiões de onde são originárias e seus diferentes preparos na cozinha. O termo PANC foi criado pelo biólogo Valdely Ferreira Kinupp, autor do livro “Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) no Brasil” junto de Harri Lorenzi, engenheiro agrônomo. A publicação apresenta a descrição da maior parte das mais de 10 mil espécies identificadas no país.

“É uma honra para a MSP fazer parte de um projeto que estimula o conhecimento das crianças sobre o tema, como fazemos com as cartilhas do WWF-Brasil. É uma oportunidade para os leitores se aventurarem na culinária sustentável, explorando novos ingredientes e sabores, ao mesmo tempo em que contribuem para o uso consciente dos recursos naturais”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

“A relação predatória estabelecida até agora com o meio ambiente precisa ser modificada. Esperamos que ao compartilhar, parte deste grande estudo de Valdely Ferreira e Harri Lorenzi, de forma lúdica com a Turma da Mônica, possamos criar uma forma divertida de conscientizar pessoas sobre outras possibilidades de agregar sustentabilidade ao nosso cotidiano”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

Para conhecer esta e outras ações da Mauricio de Sousa Produções em parceria com o WWF-Brasil, basta acessar o hotsite para ficar por dentro e ter contato com todos os materiais produzidos em conjunto.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 353
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários