Acompanhe o Otageek nas redes sociais
‘TITANE’, filme vencedor da Palma de Ouro, estreia em janeiro na MUBI
Julia Ducournau fez história no Festival de Cannes de 2021 ao ser a primeira mulher a levar o maior prêmio da noite, a Palma de Ouro (em 1993, Jane Campion dividiu o prêmio com Chen Kaige), por seu filme Titane.
Ele conta a história de uma menina que, ao sofrer um acidente, tem uma placa de titânio implantada em seu crânio, fazendo com que sinta um desejo incomum por tudo que é de metal.
Anos depois, ela é uma dançarina. Em paralelo acompanhamos um pai (interpretado pelo célebre Vincent Lindon) que reencontra seu filho após 10 anos, enquanto uma série de assassinatos acontece.
Diferentemente de seu primeiro longa-metragem Raw, o qual foi polêmico e causou mal-estar nos telespectadores, em Titane Julia entrega um trabalho mais complexo, com tramas interligadas.
O filme foi divisivo por ter cenas pesadas e chocantes, mas a direção de Julia foi elogiada, além das atuações da estreante Agathe Rouselle, que interpreta a protagonista adulta, e Vincent Lindon, que brilha como o pai do garoto desaparecido.
Usando de uma fotografia forte e jogos de câmera que acompanham os personagens conforme eles se movem, Ducournau entrega um dos melhores trabalhos de 2021.
A escolha do filme foi feita pelo júri liderado pelo cineasta Spike Lee.
O filme não possuía previsão de estreia no Brasil, mas depois de sua estreia no exterior, foi anunciado que ele iria compor o catálogo da MUBI.
Leia Também:
[…] ‘TITANE’, filme vencedor da Palma de Ouro, estreia em janeiro na MUBI […]
[…] ‘TITANE’, filme vencedor da Palma de Ouro, estreia em janeiro na MUBI […]